troca de comando, tuchos e balancins!!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

monzamon escreveu:ae pessoal voltei kkk

ja troquei o comando e o kit , mas na hora de ligar ,o pino que trava a engrenagem no eixo do comando , escapou , e assim o carro saiu fora de ponto e começou a fazer um barulho alto , entao recoloquei no ponto e levei em um mecanico aki perto de minha casa , entao ele disse que era bem provavel que na hora que escapou a engrenagem o pistao subiu e entortou a valvula , e na verdade quebrou ate 1 balancin , ja foi trocado , entao eu ia abrir o cabeçote denovo , :smt010 , mas resolvi deixar um pouco mais , bem pra encurtar a historia , acabou os barulhos , nao bate mais nada , e nem precisei abrir o cabeçote , entao é isso , tirando os imprevistos , o carro ta uma beleza , ficou muito forte , e silencioso , acabou os barulhos de tec tec tec , kkkk
estou muito feliz por nada ter acontecido de grave , ja peguei pista e o carro ta muito potente e economico , ..so ficou faltando o video de como usar a ferramenta pra fazer a troca dos tuchos , mais esse vou postar semana que vem em outro topico...
quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que participaram desse topico e dicas por MP...
tudo resolvido , barulhos de tuchos e balancins , nunca mais ..kkkkkkkkk :smt023
michael firmino
Olá Michael

Pô meu, que susto... e vc conseguiu transferir no relato :smt010 recordei em instantes o que ocorreu quando precisou abrir o cabeçote do meu pela primeira vez.
Tinha trocado a correia dentada e na capa plastica vai uma guarnição que encaixa em toda a volta da capa e a dita cuja soltou e o mecânico não percebeu (atualmente a mantenho colada) e ao acelerar o motor aquele 'espaguete' entrou na engrenagem e a correia pulou um ou dois dentes e um pistão trombou na válvula e quebrou um balancim. Resultado, 48 horas sem o monza e ganhei um enchimento de algumas galerias e o encaixe do braço do suporte da VT; não paguei nada daquela vez, apenas a correia e mão de obra da troca.
Na segunda vez devido a junta ter pifado é que trocaram 2 válvulas, acho que as trombadas da vez anterior :smt021

Mas fico Feliz que o resultado do seu esforço e habilidade tenham compensado o incidente. :smt023 :D :D :smt023

Michael, vou continuar aguardando o seu video, pois penso que mesmo trocando só os balancins(meu caso) precisarei deixar o comando solto, ou seja, sem a correia dentada para que possa movimentar o comando deixando o ressalto virado para cima, perpendicular ao balancim para facilitar a remoção do mesmo e colocação do novo.

Parabéns

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

fala Michael, nem tinha visto que criou um topico foi o Waldir que falou fico show entao a manutenção. ae era mesmo a sincronia das polia? de resto tudo ok. obs legal o 4X1 + 2e
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

Rafaelo escreveu:fala Michael, nem tinha visto que criou um topico foi o Waldir que falou fico show entao a manutenção. ae era mesmo a sincronia das polia? de resto tudo ok. obs legal o 4X1 + 2e
agora ta zero!!kkkk
esse 4x1 ja veio assim quando comprei , to querendo colocar um original ...kkkkk
quem gasta menos neh!!kkk
valeu pelas suas dicas por MP hein rafaelo !!! :smt023



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Avatar do usuário
bill
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2011, 00:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por bill »

cara fala ai o nome dessa ferramenta po é d+. :smt023
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

bill escreveu:cara fala ai o nome dessa ferramenta po é d+. :smt023
mano , eu me, sei o nome, eu so fui na loja e expliquei o que ia fazer com a ferramenta , e na hora o cara ja trouxe ela...kkkk



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por waldir »

bil e Michael

peça por:

RAVEN 131156 FERRAMENTA PARA COMPRIMIR AS MOLAS NO LOCAL (~ R$58,00 )

CR 136 CR-136 Ferramenta especial para travar comando de valvulas(uso no local) GM: Kadett, Monza, Corsa, Omega, Vectra 2.0 (~R$ 46,00)

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!

Imagem


Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
Editado pela última vez por Wagner em 29 Abr 2011, 22:46, em um total de 21 vezes.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de comando, tuchos e balancins!!

Mensagem não lida por monzamon »

Wagner escreveu:Olá pessoal!

Monzamon, tomei a liberdade de copiar esta foto, para tirar uma dúvida. Espero não ter infringido nenhuma lei aqui do forum com isto :smt021 !!!


[img][IMG=http://img848.imageshack.us/img848/6200/dvidaq.th.jpg][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Quando for feita a remoção das peças (balancim, tucho e escoras) e abaixadas as válvulas para facilitar a remoção das mesmas, deve-se tomar cuidado para não deslocar esta peça, pois não? Caso contrário corre-se o risco de soltar a mola da válvula, certo???
isso mesmo , as vezes na hora de tirar as escoras elas podem ate sair junto mais tem que colocar de volta!!
isso aconteceu comigo ,kkkkk , mas eu nao tinha tirado a ferramenta ainda entao so coloquei ela de volta e soltei a ferramenta!!
coisa simples , porem muito cuidado na hora mexer com isso!!!kkkkkkkkk



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Responder