COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Não é normal, há folga excessiva.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Olá caros amigos
estou dando uma geral no meu Monza e queria tirar aquelas folgas chatas que tem na alavanca de câmbio do Monza , os pinos que desgasta queria mandar fazer novos na tornearia, porem minha duvida é é só levar as velhas que eles tiram de amostra ou tenho que levar algum projeto com as medidas igual tem no clube do kadett, e se for o caso alguém teria este projeto para me enviar?
estou dando uma geral no meu Monza e queria tirar aquelas folgas chatas que tem na alavanca de câmbio do Monza , os pinos que desgasta queria mandar fazer novos na tornearia, porem minha duvida é é só levar as velhas que eles tiram de amostra ou tenho que levar algum projeto com as medidas igual tem no clube do kadett, e se for o caso alguém teria este projeto para me enviar?
- Gilmar Martins
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Acho que você não precisa mandar fazer as buchas. você as encontra em casas de auto-peças. Eu consegui buchas de boa qualidade. Você tem que trocar as do túnel (aquelas (2) que ficam dentro do tubo e seguram o varão que sai da alavanca, (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-1989-) também a que fica entre o varão e liga ao eixo do (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-TODOS) Além disso pode também trocar o lhame do tambulador. http://autopecasoriginal.loja2.com.br/6 ... ANEMA-1-8-
É isso aí, eu fiz no meu MPFI e ficou 10, Essa loja disse que alguns desses itens está indisponível, mas pode procurar em outras, inclusive no ML.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM)
depois poste para nós.
Abraços,
Gilmar
É isso aí, eu fiz no meu MPFI e ficou 10, Essa loja disse que alguns desses itens está indisponível, mas pode procurar em outras, inclusive no ML.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM)
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Abraços,
Gilmar
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Então amigo buchas, Cruzera, liame, já tenho comprado o que eu quero é os pinos da alavanca de câmbio pois estes quando desgasta ele fica com um joguinho chato e estes pinos não encontra para trocar, quero ajuda de alguém que tem conhecimento em torno, pois gostaria de saber se é fácil refazer estes pinos, mais mesmo assim obrigado pelas dicas de site .
- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Os pinos da alavanca de marchas são vendidos separadamente ou com a alavanca completa.
Se tiver dificuldade em encontrar esses pinos, um torneiro poderá fazer sem grandes dificuldades. Mas ele precisa saber as medidas. Se levar a amostra e mostrar onde estão os desgastes ele vai reproduzir uma peça em perfeitas condições.
Temos aqui no fórum pessoal que comprou pinos e outros que mandaram fazer uma nova peça.
Abs,
Carlos Freire
Se tiver dificuldade em encontrar esses pinos, um torneiro poderá fazer sem grandes dificuldades. Mas ele precisa saber as medidas. Se levar a amostra e mostrar onde estão os desgastes ele vai reproduzir uma peça em perfeitas condições.
Temos aqui no fórum pessoal que comprou pinos e outros que mandaram fazer uma nova peça.
Abs,
Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
no tópico do leocastro tem o desenho técnico da peça com as medidas, mas caso o seu tenha desgastado além do normal era bom fazer uma sobremedida conforme o seu desgaste. Fiz essa manutenção a 1 ano e parece carro novo até agora sem problemas. Fiz como vc quer fazer , trocado retentor do trambulador, liame, cruzeta, bucha do varão e pino da alavanca.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Depois de um mês com o Monza tendo problemas no câmbio, tudo resolvido.
Foi uma verdadeira saga. Mas com os vídeos dos monzeiros e com esse e outros tópicos, deu certo.
Só tenho a agradecer, meu caros
Abraços.
Foi uma verdadeira saga. Mas com os vídeos dos monzeiros e com esse e outros tópicos, deu certo.
Só tenho a agradecer, meu caros
Abraços.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Amigos, a uns 6meses também fiz uma geral o carro ficou muito bom na hora de engatar as marchas,,, só q um mês depois da manutenção venho notando, principalmente na estrada que o encaixe da 5 se torna pesado e pra encaixar tem de ser com geito pq se não, nao engata,,, enfim alguém teve problema semelhante, sera q esta relacionado com essa manutenção ou minha caixa já esta nas últimas,,, complementando, caixa com nivel de óleo normal, 2 litros de isafluido, e novo trocado no mesmo período, a 6meses, esse sintoma so ocorre após o carro esquentar, com ele a frio não acontece, a marcha fica normal.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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