Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O conector de diagnóstico do Monza é ALDL. Esse que viu é para o scanner caseiro, mudar de serial para USB ou coisa parecida e não para encaixar no conector de diagnóstico.

Recomendo que leia todas as mensagens desse e do outro tópico sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por RappeR »

Boa noite.

Pesquisei antes se tinha informações atualizadas sobre o scanner mas não encontrei.
Gostaria de fazer o meu mas os links estão tudo quebrado, inexistentes.
Alguém pode ajudar postando aqui novamente os links e imagens?

Se alguém puder agradeço, pois estou com problema de baixa potencia quando começa esquentar, principalmente quando liga ventoinha carro fica xoxo demais engasgando em retomadas, motor frio funciona muito bem.

Monza Efi 92 - Alcool
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por RappeR »

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O criador desse tópico abriu um outro fórum e não tem mais participado aqui do monzeiros.com . Se não estiver enganado, o nome do fórum é chevroleiros.com e lá ele poderá dar o suporte e informações que precisa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu: 22 Nov 2019, 05:56 O criador desse tópico abriu um outro fórum e não tem mais participado aqui do monzeiros.com . Se não estiver enganado, o nome do fórum é chevroleiros.com e lá ele poderá dar o suporte e informações que precisa.

Abs,

Carlos Freire
Muito obrigado, já encontrei. Vou me informar por lá e tentar montar. :ok:
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por RappeR »

Boa tarde.

Podem me informar se essa placa serve para fazer o scanner USB?

https://www.baudaeletronica.com.br/modu ... gIqy_D_BwE

Se no caso servir, o cabo que precisarei usar seria esse? Conectando cabo usb na placa e a outra ponta no notebook..

https://www.americanas.com.br/produto/4 ... &wt.srch=1

E por fim, a ligação do soquete
Ligar o negativo do ALDL(pino A) no GND do USB
Juntar os 2 pinos (Tx) e (Rx) e ligar no pino M do ALDL.

Isso da certo em usb, ou somente essa placa abaixo funciona para o scanner usb?

https://loja-s.tray.com.br/loja/produto ... c_cabo_usb

Estou perguntando pq estou procurando opção mais em conta para montagem do scanner usb.

Obrigado..
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rapper

Eu uso o escaner caseiro com uma placa conversora USB/SERIAL parcial, quase igual à última da sua postagem. Essa de 112 reais. Na época era muito mais em conta, acho que uns 40. Mas existem outras placas menos completas (você só precisa de TX, RX e Ground), muito mais baratas. Começam com preços abaixo de 8 reais. O frete é que é mais caro que a placa.
A diferença da minha e essa terceira opção sua é que eu espeto ela diretamente no notebook.
O cabo de ligação entre a plaquinha e a tomada ALDL do carro eu fiz usando cabinhos de computador. Aqueles usados para conectar a placa mãe com os leds do gabinete. Ainda está no estágio gambiarra. Um dia será um cabo decente, blindado, etc. :lol: Se eu não vender o Monza até lá.
São 3 fios saindo do conector TTL da placa e chegam 2 fios na tomada ALDL. O TX e o RX se unem num só. O outro é o Ground. Como vc escreveu.
Conversor usb serial1.jpg
Conversor usb serial 2.jpg
Estou pesquisando na net outro tipo de conversor. Bem mais barato e bunitinho (mais ou menos 33 reais, já com o frete) Se der certo falo com você.
conversor embutido.jpg
conversor embutido 2.jpg
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por RappeR »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 03 Dez 2019, 19:42 Rapper

Eu uso o escaner caseiro com uma placa conversora USB/SERIAL parcial, quase igual à última da sua postagem. Essa de 112 reais. Na época era muito mais em conta, acho que uns 40. Mas existem outras placas menos completas (você só precisa de TX, RX e Ground), muito mais baratas. Começam com preços abaixo de 8 reais. O frete é que é mais caro que a placa.
A diferença da minha e essa terceira opção sua é que eu espeto ela diretamente no notebook.
O cabo de ligação entre a plaquinha e a tomada ALDL do carro eu fiz usando cabinhos de computador. Aqueles usados para conectar a placa mãe com os leds do gabinete. Ainda está no estágio gambiarra. Um dia será um cabo decente, blindado, etc. :lol: Se eu não vender o Monza até lá.
São 3 fios saindo do conector TTL da placa e chegam 2 fios na tomada ALDL. O TX e o RX se unem num só. O outro é o Ground. Como vc escreveu.
Conversor usb serial1.jpg
Conversor usb serial 2.jpg

Estou pesquisando na net outro tipo de conversor. Bem mais barato e bunitinho (mais ou menos 33 reais, já com o frete) Se der certo falo com você.
conversor embutido.jpg
conversor embutido 2.jpg

Abs
Luiz, muito obrigado pela ajuda. Eu preciso urgente montar um USB, aprender mexer nesse scaner e fazer uns testes no carro, que está precisando. Sim as ligações​ dos pinos eu imaginei fazer com aqueles cabos que faz a ligação dos leds na P.M. também rsrs...
Interessante essa opção que está buscando, se der certo não esquece de me falar sim, enquanto isso vou ver se compro dessa opção mesmo para ir montando.

Então, quanto a placa a mais barata que achei foi essa:

https://www.curtocircuito.com.br/conver ... -ftdi.html
Essa da certo então? Compro ela mesmo, ou sugere uma opção custo beneficio melhor?

Não encontro mais essa igual a sua com entrada USB direta, olhei no site da Zucchi (fabricante da sua placa) está um absurdo o preço.

Obrigado
Responder