Manutenção na chave seletora do ar condiconado

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Gilmar Martins
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Gilmar Martins escreveu:Existe graxa que não ataca borrachas e material plástico, a composição me parece que não tem produto de petróleo, e a mesma que utiliza em rolamentos com colar de nylon. Vaselina destrói a borracha e material plástico. Se for apenas para facilitar montagem "para escorregar" utilize lubrificante intimo. Já utilizei para engate da mangueira do vácuo que não queria encaixar, mas se for para lubrificação continua não servindo e seca rápido. Eu não me recordo agora, mas há uma graxa da Bardhal que tenho usado ha muitos anos, que e beleza. Preciso ver as características depois posto.
Abs,
Gilmar :smt023

Ops. Acho que falei "abobrinha". Fui verificar a embalagem da "tal graxa", a mesma contem óleo mineral, o que também ataca as peças de borracha e plásticos, desculpem a minha ignorância! :smt010

Parece que o melhor é mesmo conseguir uma graxa à base de silicone. Encontrei uma mo ml mas nunca usei. veja o link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-20g-_JM

Me desculpe mais uma vez

Abraços,

Gilmar :smt021

Gilmar
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Marcel Murai
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Marcel Murai »

O problema de comprar lubrificante intimo, o que vou dizer a patroa? :smt017
Dizer que vai usar no Monza não vai colar não :lol:
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Elias monzeiro 2015 »

Amigos estou com um problemao
Ja troquei tres vezes minha chave inteira pq o comando acho que esquenta muito e danifica o diafragma do seletor de vacuo
Por favor alguem poderia me ajudar
kaic
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por kaic »

O meu ventilador interno liga só de virar a chave, não importa a posição da seletora.
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waldir
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por waldir »

Olá Murai, como vai?

Muito obrigado por manter ativo este tutorial de Fev.2011. É a 2ª vez que me orienta. Esta semana a alavanca não estava funcionando estava movimentando solta.
Abri o painel para verificar e vi que o dispositivo de contato tinha soltado da carcaça da alavanca. Onde vai os grampos, havia rompido pelo ressecamento do plástico. Resolvi com TEKBOND 793 e quatro cintas plásticas estreitas 2 para cada lado e aproveitei para dar uma limpeza nas pistas de contato.

Você escreveu << No próximo tutorial vamos bolar um relê para isso, pois devido a alta amperagem acaba deteriorando ela. E não está nada fácil encontrar isso novo. O rele sempre vamos achar um novo, a chave nova não.>>

Por acaso evoluiu uma substituição por relé?

Abs

waldir
07.07.18
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Diplo90
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Diplo90 »

waldir escreveu: 07 Jul 2018, 19:08 Olá Murai, como vai?

Muito obrigado por manter ativo este tutorial de Fev.2011. É a 2ª vez que me orienta. Esta semana a alavanca não estava funcionando estava movimentando solta.
Você escreveu << No próximo tutorial vamos bolar um relê para isso, pois devido a alta amperagem acaba deteriorando ela. E não está nada fácil encontrar isso novo. O rele sempre vamos achar um novo, a chave nova não.>>

Por acaso evoluiu uma substituição por relé?

Abs

waldir
07.07.18
Faço minhas também as palavras de agradecimento do Waldir.
Sem dúvida seria de grande ajuda ter uma orientação para colocar esse relê. Pergunto, seria colocar um relê antes do plug? Por exemplo. Pino 30 positivo direto da caixa de fusíveis... Pino 86 aterramento... Pino 85 ligar o fio que vem da ventoinha ou do compressor e o pino 87 alimentar a chave... Seria isso? Desde já agradeço.
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Piresclas »

Boa noite galera. Amanhã estarei desmontando a minha. Mas se não tiver a vaselina líquida. Posso usar graxa mesmo.? Abs
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Gilmar Martins
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Já utilizei graxa da Bardhal mesmo em um Monza 86 Classic que possuí, fiquei com o carro uns 8 anos e não tive problemas.
Gilmar
Vectra 97 GLS
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