Painel Digital

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
filirom
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Painel Digital

Mensagem não lida por filirom » 08 Set 2009, 09:39

Ola amigos monzeiros, estou abrindo este topico para mostrar passo a passo a instalacao de um painel digital no monza, desde a substituicao das lampadas por leds ate o acabamento final, preciso muito da ajuda de vcs pois achei varios artigos, mas nenhum tutorial especifico de como faze-lo, meu painel vai chegar daqui a uns dias e assim que chegar ja vou trocar as lampdas por led,, tudo com fotos,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!

filirom
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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por filirom » 08 Set 2009, 09:41

Pra comecar queria saber se este sensor funcionaria no painel digital no meu monza,

Imagem

e tbem onde que ele vai instalado!!!,,


abrass!!
Em trabalho de reforma!!

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filirom
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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por filirom » 08 Set 2009, 10:04

esse tutorial eu achei no kadetteiros,, dao uma olhada ae,

Esquema para fazer a instalação do Painel Digital no Kadett / Monza:


1 – O painel, tanto analógico como o digital é fixado por 6 parafusos Philips apenas, conforme ilustra a figura abaixo. Basta soltá-los e retirar as molduras encaixadas:
Imagem

2 – Solte os soquetes do alerta, alarme e desembaçador do vidro traseiro para retirar a moldura maior, ou melhor, desloca-la para esquerda a fim de liberar o painel.

3 – Solte o sétimo parafuso (Philips) que fica no centro superior do painel, ele é o único parafuso que fixa o painel no carro. Em seguida puxe o painel cuidadosamente para frente e solte os soquetes que ficam atrás dele. (no caso do analógico, também solte o cabo do velocímetro)

Neste passo o painel está livre, se você estiver equipando um Kadett ou Monza que nunca tiveram um painel digital o único fio que será necessário puxar é o da informação da velocidade.

Nos Kadetts / Monza equipados com Injeção eletrônica, estes já possuem um sensor de velocidade, justamente onde é fixado o cabo do velocímetro no câmbio:


Abra a capa do fio Azul/tarja Vermelha (MPFI) ou Cinza / tarja Vermelha (EFI) do soquete acima do sensor de velocidade, emende um fio (de preferência da mesma cor do fio do qual se está ramificando e leve-o até o painel).
Imagem

Não retire o cabo antigo do velocímetro pois este pode deixar um vão permitindo a entrada de água por onde ele passa.


O Painel digital possui um “chavinha vermelha” na parte superior que pode ser colocada em duas posições (esquerda / direita) e esta serve para selecionar em qual carro se está instalando o painel, pois o Kadett e o Monza possuem relações de transmissão e pneus diferentes.

Ao acionar o painel aparecerá uma seqüência de 3 números:

Se a chavinha estiver na posição

1 => 126 – 288 – 0 km/h
2 => 128 – 288 – 0 km/h (Kadett)

Abaixo está a tabela de qual sensor de velocidade utilizar no seu carro:
(normalmente de 16 pulsos). Para saber qual tipo de sensor você tem em mãos basta ler o corpo do sensor.


Pneu Cod.Sensor N° Impulsos N° Catálogo
175 / 70 R 13
185 / 60 R 14 AA 6 12 36 262
75 / 70 R 13
175 / 60 R 14 AD 10 12 36 263
175 / 65 R 14
185 / 65 R 14 AG 16 12 36 264
175 / 70 R 13
185 / 60 R 14 AH 6 12 36 267
185 / 65 R 14 AK 16 12 36 271


Sensor:



Imagem




O sensor de velocidade possui 3 fios que são ligados da seguinte forma:
(Só por curiosidade, pois só tem uma posição para encaixar o plug).

Imagem

Após “pescar” o fio correto da velocidade, basta seguir criteriosamente a tabela abaixo para ligar as 2 tomadas (X8 e X9) do painel digital:
Note que o padrão de cores é o mesmo para todos os modelos e o encaixe da tomada no painel deve ser feito com o pino 1 na parte inferior do mesmo.

Tomada X8 (digital):

Imagem
Imagem

* No caso dos modelos que não são equipados com o sensor de pressão do óleo, o pino 12 deverá ficar inativo, e no painel apenas a luz espia da anomalia do óleo irá funcionar, deixando o display da pressão de óleo marcando sempre “cheio”.
*Para Monza com câmbio manual, ligar somente os negativos 10 e 09.








Tomada X9 (analógica)


Imagem


Imagem



Após ligar os fios enrole-os em fita isolante e se puder envolva-os também em espuma para evitar que faça barulho.
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!

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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* » 08 Set 2009, 12:28

filirom escreveu:Pra comecar queria saber se este sensor funcionaria no painel digital no meu monza,

Imagem

e tbem onde que ele vai instalado!!!,,


abrass!!
Pelo que eu fui informado o sensor de pressão do oleo naum e desse modelo
tem que ser do outro modelo que eu naum sei qual eh :smt017

ele eh instalado atras do filtro de Oleo
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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) » 08 Set 2009, 12:36

Esse sensor aí em cima é usado na Blazer a diesel.
Não serve no Monza.

Abraços
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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por fabioherian » 08 Set 2009, 13:31

Ow o sensor de oleo, usa-se da S10, que precisa de rabicho que é quase impossível encontrar aqui em Brasília, achei em uma loja e guardei até o pacote para encontrar novamente, realmente não é o sensor acima. :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por sergioelf » 08 Set 2009, 17:52

Este aí é o interruptor de pressão, o sensor de pressão é um outro maior. Comprei um estes dias pois o meu estava vazando oleo, paguei 120 reais da marca 3RHO, funcionou blz no painel digital. Ele é colocado abaixo deste interruptor.
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Re: Painel Digital

Mensagem não lida por sergioelf » 08 Set 2009, 18:23

A imagem abaixo é de um outro post:
viewtopic.php?f=6&t=6808

O sensor de pressão é este grande preto e o outro é o interruptor de pressão. Nesta imagem eles não estão nos lugares corretos. Foi a única imagem que achei agora que ilustrasse melhor.

Imagem

Espero que ajude.
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