Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Boa noite meu amigo, já tem o tutorial de como fazer o rele? A minha nao deu muito jeito...
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9077
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por luiz sle »

Boa tarde!

Perdi uma membrana que faz o direcionamento do fluxo de vácuo na chave seletora devido a má qualidade da vaselina líquida utilizada, foi necessário trocar a chave; fica de dica à todos.

Segue abaixo vídeo da chave nova e resolução do problema:


Luiz Fernando.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020

Responder