troca de comando, tuchos e balancins!!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
edmundosilva
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por edmundosilva »

amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo peloxão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr
monzamon
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

edmundosilva escreveu:amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo peloxão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr
pra vc remover o comando sem retirar o cabeçote é necessario usar a ferramenta especifica como mostrei no começo do tutorial !!!
senão fizer isso nao tem como retirar o comando !!



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
alexandre mendes
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por alexandre mendes »

:smt024 Nossa essa dica vai me ajudar muito,tenho que trocar os balancinhos do meu monza.A correia partiu quebrou todos os balancinhos,dei sorte que não empinou válvula nem uma :smt032 .
Não sei oque seria de mim sem a família monzeiro! :smt023
Ter um monza na familia é tudo de bom!
porb
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por porb »

E ae Galera Blz!!!

Tenho um kadett 1.8 E.F.I Gasosa

Tenho que trocar meu comando jah comprei o comando original GM
Agora to vendu tuchos e balancins e escoras para trocar...

Etava procurando um tuto pra ter uma noção de como seria este trabalho e acabei chegando aqui...
Sobre esta ferramenta achei muito interessante que evita desmontar tudo e ter que trocar juntas e etc...

Belo Tuto..
Abrços....
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rafamts
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, tenho um cabeçote reserva aqui em casa para fins de ´´estudo``. Hoje, usando a ferramenta específica para encolher as molas de válvulas e trocar os tuchos, notei que uma válvula não abaixava e aquela travinha dela estava solta. Resultado: a válvula ficou solta. Quero saber dos amigos como proceder para fixar corretamente aquelas travinhas da válvula, acredito que consiga fazer usando a ferramenta...

Abraço,
Rafael
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rafamts
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, consegui fixar as travinhas da válvulas. Sobre a troca dos tuchos com a ferramenta fico com a seguinte dúvida: posso movimentar o comando pela polia com auxílio de uma chave estrela? Isso não pode ocasionar algum dano ao comando?
Leocastro
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Leocastro »

Pode movimentar sim, porém, é necessário estar sem a correia dentada!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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rafamts
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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por rafamts »

Leo, mas vou trocar os tuchos, ou seja, penso que a correia tem que estar no lugar, até porque ao movimentar a polia sem a correia poderia ocorrer o choque das válvulas com o pistão.
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