Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Tópico fixo. :smt023
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Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Bom...eu realmente fiquei em dúvida sobre o Dexron II x Dexron III
Me parece que a mistura de óleo não é ideal, mas o Dexron III é a evolução do Dexron II e supera as especificações desse último. Creio que não deva ser o fim do mundo tê-los misturados, embora não seja o ideal.
O Dexron III, pelas informações abaixo, resiste menos a temperatura (ponto de fulgor menor), mas é um óleo mais leve (menor densidade) e apresenta maior viscosidade nas mesmas temperaturas, protegendo melhor os componentes do câmbio (menor índice de atrito).
Dexron III
LUBRAX ATF TDX
Óleo hidráulico tipo ATF para transmissões automáticas aprovado de acordo com as
especificações GM DEXRON® III-G e Allison C-4 e Ford MERCON.
LUBRAX ATF TDX controla o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas, e sua aditivação
lhe garante ainda baixa oxidação e baixa formação de espuma.
LUBRAX ATF TDX possui ainda corante vermelho para evitar seu uso indevido e identificar
vazamentos.
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCON da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
Dexron II
Óleo tipo ATF para transmissões automáticas automotivas e sistemas hidráulicos
industriais.
LUBRAX ATF é um óleo hidráulico tipo ATF, nível DEXRON® II, sem qualificação
formal na GM.
LUBRAX ATF é especialmente recomendado para uso em sistemas hidráulicos que
requeiram um produto estável ao cisalhamento, mantendo sua viscosidade ao longo
do tempo, aumentando o período de uso do óleo.
LUBRAX ATF atende aos requisitos da GM DEXRON® II, DB 236.7, VOITH,
ALLISON C-4, RENK, CATERPILLAR TO-2, ZF TE-ML09, 11 e 14 e MAN 339-C
Aditivos - abaixador do ponto de fluidez, antidesgaste, antioxidante, detergente,
dispersante, modificador de atrito e corante azul.
ANÁLISES TÍPICAS *
Densidade @ 20/4oC 0,8723
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 194
Ponto de Fluidez (oC) -45
Viscosidade @ 40oC (cSt) 35,43
Viscosidade @ 100oC (cSt) 6,995
Índice de Viscosidade 163
Me parece que a mistura de óleo não é ideal, mas o Dexron III é a evolução do Dexron II e supera as especificações desse último. Creio que não deva ser o fim do mundo tê-los misturados, embora não seja o ideal.
O Dexron III, pelas informações abaixo, resiste menos a temperatura (ponto de fulgor menor), mas é um óleo mais leve (menor densidade) e apresenta maior viscosidade nas mesmas temperaturas, protegendo melhor os componentes do câmbio (menor índice de atrito).
Dexron III
LUBRAX ATF TDX
Óleo hidráulico tipo ATF para transmissões automáticas aprovado de acordo com as
especificações GM DEXRON® III-G e Allison C-4 e Ford MERCON.
LUBRAX ATF TDX controla o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas, e sua aditivação
lhe garante ainda baixa oxidação e baixa formação de espuma.
LUBRAX ATF TDX possui ainda corante vermelho para evitar seu uso indevido e identificar
vazamentos.
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCON da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
Dexron II
Óleo tipo ATF para transmissões automáticas automotivas e sistemas hidráulicos
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LUBRAX ATF é um óleo hidráulico tipo ATF, nível DEXRON® II, sem qualificação
formal na GM.
LUBRAX ATF é especialmente recomendado para uso em sistemas hidráulicos que
requeiram um produto estável ao cisalhamento, mantendo sua viscosidade ao longo
do tempo, aumentando o período de uso do óleo.
LUBRAX ATF atende aos requisitos da GM DEXRON® II, DB 236.7, VOITH,
ALLISON C-4, RENK, CATERPILLAR TO-2, ZF TE-ML09, 11 e 14 e MAN 339-C
Aditivos - abaixador do ponto de fluidez, antidesgaste, antioxidante, detergente,
dispersante, modificador de atrito e corante azul.
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Densidade @ 20/4oC 0,8723
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 194
Ponto de Fluidez (oC) -45
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Estou procurando peças como a tampa do carter e a junta, alguem sabe aonde encontro elas, obrigado.
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Boa tarde Arthur,ArthurMacchetti escreveu:Estou procurando peças como a tampa do carter e a junta, alguem sabe aonde encontro elas, obrigado.
Entra em contato com a C4 imports, eles trabalham com peças para cambio automático.
http://www.c4imports.com.br/
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
:smt023 :smt023 :smt023 Valeww, obrigado.
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?
Muito Obrigado Pessoal...
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?
Muito Obrigado Pessoal...
- Carlos A. Freire
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Já postou a mesma mensagem em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 51#p384251OctaviusAntonio escreveu:Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?
Muito Obrigado Pessoal...
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Att,
Carlos Freire
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Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Olá amigo uma duvida é que hoje tirei o bloco do meu Monza Classic Automático e na hora esqueci de soltar o conversor de torque e quando vi começou a vazar o óleo do conversor a pergunta é o conversor tem óleo dele ou sera que vazou do próprio cambio ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
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