Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Ronaldo!
Parabéns!
Mais um que leu e soube pesquisar, tai o resultado!
Poste fotos depois.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Concordo com vc LÊ , todo mundo que segue a risca as dicas de quem JA FEZ , nao tem erro, é realmente importante ser muito criterioso !!

Parabens a ele pelo êxito, e a vc por ser generoso e dispor este Tutorial para nós, obrigado (mesmo eu nao tendo ele hehe) .

abraço amigos
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

DÉCO escreveu:.
Concordo com vc LÊ , todo mundo que segue a risca as dicas de quem JA FEZ , nao tem erro, é realmente importante ser muito criterioso !!

Parabens a ele pelo êxito, e a vc por ser generoso e dispor este Tutorial para nós, obrigado (mesmo eu nao tendo ele hehe) .

abraço amigos
Valeu DECO!!!! E, se um dia se aventurar em construir o cruise control também! Te ajudarei certamente!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

ronaldo theodoro escreveu:Imagem
Imagem
A chave do limpador ainda não tem função, mas por enquanto acho q vou ligar no relógio/cronômetro, e quem sabe, no futuro computador de bordo.
Imagem
Imagem
A peça de plástico é do cabo original do piloto automático do ômega e fiz uma pequena adaptação.
Imagem
O cabo de aço e conduit é de bicicleta e o parafuso de ajuste de regulagem também.
Imagem
O suporte do cabo do acelerador está invertido a posição. É que o cabo do acelerador é do kadett e ficou com folga.
Imagem
O suporte do módulo é original e tive q entortar um pouco para chegar na posição de fixação.

Leo, graças a você isso foi possível. Obrigado por me aturar.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
jeanturbo
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2016, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por jeanturbo »

bom dia , me chamo jean e quero te parabenizar pelo seu esforco .. eu nao tenho um monza mais fiquei inteiramente interressado no seu projeto , so q nao entendi a funcao desse modulo e pq nao ligou os fios diretos ? vc poderia me especificar quais sao as resistencias ou quais sao os numeros dos componentes q usou para montar essa placa .!!! desculpe tantas perguntas pois so nao entendi essa parte.!!! venho tambem lhe informar q se prescisar de qualquer informacao da area de turbinas ou turboalimentador, ou ate preparacao de motores tenho enpresa a 19 anos.!!! e estou a sua disposicao.. meu email [email protected] obrigado
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Jean, muito obrigado pelo comentário!
Bem, a explicação por eu não ter ligado tudo direto, é porque, no sistema original do Tucson, os resistores dos botões já são nos próprios botões. E, sai outro chicote dedicado para o módulo do Cruise.
O que fiz, foi uma placa, onde liga-se nela o sensor VSS, o interruptor de freio e embreagem, a chave de comando, o led de indicação do cruise funcionando, e o módulo. Fiz isso pra facilitar a instalação.
Os valores da resistência, tem no diagrama no início do tópico!
Legal saber que tem alguém a perguntar sobre turbo! Tenho ideias para um futuro não muito distante!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jeanturbo
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2016, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por jeanturbo »

Vc acha em vez do vss eu não posso usar pulsos gerado por um ímã , porém seria uma volta um pulso
jeanturbo
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2016, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por jeanturbo »

Desculpe mais uma vez ! Agora Q li vários tópicos entendi assim caso eu queira ligar e desligar almentar e diminuir a velocidade e cancelar , se eu colocasse vários botões com as resistências que vc determinou lá trás e colocasse um divisor de pulsos no vss é um sensor duplo no nf e na o piloto funcionária sem a chave de será e sem o módulo ? Vou instalar numa lancha com motor v8 para gerar o sinal vss achei uma roda d'Água Q depois só ajustes em relação à divisão de pulsos !!! Pod me corrigir? Para desligar colocarei numa alavanca caso volte o acelerador os contatos dos sensores se abririam e fecharam !!! Obrigado mais uma vez !!
Responder