Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
balanci e comando são da aplic, a bomba de combustivel brosol e os tuchos delphi
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
poxa tuto muito show vou seguir quando for fazer a limpeza ou troca dos tuchos hidraulicos do meu monza
:smt023 Família Monzeiros :smt023
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
Amigos,
Os tuchos sujos podem servir de calço hidráulico e provocar desgaste no eixo e balancim.
Grato pela atenção!
Os tuchos sujos podem servir de calço hidráulico e provocar desgaste no eixo e balancim.
Grato pela atenção!
- Carlos A. Freire
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
Já colocou a mesma mensagem em outro tópico.guervich escreveu:Amigos,
Os tuchos sujos podem servir de calço hidráulico e provocar desgaste no eixo e balancim.
Grato pela atenção!
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Abs,
Carlos Freire
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
Rafaelo, como tive que desmontar o cabeçote do monza, estou aproveitando para dar um trato em todos seus componentes, mas pesquisando aqui apareceram algumas dúvidas:
1º: Um mecânico colega meu disse que só por tirar os tuchos do cabeçote, antes de montá-los tem que encolher eles, senão trava o comando. É isso mesmo? :smt017
2º: Tem dois tuchos que os pinos que ficam na parte de cima deles foram pra dentro, isso aumenta o risco de desgaste ou quebra de algo?
3º: É necessário montar os tuchos, balancins e escoras na mesma ordem que estavam no cabeçote?
Abraço.
1º: Um mecânico colega meu disse que só por tirar os tuchos do cabeçote, antes de montá-los tem que encolher eles, senão trava o comando. É isso mesmo? :smt017
2º: Tem dois tuchos que os pinos que ficam na parte de cima deles foram pra dentro, isso aumenta o risco de desgaste ou quebra de algo?
3º: É necessário montar os tuchos, balancins e escoras na mesma ordem que estavam no cabeçote?
Abraço.
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
sim, tem que aperta ele ate o fundo pro oleo sair todo, isso se chama "equalizar os tucho". ajuda a expurgar o oleo sobressalente e o ar que possa ter dentro.Jose JJ escreveu:Rafaelo, como tive que desmontar o cabeçote do monza, estou aproveitando para dar um trato em todos seus componentes, mas pesquisando aqui apareceram algumas dúvidas:
1º: Um mecânico colega meu disse que só por tirar os tuchos do cabeçote, antes de montá-los tem que encolher eles, senão trava o comando. É isso mesmo? :smt017
oque tu chama de pino? seria o eixo principal?Jose JJ escreveu:2º: Tem dois tuchos que os pinos que ficam na parte de cima deles foram pra dentro, isso aumenta o risco de desgaste ou quebra de algo?
quando encher ele de oleo tem que aperta ele ate o fundo, ou seja, ate bater no fundo e o oleo sobressalente sair.
sim, é obrigatorio se forem usados.Jose JJ escreveu:3º: É necessário montar os tuchos, balancins e escoras na mesma ordem que estavam no cabeçote?
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
Obrigado pelas respostas Rafaelo. O pino que digo é aquele que vai na "cabeça" desse eixo principal, como se fosse uma tampinha para o oleo. :smt017
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Re: Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
esse pino é movel, com a pressao sobre o tucho ele sobe pra expulsar o oleo que sai sobre o balancim senao me engano. não me lembro mais do funcionamento correto desse tipo de tucho antigo. é bom deixar o pino puxado pra encolher o tucho ao encher ele com oleo novo. assim forma menos pressao ao apertar.
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