COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
dimitrius
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Jun 2009, 15:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por dimitrius »

hoje comprei as minhas buchas agora só falta mandar trocar :D
Escort 01\01 1.6 Gasolina
EX-CLASSIC SE 91/92 2.0 EFI Gasolina
Ransilva
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2010, 21:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Ransilva »

Caro,

Muito legal o seu post

Existe alguma bucha que vai na peça que você atribuiu como "Mão fracesa"

No meu carro a folga está neste componente.
Hamilton Netto
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2010, 13:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Hamilton Netto »

Onde vc encontrou as buchas e a junta do liame pra comprar? Aqui em Araraquara não tem. E c vc mandou fazer, me passa as medidas...
wellington26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 10 Jul 2009, 20:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por wellington26 »

fiz esse trabalho hoje no meu monzao, mas so troquei a junta do liame, pois as buchas do tunel estavam intactas sem folgas, e simples o trabalho, mas requer paciencia e tempo pra se fazer! melhorou o conjunto, diminuiu as folgas nas passagem de marchas, gostei do resultado, so requer um pouco de conhecimento na hora de regular o trambulador de cambio.

essa "mão francesa" ela e fixada por um pino sob pressao, pra tirar e so bater com um prego como esta descrito nas fotos acima.

as peças (buchas e junção de liame) podem ser encontrados na "nafil" eles vendem pela net e entregam em qualquer lugar pelos correios, a minha nota com essas peças mais a taxa de postagem ficou em R$39,00!
abraços aos amigos monzeiros e agradeço pelo parceiro ai pela ajuda!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem um tutorial com imagens aqui no fórum, explicando como trocar o retentor do liame da tampa do trambulador do câmbio. Nesse tópico (não foi eu quem o criou), informei que se soltar a trava do varão onde tem a conexão com borracha interna, não requer ajuste algum, já que os pontos de ajuste não seria alterados por estar fixados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Sheldonn »

Muito bem feito o tutorial, bem explicativo. Meus parabéns.
Como é ruim dirigir um carro com a alavanca de marchas imprecisa e como isso corta o prazer da condução imediatamente.
O meu está precisando desse serviço com urgência, pois a minha alavanca está com um engate levemente seco na 3ª e na 5ª marchas, além de dar um tranco quando passo rápido da 2ª para 3ª marcha. Outro defeito é que a alavanca oscila levemente conforme o carro desacelera em marcha e isso é muito chato, mas com essa dica primorosa eu vou ajeitar bem direitinho o meu trambulador e ter o Monza com a alavanca justinha denovo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por sjmoreno »

precisava muito ver essas fotos mas não consegui abrir no meu pc,minha alavanca ta com muita folga.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por waldir »

sjmoreno escreveu:precisava muito ver essas fotos mas não consegui abrir no meu pc,minha alavanca ta com muita folga.
sj clica com o botão direito do mouse em cima da foto e depois clica em 'abrir link'
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder