COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

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Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é normal, há folga excessiva.

Abs,

Carlos Freire
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wwsp
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por wwsp »

Olá caros amigos
estou dando uma geral no meu Monza e queria tirar aquelas folgas chatas que tem na alavanca de câmbio do Monza , os pinos que desgasta queria mandar fazer novos na tornearia, porem minha duvida é é só levar as velhas que eles tiram de amostra ou tenho que levar algum projeto com as medidas igual tem no clube do kadett, e se for o caso alguém teria este projeto para me enviar?
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Gilmar Martins
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Acho que você não precisa mandar fazer as buchas. você as encontra em casas de auto-peças. Eu consegui buchas de boa qualidade. Você tem que trocar as do túnel (aquelas (2) que ficam dentro do tubo e seguram o varão que sai da alavanca, (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-1989-) também a que fica entre o varão e liga ao eixo do (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-TODOS) Além disso pode também trocar o lhame do tambulador. http://autopecasoriginal.loja2.com.br/6 ... ANEMA-1-8-
É isso aí, eu fiz no meu MPFI e ficou 10, Essa loja disse que alguns desses itens está indisponível, mas pode procurar em outras, inclusive no ML.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM)
depois poste para nós. :ok:
Abraços,

Gilmar
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wwsp
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por wwsp »

Então amigo buchas, Cruzera, liame, já tenho comprado o que eu quero é os pinos da alavanca de câmbio pois estes quando desgasta ele fica com um joguinho chato e estes pinos não encontra para trocar, quero ajuda de alguém que tem conhecimento em torno, pois gostaria de saber se é fácil refazer estes pinos, mais mesmo assim obrigado pelas dicas de site .
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Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os pinos da alavanca de marchas são vendidos separadamente ou com a alavanca completa.
Se tiver dificuldade em encontrar esses pinos, um torneiro poderá fazer sem grandes dificuldades. Mas ele precisa saber as medidas. Se levar a amostra e mostrar onde estão os desgastes ele vai reproduzir uma peça em perfeitas condições.
Temos aqui no fórum pessoal que comprou pinos e outros que mandaram fazer uma nova peça.

Abs,

Carlos Freire
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pablopttm
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por pablopttm »

no tópico do leocastro tem o desenho técnico da peça com as medidas, mas caso o seu tenha desgastado além do normal era bom fazer uma sobremedida conforme o seu desgaste. Fiz essa manutenção a 1 ano e parece carro novo até agora sem problemas. Fiz como vc quer fazer , trocado retentor do trambulador, liame, cruzeta, bucha do varão e pino da alavanca.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
yan
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por yan »

Depois de um mês com o Monza tendo problemas no câmbio, tudo resolvido.

Foi uma verdadeira saga. Mas com os vídeos dos monzeiros e com esse e outros tópicos, deu certo.

Só tenho a agradecer, meu caros :ok:

Abraços.
sdpmg
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO

Mensagem não lida por sdpmg »

Amigos, a uns 6meses também fiz uma geral o carro ficou muito bom na hora de engatar as marchas,,, só q um mês depois da manutenção venho notando, principalmente na estrada que o encaixe da 5 se torna pesado e pra encaixar tem de ser com geito pq se não, nao engata,,, enfim alguém teve problema semelhante, sera q esta relacionado com essa manutenção ou minha caixa já esta nas últimas,,, complementando, caixa com nivel de óleo normal, 2 litros de isafluido, e novo trocado no mesmo período, a 6meses, esse sintoma so ocorre após o carro esquentar, com ele a frio não acontece, a marcha fica normal.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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