Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola pessoal, realmente passei por momentos muito dificil com a perda do meu pai, e so agora to tentando retornar um pouco da vida, ate pra me ajudar. mas vamos la ve se ajudo voces.

Leandro ta certinho como fez, é uma boa dica e um complemento na limpeza total do tucho, no meu caso me reservei mais pra parte do eixo piloto, mas quem queira fazer a parte completa é so seguir teu video. é simples como mesmo viu. sim, tem que encher de oleo, e a montagem é simples --> esfera, mola, capa inferior. so nao misture as peças, cada tucho tem que ser montado com as mesmas peças. e la no compartimento idem.

depois é so seguir oque passei a anos atras pra voces. se quiser eu integro teu video no inicio do meu post pra complemento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por coy »

Meus sentimentos Rafaelo, que Deus conforte o coração de sua familia.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

coy escreveu:Meus sentimentos Rafaelo, que Deus conforte o coração de sua familia.
Abraços
obrigado Marconi.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então pessoal, pode acontecer de simplesmente sujeira dentro do tucho fazer barulho por não carregar ou por travar? :?:
Como sabem, estou para fazer o reparo no comando do meu Classic devido aos ruido. Neste caso, seria interessante fazer uma limpeza bem detalhada nos tuchos, conforme mostrada nesses vídeos, e se não houver desgastes montá-los de novo? :roll:
Aguardo,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por mspagiari »

É isso ai Rafaelo, dá gosto de fazer este tipo de serviço em casa. Já passei muita raiva com MEXANICOS, o meu tb tá batendo tucho qdo frio, mas levo no mecanico,é aquela má vontade, ninguem quer mexer, só querem fazer o cabeçote todo, pq aí ganham mai$$$ né? Mas se for para fazer cabeçote prefiro colocar o roletado, o problema é achar um cara com competencia aqui na região, pq eles falam q "o carro é velho e não compensa", dá raiva...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

mspagiari escreveu: 03 Mai 2017, 10:52 É isso ai Rafaelo, dá gosto de fazer este tipo de serviço em casa. Já passei muita raiva com MEXANICOS, o meu tb tá batendo tucho qdo frio, mas levo no mecanico,é aquela má vontade, ninguem quer mexer, só querem fazer o cabeçote todo, pq aí ganham mai$$$ né? Mas se for para fazer cabeçote prefiro colocar o roletado, o problema é achar um cara com competencia aqui na região, pq eles falam q "o carro é velho e não compensa", dá raiva...
complicado, faça como eu. nao manda fazer nada, te equipe a tua garagem e faça voce mesmo. informaçao nao faltam.

eu so mando trocar oleo quando to com preguiça ou atarefado. tudo eu faço na minha oficina particular. tudo mesmo, oque economizei de grana nesses anos nos carros acho que paga e sobra o investimento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por mspagiari »

Rafaelo, desculpe, só agora percebi nos comentários acima, meus pêsames.

Eu tb sei como é dificil, perdi minha mãe de infarto fulminante em casa no ano de 2012 e sei o sofrimento q perdura até hj, a sensação de impotência é enorme, principalmente pq ela morreu em meus braços.

Tenho minha esposa e filhas pequenas mas a saudade é eterna e irreparável, meu pai faleceu em 2009 tb no hospital, mas a forma q minha mãe me deixou foi terrivel, não desejo ao pior inimigo.

Mas força, a vida segue e deixa a lição da nossa fragilidade humana. Um abraço.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

mspagiari escreveu: 09 Mai 2017, 20:32 Rafaelo, desculpe, só agora percebi nos comentários acima, meus pêsames.

Eu tb sei como é dificil, perdi minha mãe de infarto fulminante em casa no ano de 2012 e sei o sofrimento q perdura até hj, a sensação de impotência é enorme, principalmente pq ela morreu em meus braços.

Tenho minha esposa e filhas pequenas mas a saudade é eterna e irreparável, meu pai faleceu em 2009 tb no hospital, mas a forma q minha mãe me deixou foi terrivel, não desejo ao pior inimigo.

Mas força, a vida segue e deixa a lição da nossa fragilidade humana. Um abraço.
pois é amigo, fico agradecido e me solidarizo com sua perda também e sei como é, especialmente quando gostamos de nossos pais coisa raro hoje em dia, nunca é facil pra nos que ficamos, todos nos sofremos com isso, cada um uma ou varias dores. eu por exemplo, via todo dia meu pai morrendo um pouco, implorando, entre outras coisa que nem gosto de comentar. so quem é filho de verdade aguenta isso e luta junto, esposa tb. tambem ja se vao quase 3 anos e parece ontem e as marcas nao se apagam, foram cenas muito triste pra qualquer filho ou mae ou esposa ver como foi nosso caso. oque agente tem que levar de positivo isso que ninguém foi covarde. mas é duro de aceitar, eu vo levar ate o meu ultimo dia de vida nao aceito e ponto final.

penso da mesma forma, nem pro meus inimigos desejo um mal tao grande. so se for pra alguem muito podre como assassinos, estupradores,etc pq é barra pesada passar por isso.

sim, por mais que a parte da familia que fica supre a dor ela nao é preenchida com nada, nem com dinheiro, nem com monza, nem com nada, apenas as pessoas que se foram. infelizmente é assim que funciona e nos temos que passar por isso, talvez tenha um proposito, nunca é so pra nos essa dor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder