Amigo Fernando essa questão do aquecimento é muito interessante...
Sabe pq ?
Pq quando eu ligo o A/C a ventoinha de arrefecimento dispara no 1º estágio, ou seja, com A/C ligado a ventoinha sempre fica ligada...
Desta forma o meu motor sempre fica no limite de frio, quem segura a temperatura do motor é a Válvula Termonstática, ou seja, se eu estivesse sem V.T o motor sempre ficaria frio...
Se a pressão do sistema de A/C aumentar, caracteriza que o sistema não tá dando conta de gelar o gás R134, desta forma entra o 2º estágio da ventoinha arrefecimento, resfriando ainda mais o sistema...
Desta forma será que o seu caso não seria um problema no radiador (entupido/obstruído/muito sujo as paredes de troca calor) ou aterramento ?
Lembrando que não vale o que o painel indica, nestes testes de temperatura motor é necessário utilizar uma pistola laser para verificar a temperatura REAL do motor...
Grande abraço tudo de bom !
Fernando Fernandes escreveu:Enquanto eu usava o monza sem ligar o AC não tive nenhum problema, depois que levei o carro pra consertar o ar, ele gelou que foi uma beleza! Mas aí começaram outros problemas: Bateria carregava pouco com ar ligado mesmo durante o dia com tudo desligado, motor aquecia demais com ar ligado. Mas já está tudo resolvido.
Sobre o super-aquecimento, coloquei mais duas ventoinhas com reles separado e sobre o alternador, eu adaptei um de gol G5.