COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Depois de um mês com o Monza tendo problemas no câmbio, tudo resolvido.
Foi uma verdadeira saga. Mas com os vídeos dos monzeiros e com esse e outros tópicos, deu certo.
Só tenho a agradecer, meu caros
Abraços.
Foi uma verdadeira saga. Mas com os vídeos dos monzeiros e com esse e outros tópicos, deu certo.
Só tenho a agradecer, meu caros
Abraços.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Amigos, a uns 6meses também fiz uma geral o carro ficou muito bom na hora de engatar as marchas,,, só q um mês depois da manutenção venho notando, principalmente na estrada que o encaixe da 5 se torna pesado e pra encaixar tem de ser com geito pq se não, nao engata,,, enfim alguém teve problema semelhante, sera q esta relacionado com essa manutenção ou minha caixa já esta nas últimas,,, complementando, caixa com nivel de óleo normal, 2 litros de isafluido, e novo trocado no mesmo período, a 6meses, esse sintoma so ocorre após o carro esquentar, com ele a frio não acontece, a marcha fica normal.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
O defeito pode ser por conta de folga excessiva ou ajuste errado entre alavanca e tampa do trambulador.sdpmg escreveu:Amigos, a uns 6 meses também fiz uma geral o carro ficou muito bom na hora de engatar as marchas,,, só q um mês depois da manutenção venho notando, principalmente na estrada que o encaixe da 5 se torna pesado e pra encaixar tem de ser com jeito pq se não, não engata,,, enfim alguém teve problema semelhante, sera q esta relacionado com essa manutenção ou minha caixa já esta nas últimas,,, complementando, caixa com nível de óleo normal, 2 litros de Isafluido, e novo trocado no mesmo período, a 6 meses, esse sintoma só ocorre após o carro esquentar, com ele a frio não acontece, a marcha fica normal.
Esse e outros tópicos aqui, sobre esse assunto podem ajudar nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
sdpmg escreveu:Amigos, a uns 6meses também fiz uma geral o carro ficou muito bom na hora de engatar as marchas,,, só q um mês depois da manutenção venho notando, principalmente na estrada que o encaixe da 5 se torna pesado e pra encaixar tem de ser com geito pq se não, nao engata,,, enfim alguém teve problema semelhante, sera q esta relacionado com essa manutenção ou minha caixa já esta nas últimas,,, complementando, caixa com nivel de óleo normal, 2 litros de isafluido, e novo trocado no mesmo período, a 6meses, esse sintoma so ocorre após o carro esquentar, com ele a frio não acontece, a marcha fica normal.
Creio que seja só a regulagem ou algum componente do varão está danificado (cruzeta do varão ou do liame, ou as buchas). Dá mais uma conferida. Se estiverem ok, faça a regulagem novamente.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
Sérgio.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Tu conferiu aquela outra cruzeta? Tem a do liame que é de borracha e tem uma outra que é a articulação do varão (só retirando lá em baixo que sai o componente inteiro)... no meu o problema era ali, a tal cruzeta estava com as buchas internas quebradas.sdpmg escreveu:Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
yan escreveu:Tu conferiu aquela outra cruzeta? Tem a do liame que é de borracha e tem uma outra que é a articulação do varão (só retirando lá em baixo que sai o componente inteiro)... no meu o problema era ali, a tal cruzeta estava com as buchas internas quebradas.sdpmg escreveu:Entendo! O estranho é que só ocorre após aquecimento do motor e consequentemente da caixa, com o motor frio o engate das marcha é normal. Cheguei a imaginar que poderia ser no liame, aquela borracha que faz a junção poderia, após o aquecimento, ficar macia de mais e dificultar os engate das marchar? Pensei troca-lo de novo. O restante ta tudo novo,,, regulagem também ja segui várias maneiras que aprendi aqui mesmo no monzeiros e no inicio funciona tudo normalmente mas após o aquecimento que mencionei começa a dificuldade para engatar as marchas.
Troquei tudo,,,, ta tudo zerado... O problema ta sendo após o aquecimento, com o carro frio funciona normal,,, e ja fiz e refiz a regulagem e continua apresentando essa dificuldade após o aquecimento,,, pra sanar minha dúvida vou trocar o liame de novo.
Sérgio.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Ótimas dicas.