Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Pessoal,

Esta semana fiz uma adaptação em meu S/R 1.8, caso tenha interesse é só clicar e ler no meu blog.

http://garagem150.com/2013/05/11/como-a ... za-sr-1-8/


Abraços
Marcelo (San)
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por cidi »

Eu li o blog mas nao entendi como foi feita a adaptaçao no cabo do acelerador. As pontas sao diferentes e talvez o comprimento tambem!..
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por luiz sle »

cidi escreveu:Eu li o blog mas nao entendi como foi feita a adaptaçao no cabo do acelerador. As pontas sao diferentes e talvez o comprimento tambem!..
Na descrição ele fala que trocou e na foto aparecem os dois cabos.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por San-S/R87 »

cidi escreveu:Eu li o blog mas nao entendi como foi feita a adaptaçao no cabo do acelerador. As pontas sao diferentes e talvez o comprimento tambem!..
Cidi,

os cabos tem o mesmo comprimento e conexão no pedal. A diferença é apenas a ponta onde liga no carburador, o
BLFA tem uma conexão redonda ligado numa alavanca com a mola e depois ligado no cabo de conexão redonda.

o 2E é muito mais simples tem um "T" na ponta do cabo que conecta diretamente no carburador. mas basicamente é só trocar um cabo pelo outro.

T+
Marcelo (San)
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por cidi »

Estranho isso..comigo, nenhum cabo do 2e da certo no comprimento. O 2e fica maior e nem ajustando la no pedal resolve!..o mecanico tentou e desistiu e fez uma gambiarra que se desfez sozinha..fiz uma gambi melhor usando o "quebra galho do acelerador do fusca", que coloquei no pedal e passei um cabo de freio de bicicleta por dentro da capa do pedal! Ainda bem que achei esse topico. Nao sei mais o que fazer. Nao passa segurança essa gambiarra. Meu carburador se nao me engano e o brosol 2e de numero 52.252.258. Tem como postar a marca do cabo que deu certo? Eu fico muito agradecido. Heellpp
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Oi Cidi,

o cabo é da marca Efrari, mas o pedal dos meus S/R não tem regulagem. Apenas um furo e conectei a bucha plástica do cabo com a mola neste furo, o ajuste está do lado do cabo onde prende no suporte do carburador.
Como no meu S/R 2.0 ano 87 o 2E é original então usei ele como referência para fazer esta adaptação no S/R 1.8 ano 86, porém mesmo usando um 2E originalmente de um Volkswagen. Inseri mais uma foto no blog para vc ver(o link esta abaixo), foi só ligar o cabo, verifique se o suporte do cabo de seu carburador 2E é do mesmo modelo que o meu. Pode ser este o problema no seu Monza, quando montei outro 2E em minha Chevy 500 o cabo antigo ficou "longo" também, pois o suporte era diferente do original do Weber 460.

http://garagem150.files.wordpress.com/2 ... ligado.jpg

T+
Marcelo (San)
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por cidi »

Sansr/87, tuas dicas tao sendo muito uteis pra mim e pra quem ta passando pelo mesmo problema que eu. Esse problema chegou a me tirar o sono. Vou postar fotos nesse topico de toda a situaçao que to passando. Vou começar comprando esse cabo da efrari..se nao me engano, havia comprado dessa marca e nao havia dado certo..quais as especificaçoes desse cabo da efrari-pra qual ano de monza, carburaçao, etc? Obrigado.
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como adaptar carburador 2E no lugar de um BLFA no Monza

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Cidi,

Comprei o cabo do acelerador para o Monza S/R 2.0 ano 87. (carburador 2E original), infelizmente joguei a embalagem fora, senão te passava o código Efrari.
Responder