Não.sjmoreno escreveu:amigos estou com uma duvida pra fazer esse serviço é preciso tirar a tampa do trambulador?
COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
- luiz sle
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
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- sjmoreno
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
boa tarde luis sle por favor voce poderia me explicar como tirar o lado que entra na tampa pra que eu possa trocar a junta central?luiz sle escreveu:Não.sjmoreno escreveu:amigos estou com uma duvida pra fazer esse serviço é preciso tirar a tampa do trambulador?
- luiz sle
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Só soltar a braçadeira que prende o varão no liame. É só olhar no seu motor, perto do câmbio que vai ver na hora o que eu disse!
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
luiz sle escreveu:Só soltar a braçadeira que prende o varão no liame. É só olhar no seu motor, perto do câmbio que vai ver na hora o que eu disse!
luis até ai tudo bem olhei e vi lá a braçadeira, mesmo sendo leigo no assunto entendi bem o que o amigo me explicou mas ainda não entendi como soltar a ponta que entra na tampa ?
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
No varão, entre o liame que entra na tampa do trambulador do câmbio, tem uma parte em forma de quadrado, que tem borracha dentro dele e no centro um pino fixado por uma trava. Solte a trava, puxe o pino que vai separar o liame do varão e, desta forma, não terá que ajustar a posição da alavanca de câmbio ao montar novamente.
Esse tópico abaixo pode ajudar a tirar as dúvidas: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... me#p152038
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Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
carlos é isso ainda não tinha visto esse tópico é isso que eu queria saber pois vou trocar as buchas do varão e tambem esse retentor pois tem um pequeno vazamento de óleo. obrigado carlos e luis pela paciencia que tiverão comigo. abs.
- luiz sle
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Carlos, eu tentei fazer esse processo mas meu Monza não possuía trava no pino das junções. Já o novo tem uma trava que pode ser retirada.Carlos A. Freire escreveu:No varão, entre o liame que entra na tampa do trambulador do câmbio, tem uma parte em forma de quadrado, que tem borracha dentro dele e no centro um pino fixado por uma trava. Solte a trava, puxe o pino que vai separar o liame do varão e, desta forma, não terá que ajustar a posição da alavanca de câmbio ao montar novamente.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Luiz, todo Monza que conheço tem o pino com a trava. Uns tem uma trava para puxar, do tipo meia lua, outros a trava está no próprio pino. A não ser, não posso confirmar, se foi trocado o conjunto por um paralelo. Esses não tenho informações, mas sei que são vendidos com liame e acoplamento juntos.
Olhe no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), que vai entender o que estou dizendo.
Abs,
Carlos Freire
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