Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem, pode seguir os valores do meu esquema que, ele funcionará. O porque de eu ter usado o trimpot, foi pelo seguinte, para ter o valor exato da resistência, visto que não encontramos o valor exato no mercado. Por isso usei o trimpot.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

USUÁRIO BANIDO POR 7 DIAS

vai ler as regras do forum antes de floodar o topico aos em vez de ganhar credito postando varias vezes, eu avisei. e se continuar nem vai passar pra aviso e sim banimento permanente. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
thomeh92
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 66
Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por thomeh92 »

Kkkkk, q pentelho... Ta certinho rafaelo...
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

thomeh92 escreveu:Kkkkk, q pentelho... Ta certinho rafaelo...
Agora ele vai ter 7 dias pra ler o tópico desde a primeira pagina.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafa_opel
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2015, 09:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por rafa_opel »

Olá amigos, bom dia a todos!
Acompanhando o tópico do leocastro, resolvi me aventurar tbm, já comprei o módulo, já comprei e fiz a modificação na chave de seta, já fiz o pré-modulo, e tbm já comprei o divisor de frequencias, porém, agora eu estou meio confuso na ligação dos fios da chave de seta no pré-módulo, da seta saem um fio vermelho, um cinza, um azul, um verde e o fio que soldei, mas não sei em qual lugar ligar eles, por favor se alguém puder me explicar eu ficarei muito grato...abraço!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

rafa_opel escreveu:Olá amigos, bom dia a todos!
Acompanhando o tópico do leocastro, resolvi me aventurar tbm, já comprei o módulo, já comprei e fiz a modificação na chave de seta, já fiz o pré-modulo, e tbm já comprei o divisor de frequencias, porém, agora eu estou meio confuso na ligação dos fios da chave de seta no pré-módulo, da seta saem um fio vermelho, um cinza, um azul, um verde e o fio que soldei, mas não sei em qual lugar ligar eles, por favor se alguém puder me explicar eu ficarei muito grato...abraço!
Rafael, veja.
Leocastro escreveu:Pessoal, complementando uma importante informação, a respeito da chave do cruise control, mexendo no do Ronaldo, vi que não tinha publicado isso!

Bem, a mudança na chave do cruise control, é a seguinte, primeiro, remova a placa de dentro da chave, pra isso, você teria que "empurrar" todos os botões pra fora, eles saem de uma vez, se analisar, verá que no meio dessa placa, tem um furo, neste furo fica um pino plástico que é o encaixe dos botões, pressione o pra fora que sai tudo.

Feito isso, com a plaquinha em mãos, verá que tem 4 fios chegando nela.
Imagem

O que temos que fazer é o seguinte, conforme a imagem abaixo:
Imagem

faça um rasgo nessa trilha, tem que fazer de modo que interrompa a trilha. e na outra ponta, solde um fio, e passe ele pelo chicote.
Feito isso, você deve remover a chapinha que tem do outro lado da placa e colocar do outro lado! Invertendo ela. de modo que, ao pressionar o botão, ele feche contato (o funcionamento dela originalmente, é quando você pressiona, ele abre o contato!).
Feito isso, invertido a chapinha, você tem que cortar um pedacinho do pininho preto que pulsa essa chapinha, não sei te dizer o tamanho correto a cortar, tem que ir testanto!
Leocastro escreveu: Imagem
Ai informa onde deve ligar direitinho os fios!

E, parabéns, você é um bom exemplo de quem pesquisa o tópico, lê com atenção e, faz perguntas somente necessárias!
Qualquer dúvida ai no projeto, só mandar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
rafa_opel
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2015, 09:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por rafa_opel »

Leocastro, muito obrigado pela resposta rápida, e pelo elogio, valeu mesmo...mas sabe quando dá um branco na cabeça q agente não consegue raciocinar direito? pois é, estou desse jeito, já vi essa imagem um monte de vezes, vi outras tbm aqui mesmo no tópico, mas nao consegui entender ainda.... tipo, fio vermelho vai em qual, fio azul em qual e assim por diante...to meio confuso ainda... mas vou olhar denovo, e denovo, e denovo, até entender como é a ligação, afinal, axo que o mais díficil foi o pre-módulo e consegui fazer né kkk..abraço amigo!!
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Bom dia!

Agora, mais um com piloto automático. Obrigado Leo e os colegas do fórum. Fiz o teste hoje, e tá tudo funcionando. Falta organizar a fiação.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Responder