Trocando o Painel do GL por um com RPM

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bigosinski
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Trocando o Painel do GL por um com RPM

Mensagem não lida por bigosinski » 20 Out 2010, 12:42

Creditos ao Rallye do kadetteiros.com por ter criado esse belo tutorial!

Eis o esquema de instalação do painel dos carburados para o Kadett mpfi

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A instalação do Painel foi feita em poucos minutos,
é bem simples de se fazer, nao precisa nem tirar o Volante.

Voce irá remover a capa de cima do volante pelos 4 parafusos.
2 deles estão no painel e 2 estão proximo ao volante.
Gire o VOlante que voce verá esses 2 parafusos, 1 de cada lado.

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Remova a Moldura do painel pelos 4 parafusos na parte interna
de cima da moldura e na frente do painel, ao abrir o painel,
voce verá os interruptores por trás e as suas devidas travas,
solte as travas e os remova pacientemente para nao quebrar os
plasticos.

O painel é preso apenas por 1 parafuso, solte-o para ter acesso
a parte de tras.

Na parte de trás do painel voce irá desplugar o cabo do velocimetro
por uma trava do painel, aperte a trava e puxe o cabo.
O chicote tem 2 travinhas em cada extremidade, é só aperta-las
e puxar, que ele sai facilmente. Solte os plugues da Luz de freio.
Pronto, voce conseguiu soltar o painel, agora existe uma posição
exata para o painel sair do casulo sem encostar em praticamente
nada, mesmo com o volante no lugar, tenha bom senso e o retire.

Veja que o painel do Kadett NAO tem luz de estacionamento no chicote,
ela é externa e deverá ser removida a lampada de rosca do Painel
do Monza e será apenas encaixada a luz do kadett no local.

Repare que o painel do monza não tem Luz de Injeção,
mas utilizaremos a Luz do afogador para o serviço.
A luz de injeção do Kadett é no chicote e deverá ser colocada externa
para a luz do afogador do painel do monza GLS que é Externa ao chicote.

No chicote do painel, voce vai usar um Arame e enfiar entre nos
conectores e o plug para solta-los e vai remonta-los de acordo
com o esquema lá em cima dos paineis.

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Veja que o f** do dono anterior fez um gato na luz de injeção,
ligando junto com a luz de óleo, ela acende e apaga junto.
quando religuei descobri q tinha algum probleminha na injeção :ai:

O vacuometro é só puxar uma mangueira do plug (nipple) do painel
do Monza e encaixar com um T no coletor de admissão.

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O Voltimetro (marcação da Bateria) pega diretamente do positivo
do painel quando é ligado, então nao precisa fazer nada pra funcionar.

O Conta-giro deverá ser puxado um FIO para o modulo de injeção
no pino 43, que possui um FIO VERDE.
Use um multimetro para fazer esta instalação, verifique o pino 43
e o fio verde fecham contato.

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Pronto, terminado a instalação é só curtir o painel
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Monza GL 2.0 95
COMPLETO
rodas Scorro s-144 Modelo MOMO m1 Aro 16
Acertando a Suspensão fixa xD


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próximo passo as 17

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wilson gomes pereira
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM

Mensagem não lida por wilson gomes pereira » 26 Ago 2011, 20:31

ola pessoal to aqui d novo comprei um painel desses ai e vo coloca no meu monza mais nao sei como se liga a luz de temperatura e a do freio desde ja agradeço a paciencai
lembrando meu monza e um 1983/1984

Henri Scholles
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM

Mensagem não lida por Henri Scholles » 10 Mai 2013, 10:59

Alguém tem o esquema com as fotos faltantes.
Não entendi muito quais fios devo mudar do meu GL para este painel.

Lucas Gomes Santana
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM

Mensagem não lida por Lucas Gomes Santana » 12 Fev 2018, 16:16

tem esse topico atualizado com fotos ?

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