Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

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Toni de Souza
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Toni de Souza »

balanci e comando são da aplic, a bomba de combustivel brosol e os tuchos delphi
ShadowVp
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por ShadowVp »

poxa tuto muito show vou seguir quando for fazer a limpeza ou troca dos tuchos hidraulicos do meu monza
:smt023 Família Monzeiros :smt023
guervich
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por guervich »

Amigos,

Os tuchos sujos podem servir de calço hidráulico e provocar desgaste no eixo e balancim.

Grato pela atenção!
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Carlos A. Freire
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

guervich escreveu:Amigos,

Os tuchos sujos podem servir de calço hidráulico e provocar desgaste no eixo e balancim.

Grato pela atenção!
Já colocou a mesma mensagem em outro tópico.

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Jose JJ
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Jose JJ »

Rafaelo, como tive que desmontar o cabeçote do monza, estou aproveitando para dar um trato em todos seus componentes, mas pesquisando aqui apareceram algumas dúvidas:
1º: Um mecânico colega meu disse que só por tirar os tuchos do cabeçote, antes de montá-los tem que encolher eles, senão trava o comando. É isso mesmo? :smt017
2º: Tem dois tuchos que os pinos que ficam na parte de cima deles foram pra dentro, isso aumenta o risco de desgaste ou quebra de algo?
3º: É necessário montar os tuchos, balancins e escoras na mesma ordem que estavam no cabeçote?
Abraço.
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Rafaelo
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jose JJ escreveu:Rafaelo, como tive que desmontar o cabeçote do monza, estou aproveitando para dar um trato em todos seus componentes, mas pesquisando aqui apareceram algumas dúvidas:
1º: Um mecânico colega meu disse que só por tirar os tuchos do cabeçote, antes de montá-los tem que encolher eles, senão trava o comando. É isso mesmo? :smt017
sim, tem que aperta ele ate o fundo pro oleo sair todo, isso se chama "equalizar os tucho". ajuda a expurgar o oleo sobressalente e o ar que possa ter dentro.
Jose JJ escreveu:2º: Tem dois tuchos que os pinos que ficam na parte de cima deles foram pra dentro, isso aumenta o risco de desgaste ou quebra de algo?
oque tu chama de pino? seria o eixo principal?
quando encher ele de oleo tem que aperta ele ate o fundo, ou seja, ate bater no fundo e o oleo sobressalente sair.
Jose JJ escreveu:3º: É necessário montar os tuchos, balancins e escoras na mesma ordem que estavam no cabeçote?
sim, é obrigatorio se forem usados.
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Jose JJ
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Jose JJ »

Obrigado pelas respostas Rafaelo. O pino que digo é aquele que vai na "cabeça" desse eixo principal, como se fosse uma tampinha para o oleo. :smt017
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Rafaelo
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse pino é movel, com a pressao sobre o tucho ele sobe pra expulsar o oleo que sai sobre o balancim senao me engano. não me lembro mais do funcionamento correto desse tipo de tucho antigo. é bom deixar o pino puxado pra encolher o tucho ao encher ele com oleo novo. assim forma menos pressao ao apertar.
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