Luz cortesia / leitura

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Michell89
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Ago 2013, 15:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por Michell89 »

Como proceder para instalar a luz de cortesia ? No teto na parte da frente . fica bem fixado ? Procurei algum tutorial mas nao encontrei . Alguém pode ajudar?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luz de cortezia, vc quiz dizer aquela que no do seu ano (igual ao meu) é no meio do carro, ou vc quis dizer a luz de leitura que é independente e tem duas na frente e duas atraz, c for essa, nao deve ser dificil, pois o nosso carro ja possui o corte na lata abaixo (acima, ta no teto né :lol: ) do revestimento do teto (passa a mao perto do espelho retrovisor que vc vai sentir o "buraco" onde ela é instalada, é so conprar a peça "puxar" a fiaçao e fazer o recorte no revestimento do teto. C nao me engano este acessorio equipa os classic, mas ja vi sl/e com elas tambem, o meu nao é classic e tem iluminaçao no quebra sol do lado do passageiro.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por DÉCO »

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por pablopttm »

michel , nao compensa instalar pq vc precisa puxar a fiação , mas para isso tem que retirar o forro e para isso tem que retirar o parabrisa e se já não bastasse , ainda tem que soldar o suporte para por a luz de leitura.

Imagem

Mas se vc reparar na imagem e também no relato do deco , realmente no monza proximo a fixação do retrovisor tem um recorte na chapa que é possivel por essa luz
Imagem

Mas mesmo assim tem que seguir o mesmo processo de arrancar o forro e tal, ja na parte traseira se passar a mão no forro vc vai sentir que tem o encaixe para por a luz de leitura do monza original , mas tambem tem que puxar fio ,etc..
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por pablopttm »

Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por WALDSR »

Fácil demais. Estude c/ cuidado o local (forração do teto) aonde vai instalar, o original fica pouco acima do retrovisor. Tire as medidas internas da luz d leitura (a borda interna aonde estão os ganchos de fixação), pois será o tamanho q irá recortar a forração p/ encaixe. Faça um molde nas medidas, marque na forração e recorte c/ estilete. Puxe um fio d força (12v) pós chave d ignição da caixa d fusiveis, e passe ele por sob a borracha do parabrisa, e o terra do parafuso q prende o retrovisor
V1, V2, T.O.Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por DÉCO »

.
A luz que vai aí (c for a de leitura que c ta falando) é essa :
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Luz cortesia / leitura

Mensagem não lida por Jose JJ »

Boa tarde amigos, desculpem eu me "aproveitar" do tópico hehe, mas como vou fazer a instalação das luzes de cortesia no monzão, fiz um "diagrama" do processo e gostaria da ajuda de vocês se esse projeto está certo ou devo alterar e corrigir algo. E também depois de tudo pronto, podermos ajudar outros amigos com o tutorial.
O "diagrama":
Imagem

Desculpem também a qualidade, mas não manjo muito de fazer isso, ainda mais pelo celular :smt005
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Responder