Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

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harrysonmonza
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Outra coisa,é através dele que ascende a luz para passar marchas?
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Carlos A. Freire
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quem faz acender a luz é a UCE tomando base em informações de vários sensores, inclusive do VSS. A diferença é que se der problemas em outros sensores poderá ter um sintoma diferente no funcionamento do motor. Problemas no VSS só compromete a marcha lenta ao parar o veículo e irregularidade no funcionamento da luz de troca de marcha ascendente.

Abs,

Carlos Freire
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harrysonmonza
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Ok Carlos! Obrigado pela informação. Acho que ja havia lido isso antes ,mas fiquei na duvida. É incrível ,o numero de mexanicos,que não sabem disto. Eles afirmam que o sensor "só serve para marcar velocidade" acho,que por eles verem o cabo preso a ele,eles esquecem dos tres fios que partem de lá. É claro,que se entendessem de injeção eletronica ,não iriam falar um monte de bobagens.

Pelo que entendi, ele manda informação pelos pulsos(8) de que o carro esta em movimento,e nesse momento,creio que o carro estando em movimento o atuador de marcha lenta deva estar completamente fechado,ou quase todo,é neste momento, quando desacelera que a uce manda um sinal para o atuador abrir mais um pouco,fazendo o motor acelerar novamente,estou certo? O cut-off tambem funciona assim?
harrysonmonza
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Eu fiz o teste ,desligando o VSS ,e andando com o carro,percebi que a luz ascendente não acendia mais e que a marcha lenta não corrigia mais na desaceleração,fazem então o motor apagar.
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Carlos A. Freire
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O VSS é para a UCE saber se o veículo está ou não em movimento.

Sabendo disso e com base em outros sensores de entrada a UCE calcula a estratégia de funcionamento do motor em marcha lenta ou mesmo em rotação e carga.

A pergunta inicial foi sobre a luz de troca de marchas e, como disse, vai acender não apenas pela velocidade do veículo, mas pelas condições de rotação e carga do motor. Repare que se não acelerar muito, a luz acenderá em uma condição de rotação, se pisar mais, a luz apagará e acenderá em outra faixa de rotação e carga.

O cut-off corta a injeção de combustível e não apenas o ar admitido. Dash Point é que mantém o motor acelerado por mais algum tempo antes de entrar na marcha lenta. Os dois sistemas são para controle de emissão de poluentes.

Abs,

Carlos Freire
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Bugalú
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Bugalú »

Boa noite galera ! Então, to passando aqui só p\ dizer que consegui trocar o sensor vss, a principio corrigiu o defeito que estava me deixando fulo :smt011 , carro morrendo na lenta. :evil:
Como não achei original, colokei o da 'maxauto', espero que dure até trocar p o original, amanha c der farei o teste na rua.
Agradeço a colaboração de todos, um abraço. :smt023
Philipi15
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por Philipi15 »

Para fazer este teste tem q fazer as ligações na bateria tmb? tem 3 fios aqui um vermelho um preto e azul qual é qual??
Sei que um aterra o outro pra central e o outro fj2, este fj2 é o positivo?
Desde já agradeço...
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vrsilva
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Re: Como testar o Sensor VSS(sensor de velocidade)

Mensagem não lida por vrsilva »

Preto normalmente é o negativo da bateria
Vermelho normalmente é o positivo da bateria
E o azul provavelmente deve ser o sinal, no caso do VSS pulsos de tensão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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