COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
- sjmoreno
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
carlos é isso ainda não tinha visto esse tópico é isso que eu queria saber pois vou trocar as buchas do varão e tambem esse retentor pois tem um pequeno vazamento de óleo. obrigado carlos e luis pela paciencia que tiverão comigo. abs.
- luiz sle
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Carlos, eu tentei fazer esse processo mas meu Monza não possuía trava no pino das junções. Já o novo tem uma trava que pode ser retirada.Carlos A. Freire escreveu:No varão, entre o liame que entra na tampa do trambulador do câmbio, tem uma parte em forma de quadrado, que tem borracha dentro dele e no centro um pino fixado por uma trava. Solte a trava, puxe o pino que vai separar o liame do varão e, desta forma, não terá que ajustar a posição da alavanca de câmbio ao montar novamente.
Esse tópico abaixo pode ajudar a tirar as dúvidas: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... me#p152038
Abs,
Carlos Freire
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Luiz, todo Monza que conheço tem o pino com a trava. Uns tem uma trava para puxar, do tipo meia lua, outros a trava está no próprio pino. A não ser, não posso confirmar, se foi trocado o conjunto por um paralelo. Esses não tenho informações, mas sei que são vendidos com liame e acoplamento juntos.
Olhe no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), que vai entender o que estou dizendo.
Abs,
Carlos Freire
Olhe no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), que vai entender o que estou dizendo.
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Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Eu sei como é. Tentei fazer o processo de remoção até por recomendações sua, mas ao tentar tirar o pino do liame percebi que o mesmo era um pino como na junção do varão, como o dessa foto.
Essas fotos são as do liame que estavam no meu Monza super, hiper desgastado!
Como se vê na última foto, a cabeça do pino/trava em baixo é sem trava algum, assim como o lado de cima.
Essas fotos são as do liame que estavam no meu Monza super, hiper desgastado!
Como se vê na última foto, a cabeça do pino/trava em baixo é sem trava algum, assim como o lado de cima.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Então, Luiz,
a foto só mostra um lado do pino. Se olhar no catálogo de peças, vai verificar que o liame original é fornecido sem esse acoplamento. Podemos dizer que para colocar o original tem que tirar o pino.
Esse fim de semana (22/05/10), vai ter a carreata da solidariedade em Moema, São Paulo. Vou verificar no Monza 83 de um amigo que vai participar e de outros abaixo de 87, se o pino deles é fixo. Nos 2 Monza que tive (SL/E 87 e SL/E 91) e o GLS 96 que tenho, tem o pino com a trava. No GL 96, Classic 90, SL/E 92, Club 94 de amigos também tem o pino com a trava.
Abs,
Carlos Freire
a foto só mostra um lado do pino. Se olhar no catálogo de peças, vai verificar que o liame original é fornecido sem esse acoplamento. Podemos dizer que para colocar o original tem que tirar o pino.
Esse fim de semana (22/05/10), vai ter a carreata da solidariedade em Moema, São Paulo. Vou verificar no Monza 83 de um amigo que vai participar e de outros abaixo de 87, se o pino deles é fixo. Nos 2 Monza que tive (SL/E 87 e SL/E 91) e o GLS 96 que tenho, tem o pino com a trava. No GL 96, Classic 90, SL/E 92, Club 94 de amigos também tem o pino com a trava.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Os dois lados eram iguais!
Achei que pelo estado que se encontrava fosse original, pois estava muito gasto! O novo possui pino com trava, porém é paralelo.
Achei que pelo estado que se encontrava fosse original, pois estava muito gasto! O novo possui pino com trava, porém é paralelo.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Pode ser que não conseguiu ver onde está a trava.
Abs,
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Complementando o tópico do nosso amigo, resolvi ir mais a fundo sobre essas folgas chatas! :evil:
Eis aqui outro problema que é muito chato. E ninguem conserta.
A localização dos pinos que sao culpados.
As peças são
Pino 1 - PINO do tubo seletor cod. 90189014
Pino 2 - PINO centralizador do controle da alavanca cod. 90168066 ou 93255190
Pino 3 - PINO de articulação da alavanca cod. 90170499
Pino 1 corresponde a peça numero 18
Pino 2 corresponde a peça numero 22
Pinos 3 corresponde as peças numero 27
Os desgastes:
Eis aqui outro problema que é muito chato. E ninguem conserta.
A localização dos pinos que sao culpados.
As peças são
Pino 1 - PINO do tubo seletor cod. 90189014
Pino 2 - PINO centralizador do controle da alavanca cod. 90168066 ou 93255190
Pino 3 - PINO de articulação da alavanca cod. 90170499
Pino 1 corresponde a peça numero 18
Pino 2 corresponde a peça numero 22
Pinos 3 corresponde as peças numero 27
Os desgastes:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
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