MÓDULO HEI EXTERNO
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 23 Out 2014, 10:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Quando terminar os testes com meu monza "cobaia" com certeza vou postar aqui para todos dos monzeiros :smt023
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Waldir, voce já experimentou colocar um regulador de voltagem na entrada do modulo hei?
C.I. 7812 regulado para tensao de saída 12,5V ?
C.I. 7812 regulado para tensao de saída 12,5V ?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Marcel, o CI 7812 os LM 317 necessitam de uma entrada constante para que se estabeleça o resistor correto e obtenha-se a saída regulada.Marcel Murai escreveu:Waldir, voce já experimentou colocar um regulador de voltagem na entrada do modulo hei?
C.I. 7812 regulado para tensao de saída 12,5V ?
No caso a tensão do alternador é variável e não funciona. Ora ela está 14,2 ora 13,8 ou 13,5V dependendo dos acessórios ligados.
Outro agravante é que a corrente máxima suportada é de 1,5 A ou 1500mA
Para os Leds eu usei uma cascata de diodos retificadores que reduzem cada 0,36V x 4 = 1,44 V o que significa 14,3 - 1,44 = 12,86V e quando 13,5 - 1,44 = 12,06V e se a bateria estiver em 12,3V - 1,44 = 10,86V Para os Leds momentaneamente 10,8 V não seria significativo(isto com os resistores de redução para ligações de 1, 2,ou 3 leds), porém para o HEI ?...
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Bom Dia Waldir...
Desculpe desenterrar o tópico.
Estou tendo problemas com o HEI (foram 3 Delphi queimados desde junho até o momento).
Li todo o tópico, desde a primeira página, até a atual, porém não consegui ver as fotos porque não estão off.
Gostaria, se possível, que você pudesse tirar algumas fotos para que eu possa mostrar seu trabalho para meu pai, afim de fazermos isso nos nossos monzas. (Ele tem um Club 1994 e eu um SL 1993)
O dele também queimou o HEI este ano
Desculpe desenterrar o tópico.
Estou tendo problemas com o HEI (foram 3 Delphi queimados desde junho até o momento).
Li todo o tópico, desde a primeira página, até a atual, porém não consegui ver as fotos porque não estão off.
Gostaria, se possível, que você pudesse tirar algumas fotos para que eu possa mostrar seu trabalho para meu pai, afim de fazermos isso nos nossos monzas. (Ele tem um Club 1994 e eu um SL 1993)
O dele também queimou o HEI este ano
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Takegava,
aguenta um pouco que eu vou reeditar. Não sei o por que de ter sumido as fotos armazenadas no TinyPic.
Como eu tenho no meu arquivo vou armazená-las novamente e reeditar.
obrigado por ter avisado.
aguenta um pouco que eu vou reeditar. Não sei o por que de ter sumido as fotos armazenadas no TinyPic.
Como eu tenho no meu arquivo vou armazená-las novamente e reeditar.
obrigado por ter avisado.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
Eu que agradeço, este tópico vai me ajudar muito
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 26 Jun 2016, 07:21
- Cidade: niteroi
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MÓDULO HEI EXTERNO
BOM DIA
Meu monza class soltou cabo de vela, e minha esposa continuo usando, porém parou de funcionar
Não tem centelha ao dar partida, porém o mais estranho é que quando ligo apenas a chave e desligo a bobina centelha.Mesmo se o fio da bobina impulsora estiver desligada
Coloquei um outro MODULO HEY que acho estar queimando, pois o pino 6 esta coom 6 OHMS, e reparei que o sintoma de ao desligar a chave a bobina centelhar PAROU,e ao dar partida ou colocar ponteira de teste no MODULO HEY(pinos onde é ligado a bobina impulsora) a bomba e bico injetor são acionados
Verifiquei tensão 12volts no primario da bobina de ingnição
o MODULO HEY esta com resistencia em relação ao terra esta diferente do que visualizei num forum
PINO 1 - 9K
PINI 3 - 9K
PINO 6 ABERTO
a BOBINA IMPULSORA esta com cerca de 930 ohms
Outra medição que achei diferente do que encontrei em alguns forum foi a resistência da bobina de ignição.Tanto no conector cinza como no conector preto a resistência é de 1.3 ohms( claro que desligado os conectores ).Tenho um outra bobina que troquei em função da quebra do pino que vai o cabo de vela que é ligado no distribuidor,e a medição é a mesma. E
ESTA CORRETA A MEDIÇÃO da bobina?
Estou achando que é o MODULO HEY com problema
Esta correta a minha analise ??
Meu monza class soltou cabo de vela, e minha esposa continuo usando, porém parou de funcionar
Não tem centelha ao dar partida, porém o mais estranho é que quando ligo apenas a chave e desligo a bobina centelha.Mesmo se o fio da bobina impulsora estiver desligada
Coloquei um outro MODULO HEY que acho estar queimando, pois o pino 6 esta coom 6 OHMS, e reparei que o sintoma de ao desligar a chave a bobina centelhar PAROU,e ao dar partida ou colocar ponteira de teste no MODULO HEY(pinos onde é ligado a bobina impulsora) a bomba e bico injetor são acionados
Verifiquei tensão 12volts no primario da bobina de ingnição
o MODULO HEY esta com resistencia em relação ao terra esta diferente do que visualizei num forum
PINO 1 - 9K
PINI 3 - 9K
PINO 6 ABERTO
a BOBINA IMPULSORA esta com cerca de 930 ohms
Outra medição que achei diferente do que encontrei em alguns forum foi a resistência da bobina de ignição.Tanto no conector cinza como no conector preto a resistência é de 1.3 ohms( claro que desligado os conectores ).Tenho um outra bobina que troquei em função da quebra do pino que vai o cabo de vela que é ligado no distribuidor,e a medição é a mesma. E
ESTA CORRETA A MEDIÇÃO da bobina?
Estou achando que é o MODULO HEY com problema
Esta correta a minha analise ??