COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
Sérgio.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Tu conferiu aquela outra cruzeta? Tem a do liame que é de borracha e tem uma outra que é a articulação do varão (só retirando lá em baixo que sai o componente inteiro)... no meu o problema era ali, a tal cruzeta estava com as buchas internas quebradas.sdpmg escreveu:Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
yan escreveu:Tu conferiu aquela outra cruzeta? Tem a do liame que é de borracha e tem uma outra que é a articulação do varão (só retirando lá em baixo que sai o componente inteiro)... no meu o problema era ali, a tal cruzeta estava com as buchas internas quebradas.sdpmg escreveu:Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
Troquei tudo,,,, ta tudo zerado... O problema ta sendo após o aquecimento, com o carro frio funciona normal,,, e ja fiz e refiz a regulagem e continua apresentando essa dificuldade após o aquecimento,,, pra sanar minha dúvida vou trocar o liame de novo.
Sérgio.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Ótimas dicas.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
poxa, sem as fotos, fica muito complicado
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Vou tentar fazer igual ao colega do vídeo abaixo. A minha alavanca tá muito folgada.
https://www.youtube.com/watch?v=HEdfXbQ45A8
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Senhores,
removi a manopla do cambio para verificar a folga; percebi que a borracha do pino não está desgastada como eu esperava, mas é o próprio pino que está folgado e atrapalhando o encaixe das marchas, conforme o GIF no endereço abaixo. Alguém já passou por algo parecido? Qual partes preciso trocar? Qualquer ajuda é bem-vinda
https://media.giphy.com/media/f6swFMWwE ... /giphy.gif
obrigado.
removi a manopla do cambio para verificar a folga; percebi que a borracha do pino não está desgastada como eu esperava, mas é o próprio pino que está folgado e atrapalhando o encaixe das marchas, conforme o GIF no endereço abaixo. Alguém já passou por algo parecido? Qual partes preciso trocar? Qualquer ajuda é bem-vinda
https://media.giphy.com/media/f6swFMWwE ... /giphy.gif
obrigado.
- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
É meio complicado condenar uma peça por vídeo, mas me parece que o defeito está na alavanca, onde o pino que trava a parte de baixo está com muita folga. A distância me parece que terá de troca a alavanca completa.
Esse pino de baixo que tem a esfera na ponta, não parece estar estragado, embora ele tenha alto índice de problemas. Se estiver ruim, esse fino da esfera é vendido separadamente.
Abs,
Carlos Freire
Esse pino de baixo que tem a esfera na ponta, não parece estar estragado, embora ele tenha alto índice de problemas. Se estiver ruim, esse fino da esfera é vendido separadamente.
Abs,
Carlos Freire
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