Limpeza Carburador BROSOL 2E

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

eduardo_saura escreveu:
luiz sle escreveu:UUUUUUUPPPPP. :roll:
Luiz, já testou os cabos de vela? Será que esse problema e carburador?
Vou tirar eles agora. Esse tipo de problema te deixa muito ansioso para resolver o mais rápido o possível. Fiz outro vídeo, daqui a pouco posto.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por RicardoDS »

Quando o segundo estava a vácuo também engasgava?

Qual a medida dos giclês?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:Quando o segundo estava a vácuo também engasgava?

Qual a medida dos giclês?
Sim, e era pior. Chegava nos 4 mil e parava de puxar começava cortar giro mesmo.

Estão todos originais de acordo com as tabelas que achei na internet.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

Segundo estágio injetando normalmente:


O parafuso da mistura estava um pouco aberto, me enganei no vídeo. Mas ao fechá-lo totalmente o motor nem se mexia dando sinais de falta. Ao abri-lo totalmente sim dá excesso e começa a tremer.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

Medi os cabos de velas e de bobina agora a pouco, todos com menos de 4Ohms. O máximo é 8Ohms não é?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:Medi os cabos de velas e de bobina agora a pouco, todos com menos de 4Ohms. O máximo é 8Ohms não é?
Isso indica que os cabos não são resistivos e não tem aplicação ao Monza.

O Monza usa cabos e velas resistivos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:
luiz sle escreveu:Medi os cabos de velas e de bobina agora a pouco, todos com menos de 4Ohms. O máximo é 8Ohms não é?
Isso indica que os cabos não são resistivos e não tem aplicação ao Monza.

O Monza usa cabos e velas resistivos.

Abs,

Carlos Freire
Esse poderia ser o motivo do problema ou agravante?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não creio que ajuda no problema, mas é um componente fora da especificação. Vale lembrar que condução ou continuidade não são únicos defeitos de um cabo de vela. Ele pode não vedar e deixar escapar tensão, arco voltaico nas tomadas e plugs...

Veja as velas também e verifique se tem aplicação correta, seu estado físico e distância de eletrodos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder