Olá Michaelmonzamon escreveu:ae pessoal voltei kkk
ja troquei o comando e o kit , mas na hora de ligar ,o pino que trava a engrenagem no eixo do comando , escapou , e assim o carro saiu fora de ponto e começou a fazer um barulho alto , entao recoloquei no ponto e levei em um mecanico aki perto de minha casa , entao ele disse que era bem provavel que na hora que escapou a engrenagem o pistao subiu e entortou a valvula , e na verdade quebrou ate 1 balancin , ja foi trocado , entao eu ia abrir o cabeçote denovo , :smt010 , mas resolvi deixar um pouco mais , bem pra encurtar a historia , acabou os barulhos , nao bate mais nada , e nem precisei abrir o cabeçote , entao é isso , tirando os imprevistos , o carro ta uma beleza , ficou muito forte , e silencioso , acabou os barulhos de tec tec tec , kkkk
estou muito feliz por nada ter acontecido de grave , ja peguei pista e o carro ta muito potente e economico , ..so ficou faltando o video de como usar a ferramenta pra fazer a troca dos tuchos , mais esse vou postar semana que vem em outro topico...
quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que participaram desse topico e dicas por MP...
tudo resolvido , barulhos de tuchos e balancins , nunca mais ..kkkkkkkkk :smt023
michael firmino
Pô meu, que susto... e vc conseguiu transferir no relato :smt010 recordei em instantes o que ocorreu quando precisou abrir o cabeçote do meu pela primeira vez.
Tinha trocado a correia dentada e na capa plastica vai uma guarnição que encaixa em toda a volta da capa e a dita cuja soltou e o mecânico não percebeu (atualmente a mantenho colada) e ao acelerar o motor aquele 'espaguete' entrou na engrenagem e a correia pulou um ou dois dentes e um pistão trombou na válvula e quebrou um balancim. Resultado, 48 horas sem o monza e ganhei um enchimento de algumas galerias e o encaixe do braço do suporte da VT; não paguei nada daquela vez, apenas a correia e mão de obra da troca.
Na segunda vez devido a junta ter pifado é que trocaram 2 válvulas, acho que as trombadas da vez anterior :smt021
Mas fico Feliz que o resultado do seu esforço e habilidade tenham compensado o incidente. :smt023 :smt023
Michael, vou continuar aguardando o seu video, pois penso que mesmo trocando só os balancins(meu caso) precisarei deixar o comando solto, ou seja, sem a correia dentada para que possa movimentar o comando deixando o ressalto virado para cima, perpendicular ao balancim para facilitar a remoção do mesmo e colocação do novo.
Parabéns
Abs
waldir