Limpeza Carburador BROSOL 2E

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vi que não veio aquele saquinho que cobre os gicles sera que falta mais alguma coisa
Imagem
alem daquele,tem este que fica abaixo do anel do esguinçho e mais 01 que fica na entrada do combustivel
fica naquele tubinho,onde se conecta a mangueira de combustivel no carburador,dentro dele.

nao consegui fotos :smt017
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por zico »

Entao meu monza é 88 quando peguei o cara disse k o motor era 1.6 mas ele e 2.0 ta sujo o bura dele bem preto por ultimo dava uns estouro agora nem pega mais notei que ta saindo um oleo uma borra no filtro acho k pelo suspiro,bem mas meu carburador é diferente desse olhem soo. Me ajudem aii porfavor. Imagem
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por zico »

zico escreveu:Entao meu monza é 88 quando peguei o cara disse k o motor era 1.6 mas ele e 2.0 ta sujo o bura dele bem preto por ultimo dava uns estouro agora nem pega mais notei que ta saindo um oleo uma borra no filtro acho k pelo suspiro,bem mas meu carburador é diferente desse olhem soo. Me ajudem aii porfavor. Imagem
Para ajudar vou esplicar bem o problema, bem o carro se pisar rapido no acelelrador ao trocar marcha ou mesmo parado ele engasga nao levanta giro e nao passa 60km depois k passa ele desenvolve mas engasga pakas,,,,ai notei que esta saindo uma fumaca branca no escapamento,bem o carro piorou agora nao quer ligar viro chave e mesmo acelerando parece que nem acelero mau mau levanta giro mesmo colando o pe,nao sei muito de mecanica mas aprendo as cioisas rapido,o mechanico cobro 50 mangos p limpa o carburador mas n levei fe nele pois falo k nao precisava troca as borrachinha essas k nao dexa vaa bem perdoem me pelo mega texto mas quis esplicar o maximo haa alem dessa borra no filtro ,no motor onde poe oleo çim a tampa ele escorre oleo mas nem tem muito no motor bem desculpa ae
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Zico, não teve Monza com motor 2.0 e com carburador simples de fábrica. Há algo errado aí. Para o ano do seu Monza, 88/89, tem que ser o Brosol 2E7.

Como sabe que o motor é 2.0 e não foi trocado por um motor fase I, 1.6 ou 1.8?

Vale lembrar que os motores fase I são de 82 a 86 e fase II de 87 em diante. Motores 2.0 de 87 em diante.

Com relação ao óleo no carburador vindo pelo respiro do motor, temos muitos tópicos sobre esse assunto. Trata-se obstruções no sistema de respiro ou anéis de seguimento com problemas, causando alta pressão no carter. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por zico »

Carlos,bem no documento consta 2.o e 99 cv me parece que foi trocado o motor dele mas nao tem como eu saber? Bem esse carburador qual é? O meu ai da foto .. esse entupimento e limpezas eu li bastante mas nao tinh certeza.bem todos dias chego e vou pesquisar como sou monzolatra, e agora tenho um :D quero deixar ele bom.se for motor trocado tipo 1.6 ele é mais ruim?o cara. Tinha me dito que se eu pisasse no acelerador ele ia fazer isso uma pergunta isso pode ser motor?tipo alguma coisa seria? Como saber se o motor é 1.6 ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olha a numeração do motor. Fica no bloco, abaixo da vela do 4º Cilindro e atrás da vareta de medir nível de óleo. O começo indica a cilindrada do motor. 16XXX... motor 1.6, 18XXX... motor 1.8 e 20XXX... motor 2.0.

Sabemos que o coletor de admissão do 2E7 (motores fase II)não entra no cabeçote dos motores fase I e vice -versa. Então, me parec ser um motor fase I 1.6 ou 1.8.

A foto está muito pequena... Se for Solex é o H35 Alfa 1 for Weber é o 190. Me parece ser o Weber.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por zico »

Bem hoje fui ver no motor a numeraçao essa,mas nao achei hehee,tinha so um R seguido de um numero 9090 alguma coisa,,bem olhem so fui ver o carburador é esse weber,e algo doidonotei,nao tem nada de rastro de gasola nele,nem mesmo acelerando nao sai no esguicho,antes k perguntem tem gasola no carro kkkkk,esse fim de semana vou tentar limpar o bura,,mas se o carro for 1.8. 1.6 ele é. Ruim?e quanto sera k ele fara por litro?
Rafael Silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Out 2012, 18:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Rafael Silva »

Boa tarde galera, desculpe ressuscitar este topico é q estou com um problema...
Ontem fiz a manutenção do meu bura seguindo esse tutorial (muito bom por sinal, parabens). Funcionou legal...
Hoje o carro esta ruim de partida. A partida não esta pesada, mas demora pra pegar. Depois que pega ele oscila um pouco a lenta, mas não morre e anda normal sem engasgar.
Quando desligo e dou partida na sequencia ele funciona normal, passado alguns minutos ele da trabalho de novo!

Alguma ideia do que pode ser ??

ps: eu tambem mexi no conector que vai da boia para o painel pois estava com mal contato e não estava medindo certo a quantidade de combustivel, não sei se pode ser alguma coisa relacionada já que o problema começou depois disso!

Abraços
Monza SL/e 86 alcool
Responder