MÓDULO HEI EXTERNO

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Fernando Fernandes
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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Fernando Fernandes » 25 Jun 2014, 11:55

Saudações a todos!

Tenho lido muita coisa boa aqui, esse jé é meu terceiro monza, nunca tive muitos problemas com os anteriores, mas com esse tive alguns que solucionei.
Fiz essa adaptação no módulo HEI tb baseado nas informações que obtive aqui, tirei ele do motor e coloquei na churrasqueira, mas acho que fiz um pouco diferente. Usei um HEI velho como conector dos fios originais, mas não acoplei ele de volta no motor, deixei ele solto

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Editado pela última vez por Fernando Fernandes em 25 Jun 2014, 12:28, em um total de 3 vezes.

Fernando Fernandes
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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Fernando Fernandes » 25 Jun 2014, 12:01

Tive problemas com o alternador original tb, com o ar ligado ele não carregava a bateria como todos os outros, inclusive o manual do proprietario aconsalha não ligar o ar a noite com farois acesos em engarrafamento, logo, adaptei um alternador de GOL G5 no monza, ficou ótimo!
Outra adaptação que fiz foi colocar mais duas ventoinhas na refrigeração, uma ao lado da original e outra na frente do condensador.

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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Fernando Fernandes » 25 Jun 2014, 12:07

Tive problemas com o vazamento de óleo hidráulico do reservatório, resolvi com filtro de café de nylon e fio de nylon.

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Julio Cesar Ledo
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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo » 25 Jun 2014, 13:56

Fala Fernando !

Interessante vc comentar isso, do alternador não dar conta.... O meu é um BOSCH 75a e a minha bateria é uma Moura 60ah...

De noite já usei eu ligo os farois com neblinas, limpador parabrisa, desembaceador traseiro, ligo som com módulo e caixa selada, ligo AC na ventilação máxima e a minha bateria não descarrega... Ela não fica com carga total pq o sistema consome sim carga do alternador porém ela não descarrega como vc cita...

Posso usar o carro nestas condições por 6 horas, se eu desligar o carro é só bater na chave que pega na hora... Sei lá dá a impressão que a tua bateria já era ou alternador com problemas...

Abração !
Fernando Fernandes escreveu:Tive problemas com o alternador original tb, com o ar ligado ele não carregava a bateria como todos os outros, inclusive o manual do proprietario aconsalha não ligar o ar a noite com farois acesos em engarrafamento, logo, adaptei um alternador de GOL G5 no monza, ficou ótimo!
Outra adaptação que fiz foi colocar mais duas ventoinhas na refrigeração, uma ao lado da original e outra na frente do condensador.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!

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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Fernando Fernandes » 25 Jun 2014, 14:30

Meu alternador original era 60 amperes, coloquei bosch 90 amperes agora. Está carregando mesmo com ar, farol de neblina, faróis, som, limpador de para-brisa todos ligados! Se fosse problema da bateria a mudança não daria bom resultado! Minha bateria agora está sempre com carga total, o mostrador de carga dela está sempre no verde.

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Carlos A. Freire
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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 25 Jun 2014, 14:58

Eu também ligo tudo no meu veículo, principalmente com chuva forte e na escuridão.

Nunca acendeu a luz indicando que o alternador não está enviando carga.

Meu Monza GLS 96 tem alternador de 75A e bateria Moura de 60Ah.

Já li o manual do proprietário várias vezes e não me recordo de ter essa indicação. Pode nos dizer qual página está? Sei que os primeiros Monza com A/C tinha esse problema, mas o alternador era de pouca Amperagem.

Abs,

Carlos Freire
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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Fernando Fernandes » 25 Jun 2014, 15:33

Meu monza é 94, tinha alternador original de 60 amperes.

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Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 25 Jun 2014, 15:44

Fernando Fernandes escreveu:Meu monza é 95, tinha alternador original de 60 amperes.
Segundo os manuais do Monza 94, do 95 e do 96 que tenho indica os alternadores:

94 com A/C 65A - Sem A/C 55A
95 com A/C 75A - Sem A/C 65A e Club 60A
96 Com A/C 75A - Sem A/C 60A

Abs,

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