Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

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harrysonmonza
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Ok Carlos! Obrigado pela informação. Acho que ja havia lido isso antes ,mas fiquei na duvida. É incrível ,o numero de mexanicos,que não sabem disto. Eles afirmam que o sensor "só serve para marcar velocidade" acho,que por eles verem o cabo preso a ele,eles esquecem dos tres fios que partem de lá. É claro,que se entendessem de injeção eletronica ,não iriam falar um monte de bobagens.

Pelo que entendi, ele manda informação pelos pulsos(8) de que o carro esta em movimento,e nesse momento,creio que o carro estando em movimento o atuador de marcha lenta deva estar completamente fechado,ou quase todo,é neste momento, quando desacelera que a uce manda um sinal para o atuador abrir mais um pouco,fazendo o motor acelerar novamente,estou certo? O cut-off tambem funciona assim?
harrysonmonza
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Eu fiz o teste ,desligando o VSS ,e andando com o carro,percebi que a luz ascendente não acendia mais e que a marcha lenta não corrigia mais na desaceleração,fazem então o motor apagar.
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Carlos A. Freire
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O VSS é para a UCE saber se o veículo está ou não em movimento.

Sabendo disso e com base em outros sensores de entrada a UCE calcula a estratégia de funcionamento do motor em marcha lenta ou mesmo em rotação e carga.

A pergunta inicial foi sobre a luz de troca de marchas e, como disse, vai acender não apenas pela velocidade do veículo, mas pelas condições de rotação e carga do motor. Repare que se não acelerar muito, a luz acenderá em uma condição de rotação, se pisar mais, a luz apagará e acenderá em outra faixa de rotação e carga.

O cut-off corta a injeção de combustível e não apenas o ar admitido. Dash Point é que mantém o motor acelerado por mais algum tempo antes de entrar na marcha lenta. Os dois sistemas são para controle de emissão de poluentes.

Abs,

Carlos Freire
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Bugalú
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Bugalú »

Boa noite galera ! Então, to passando aqui só p\ dizer que consegui trocar o sensor vss, a principio corrigiu o defeito que estava me deixando fulo :smt011 , carro morrendo na lenta. :evil:
Como não achei original, colokei o da 'maxauto', espero que dure até trocar p o original, amanha c der farei o teste na rua.
Agradeço a colaboração de todos, um abraço. :smt023
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Philipi15 »

Para fazer este teste tem q fazer as ligações na bateria tmb? tem 3 fios aqui um vermelho um preto e azul qual é qual??
Sei que um aterra o outro pra central e o outro fj2, este fj2 é o positivo?
Desde já agradeço...
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vrsilva
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por vrsilva »

Preto normalmente é o negativo da bateria
Vermelho normalmente é o positivo da bateria
E o azul provavelmente deve ser o sinal, no caso do VSS pulsos de tensão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Philipi15
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Philipi15 »

Kkk eu tmb achei q era isso vrsilva so q na real é azul (sinal) vermelho (negativo) e preto (positivo) eu vi pelo video fo rafaelo, aquele papel em cima da bateria explica isso, ai fiz o teste e deu de boa
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Rafaelo
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:O cut-off corta a injeção de combustível e não apenas o ar admitido. Dash Point é que mantém o motor acelerado por mais algum tempo antes de entrar na marcha lenta. Os dois sistemas são para controle de emissão de poluentes.
completando oque o Carlos falou, a funçao cut-off desliga o injetor(es) em desaceleração, porem o ar continua sendo admitido normalmente pela valvula passando pela pequena fresta e pelo bypass do controlador de ar extra.

Over Run Fuel Cutoff abreviaram pra cutoff(cortar) essa é o nome da função completa.

o cutoff tem tambem o beneficio de aumentar o poder do freio motor. essa é a outra função.

mais esse "ar" de idle position(borboleta fechada) é pouco, por isso que entra a função do DashPot que é feita pelo motor de passo ou valvula pwm(nao é o caso do monza) dando mais ar para o motor na desaceleraçao. isso deixa a mistura super mega hiper pobre, e alem disso limpa todo o sistema do motor admissao/escape com esse "ar extra".

é uma rampa de desaceleraçao(RPM) suave, o motor faz tipo vrummmmmmmmmmm aos pouco vai caindo a rpm depois que largou o acelerador ate a rpm alvo lenta...

vale lembrar que sao duas funções totalmente diferente com o mesmo propósito(reduzir poluição-consumo-limpeza motor descarbonizaçao como queiram...) o dashpot so entra depois do cutoff :smt023 é um complemento melhor dizendo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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