Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

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jesuino b ferreira
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Sempre tiver essa dúvida o que acontece no cambio quando colocamos "P" ?Por que o carro não desce mas como se tivesse engatado num manual porém não anda quando aceleremos?O que é engatado?
nao sei te fizer no monza,pois nao tenho conhecimento com ele.
mas,desmontei um de uma ford explorer e ele tem tipo uma catraca na saida onde transmite a força para as rodas.
quando colocamos em "P",ele desce uma lingueta que encaixa nesta catraca e nao deixa a transmissao girar.

nesta explorer,ao colocar em "P",muitas das vezes nao atraca,ai a gente deixa ela mexer um pouco e ela atraca,

no monza deve ser parecido,mas como disse,nao conheço o sistema dele :smt023
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ricardoximenis
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Bom quero fazer o mesmo trabalho no meu Cambio Automático, e queria tirar uma duvida eu estava pensando em por um parafuso tipo o do cárter para as próximas trocar de óleo para não ter que abrir ele todo alguém sabe me dizer se da certo ?

Outra duvida alguém sabe me dizer qual é a melhor regulagem do cambio com o cabo de embreagem dele ?
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ricardoximenis
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ricardoximenis »

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sle1989
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por sle1989 »

Ajudinha:
ricardoximenis escreveu:Colaborando achei no Youtube o desmonte completo e montagem do cambio sem falar que o resultado final foi excepcional deu vontade de pintar o meu igual









Espero que gostem
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
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ricardoximenis
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Hoje resolvi fazer a troca do óleo e á junta do cárter porque estava vazando de mais era parar e pingar :(


Acabei por fazer um pouco diferente, mas acho que foi melhor, mas posso esta errado, :smt020
Conforme a imagem abaixo eu removi a mangueira do radiador do óleo do monza e dei partida com ele em letra "P" e ele jogou cerca de 3,5 litro do óleo velho pra fora, apos removi o cárter e saiu mais 1,5 litros totalizando 5 litros de óleo velho,

Fiz assim porque vi vários videos informando sobre a forma correta de se remover o óleo que fica no conversor torque,

Ps. quando desmontei percebi que o meu Imã não esta la fiquei :smt010 agora vou ter que achar um para substituir

Imagem

Imagem

Agora minha duvida é quando você fez a troca saiu quando de óleo para eu ver se esta forma de fazer a própria bomba de óleo expulsar do conversor funciona

Grato a todos pela colaboração e a dica de todos.

Vamos ver se para de vazar hehe
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jesuino b ferreira
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

so observando estes bloquetes ai debaixo do carro.
se eu cair em um buraco na rua vou mandar a conta do preju meu jovem :smt005 :smt005

nao teria que funcionar e ir colocando nas marchas para esgotar mais :smt017
na caminhonete do meu Irmao ele fez assim,nao sei onde ele leu isso.
cada vez que ele mexia na alavanca,dava uma cuspida de oleo.
nao era muito oleo,mas saiu um pouco.
jorgeAP
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por jorgeAP »

ma leitura interessante para o assunto:
http://www.aventuraeoffroad.com/aventur ... itura.html
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro

Mensagem não lida por jorgeAP »

Lembrem-se que o óleo serve para dar torque ao motor, RESFRIAR E LUBRIFICAR O CÂMBIO, Ligar o motor e fazer o câmbio funcionar SEM ou COM NÍVEL baixo de óleo e comprometer sua durabilidade, afinal os disco funcionam banhado no óleo e a fricção deles sem óleo vai aquecer e desgastar.
Troco somente tirando o cárter da caixa, com motor e câmbio parados, faço pelo menos 2 trocas com intervalo de 100 km rodados após a 1° troca.
Tenho o carro a 17 anos, e meu câmbio funciona perfeito sem vazamentos, mas já tive vazamento na mangueira que vai no radiador, mas como sempre estou observando nível e goteira por baixo do carro, mandei fazer mangueiras novas e troquei logo.
Tive um furo no carter da caixa por alguma batida de pedra, por SORTE mesmo só "merejou" óleo daí fiz uma solda para reparar a trinca.
Em viagens longas ""como gosto de fazer"" paro para um cafezinho e esticar as pernas em algum posto e abro o capô, olho agua, óleo câmbio, quando volto para reiniciar a viagem se o carro parou em um piso limpo observo o piso se o carro não ""mijou"".
Procedimentos simples, e no caso da troca de óleo DUPLA, não é um custo. Comprometer um câmbio desses por causa de economia na troca de óleo?
Vale também para trocas no motor, radiador.
Monza 91 automático (o melhor)
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