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COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor sjmoreno » 16 Mai 2011, 10:36

carlos é isso ainda não tinha visto esse tópico é isso que eu queria saber pois vou trocar as buchas do varão e tambem esse retentor pois tem um pequeno vazamento de óleo. obrigado carlos e luis pela paciencia que tiverão comigo. abs.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor luiz sle » 16 Mai 2011, 13:38

Carlos A. Freire escreveu:No varão, entre o liame que entra na tampa do trambulador do câmbio, tem uma parte em forma de quadrado, que tem borracha dentro dele e no centro um pino fixado por uma trava. Solte a trava, puxe o pino que vai separar o liame do varão e, desta forma, não terá que ajustar a posição da alavanca de câmbio ao montar novamente.
Esse tópico abaixo pode ajudar a tirar as dúvidas: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... me#p152038

Abs,

Carlos Freire

Carlos, eu tentei fazer esse processo mas meu Monza não possuía trava no pino das junções. Já o novo tem uma trava que pode ser retirada.
Monza, a relação do homem e a máquina.


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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 16 Mai 2011, 15:13

Luiz, todo Monza que conheço tem o pino com a trava. Uns tem uma trava para puxar, do tipo meia lua, outros a trava está no próprio pino. A não ser, não posso confirmar, se foi trocado o conjunto por um paralelo. Esses não tenho informações, mas sei que são vendidos com liame e acoplamento juntos.

Olhe no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), que vai entender o que estou dizendo.

Abs,

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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor luiz sle » 16 Mai 2011, 20:54

Eu sei como é. Tentei fazer o processo de remoção até por recomendações sua, mas ao tentar tirar o pino do liame percebi que o mesmo era um pino como na junção do varão, como o dessa foto.
Imagem


Essas fotos são as do liame que estavam no meu Monza super, hiper desgastado!
Imagem

Imagem


Como se vê na última foto, a cabeça do pino/trava em baixo é sem trava algum, assim como o lado de cima.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Mai 2011, 08:04

Então, Luiz,

a foto só mostra um lado do pino. Se olhar no catálogo de peças, vai verificar que o liame original é fornecido sem esse acoplamento. Podemos dizer que para colocar o original tem que tirar o pino.

Esse fim de semana (22/05/10), vai ter a carreata da solidariedade em Moema, São Paulo. Vou verificar no Monza 83 de um amigo que vai participar e de outros abaixo de 87, se o pino deles é fixo. Nos 2 Monza que tive (SL/E 87 e SL/E 91) e o GLS 96 que tenho, tem o pino com a trava. No GL 96, Classic 90, SL/E 92, Club 94 de amigos também tem o pino com a trava.

Abs,

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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor luiz sle » 17 Mai 2011, 13:40

Os dois lados eram iguais!

Achei que pelo estado que se encontrava fosse original, pois estava muito gasto! O novo possui pino com trava, porém é paralelo.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Mai 2011, 13:48

Pode ser que não conseguiu ver onde está a trava.

Abs,

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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Marcel Murai » 22 Jun 2011, 22:03

Complementando o tópico do nosso amigo, resolvi ir mais a fundo sobre essas folgas chatas! :evil:

Eis aqui outro problema que é muito chato. E ninguem conserta.

A localização dos pinos que sao culpados.
Imagem



As peças são
Pino 1 - PINO do tubo seletor cod. 90189014
Pino 2 - PINO centralizador do controle da alavanca cod. 90168066 ou 93255190
Pino 3 - PINO de articulação da alavanca cod. 90170499

Pino 1 corresponde a peça numero 18
Pino 2 corresponde a peça numero 22
Pinos 3 corresponde as peças numero 27
Imagem



Os desgastes:
Imagem
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Marcel Murai » 23 Jun 2011, 15:43

Mais complementos:

Resolvi recondicionar a alavanca de cambio ficou otimo o resultado! as folgas sao quase nulas.
Fiz enchimento com solda.
Imagem


E o material veio de....:
Imagem


barra de impressora.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor luiz sle » 23 Jun 2011, 15:51

Marcell, e a bolinha de borracha que faz ligação da manopla com o varão? A minha está cortada e bem desgastada.

Quanto à esses outros pinos, vou dar uma verificada nos do meu Monza.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Enéias » 15 Fev 2012, 13:37

Pessoal, reciso de uma ajuda.

Semana que vem, marquei com mecanico um horário pra arrumar essas folgas do cambio.

Ele esta bem duro, pesado, isso seria que peça que poderia ser trocada??

Também esta bambo, com folga pros lados, isso a principio é só trambulador??

Vou dar uma revisada geral nessa parte, se puderem dar dicas de que peças trocar pra deixar o melhor possivel.

O carro é o CLUB 94, vi que postaram informações ja sobre, mas sem muita certeza e sem querer ser enrolado pelo mecanico, apesar de confiar e o magrão ser bom no serviço.


Aguardo, abraços.
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A MÁQUINA: viewtopic.php?f=33&t=15011 2.0 EFI CLUB


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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor WizardMaster » 01 Ago 2012, 20:40

Revivendo..
Pessoal meu cambio esta com muita folga e ja foi constatado problema nas 3 juntas. Vou compra-las mas gostaria de opiniões sobre as duas únicas marcas que encontrei:

Bucha junção do trambulador (munhão) marca Jahú = $44,00
Duas buchas Jahú = $20,00
http://www.jahu.com.br

Bucha junção do trambulador (munhão) marca Kit&Cia = $20,00
Duas buchas Kit&Cia = $20,00
http://www.kitcia.com.br

Qualquer opnião ta valendo.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor wellington26 » 01 Ago 2012, 20:49

Amigo veja os preços tambem nesse site

www.nafil.com.br
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor WizardMaster » 01 Ago 2012, 23:23

ja tinha olhado mas só encontrei o kit de buchas do trambulador e são da mesma marca que tem aqui.De qualquer forma o frete ñ ajudaria pra comprar só estas pçs. =/


Obrigado pela dica!!!

Acompanhe se puder:
viewtopic.php?f=8&t=24069

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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagempor Enéias » 08 Ago 2012, 20:02

Só pra constar aqui, cambio ta novo de novo, macio demaais e tb ta bem justo, acho que ainda teria

que trocas algumas peças que não foram trocadas, mas melhorou demais, perece "câmbio hidraulico" hehehe

Sei que foi trocado trambulador e só lubrificado algo...nada mais...

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