troca de comando, tuchos e balancins!!
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troca de comando, tuchos e balancins!!
bom pessoal , hoje comecei a saga de trocar o comando que estava gasto e aproveitando trocando os tuchos , balancins e as escoras ..
segue as fotos, espero que gostem e comentem , nao custa nada ..kkkkkkkk
primeiro devemos tirar o filtro de ar do carburador , soltar a bomba de combustivel , retirar o distribuidor e a capa da correia dentada...
depois de feito a retirada dos itens acima , vamos retirar a tampa de do comando de valvulas, ela é presa por 8 parafusos tamanho 10..
com auxilio de uma chave 23 , trave o comando para poder soltar o parafuso da polia , onde vai a correia dentada ,como na foto abaixo
antes de retirar a polia deixe ela na marca do ponto , assim na hora de montar fica mais facil ...
depois de retirada
depois sera preciso retirar esses 2 parafusos com cabeça halen que prendem esse calço ..
tomem muito cuidado na hora de solta-los , pois eles podem cair dentrodo motor , assim tera q abrir o motor para retira-los..deixe apenas um preso , quando for retirar o comando tira o segundo e o calço..cuidado...
depois de feito isso , esta na hora de começar a retirar os balancins , tuchos e escoras , usando a ferramenta que ja postei nesse topico..
viewtopic.php?f=15&t=18040
veja como é facil de usar
a funçao dela é comprimir as molas das valvulas , assim deixando os balncins , os tuchos e as escoras livres para serem retirados..
ja retirado as peças.
faça esse processo em todos os 8 balancins , ate retirar todos , vai virando o comando com o auxilio da chave 23 para ir aliviando as molas e deixando mais faceis de trabalhar..
olhem a situaçao do balancin, totalmente comido,gasto.
importante tambem , é retirar a bateria para a saida do comando..
depois de ter feito todo processo , retire o calço que ja citei o procedimento tendo bastante cuidado, e bata de leve no comando ate ele ir saindo ..
pronto ...
comando fora..
olhem o estado do comando , da pra ver as rebarbas...
por enquanto é so , hoje chega o kit que comprei , e tirarei mais fotos da colocaçao do mesmo ...
na hora de montar é so fazer o inverso...
abraçao a todos ...
michael firmino
segue as fotos, espero que gostem e comentem , nao custa nada ..kkkkkkkk
primeiro devemos tirar o filtro de ar do carburador , soltar a bomba de combustivel , retirar o distribuidor e a capa da correia dentada...
depois de feito a retirada dos itens acima , vamos retirar a tampa de do comando de valvulas, ela é presa por 8 parafusos tamanho 10..
com auxilio de uma chave 23 , trave o comando para poder soltar o parafuso da polia , onde vai a correia dentada ,como na foto abaixo
antes de retirar a polia deixe ela na marca do ponto , assim na hora de montar fica mais facil ...
depois de retirada
depois sera preciso retirar esses 2 parafusos com cabeça halen que prendem esse calço ..
tomem muito cuidado na hora de solta-los , pois eles podem cair dentrodo motor , assim tera q abrir o motor para retira-los..deixe apenas um preso , quando for retirar o comando tira o segundo e o calço..cuidado...
depois de feito isso , esta na hora de começar a retirar os balancins , tuchos e escoras , usando a ferramenta que ja postei nesse topico..
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veja como é facil de usar
a funçao dela é comprimir as molas das valvulas , assim deixando os balncins , os tuchos e as escoras livres para serem retirados..
ja retirado as peças.
faça esse processo em todos os 8 balancins , ate retirar todos , vai virando o comando com o auxilio da chave 23 para ir aliviando as molas e deixando mais faceis de trabalhar..
olhem a situaçao do balancin, totalmente comido,gasto.
importante tambem , é retirar a bateria para a saida do comando..
depois de ter feito todo processo , retire o calço que ja citei o procedimento tendo bastante cuidado, e bata de leve no comando ate ele ir saindo ..
pronto ...
comando fora..
olhem o estado do comando , da pra ver as rebarbas...
por enquanto é so , hoje chega o kit que comprei , e tirarei mais fotos da colocaçao do mesmo ...
na hora de montar é so fazer o inverso...
abraçao a todos ...
michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
cara que legal, curti o tuto parabens.
manja muito, vc vai trocar o comando tbm?
Posta a montagem tbm , fico manero
manja muito, vc vai trocar o comando tbm?
Posta a montagem tbm , fico manero
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
valeu!!feaaar escreveu:cara que legal, curti o tuto parabens.
manja muito, vc vai trocar o comando tbm?
Posta a montagem tbm , fico manero
vou trocar o comando sim!!!
estarei atualizando esse topico assim que for fazendo o serviço!!!
michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Muito bom Michael!!!
vou acompanhar esse topico, se precisar mecher já sei onde procurar!!!
Abraços
Julio Cesar da Silva
vou acompanhar esse topico, se precisar mecher já sei onde procurar!!!
Abraços
Julio Cesar da Silva
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Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
é isso ae oficina do monzamon hehe :smt023
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
muito boa a sua explicação, coloca também quanto vc gastou com as peças e a ferramenta utilizada. Só por curiosidade, sei que não é o caso no momento, quanto de torque vai no parafuso que aperta o cabeçote caso fosse retira-lo, quanto vc pagou por aquele torquimetro? abraço,
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
entao ,,comprei um kit com comando , balancim , tucho , escoras ,valvula de alivio e junta da tampa de valvulas..Flavio Girelli escreveu:muito boa a sua explicação, coloca também quanto vc gastou com as peças e a ferramenta utilizada. Só por curiosidade, sei que não é o caso no momento, quanto de torque vai no parafuso que aperta o cabeçote caso fosse retira-lo, quanto vc pagou por aquele torquimetro? abraço,
comprei da marca DC decar , vamos ver se é boa neh ,kkkk
paguei 294,90 , paguei mais 48,00 da ferramenta para comprimir as molas...nao sera necessario tirar o cabeçote , mais se vc esta querendo saber o torque do cabeçote olha esse topico , eu comprei um torquimetro simples pra dar torque nos parafusos do cabeçote , paguei 30,00 ...
viewtopic.php?f=49&t=13572&p=152254&hil ... ro#p152254
acho que ´´e isso!
michael firmino
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
mais uma vez, meus parabens
vc sempre dando uma de mecanico e lanterneiro huehue
ficou bacana, como eu mesmo havia conversado com vc
preciso fazer no meu tbm, os barulhos melhoraram?
abraço
vc sempre dando uma de mecanico e lanterneiro huehue
ficou bacana, como eu mesmo havia conversado com vc
preciso fazer no meu tbm, os barulhos melhoraram?
abraço
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
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