SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

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Vizzy
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Vizzy » 06 Mar 2013, 17:27

Boa tarde galera, seguinte, tenho um monza 90 alcool, queria saber qual válvula termostática seria correta para ele, eu vi uma da Tompson que marcava apenas 92ºC atraz dela, isso seria a abertura total dela?

Uma outra duvida, a válvula travada ela pode gerar problema de pressão no sistema, pois não tem marca de água no óleo, no reservatório tem sujeira parecida com óleo, o radiador tem dois anos apenas,o cabeçote dele junto com o motor foi feito a 16 meses atráz, nao sei se poderia ser começo de queima de junta? radiador entupido?

Uso Radiex nele como liquido de arrefecimento!!

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frfavoreto
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por frfavoreto » 06 Mar 2013, 21:15

Vizzy, essa temperatura é quando a válvula se abre para permitir o fluxo de água para o radiador, inicialmente ela não se abre 100% mas a abertura que se dá é suficiente para refrigerar bem o motor.

Se a válvula travar fechada isso vai dar superaquecimento. Se travar aberta o motor vai trabalhar abaixo da temperatura normal quando estiver andando.

No caso do teu reservatório de água, isso que você está pensando que é óleo pode ser apenas um resto de sujeira que está se desprendendo das galerias. Você já fez alguma limpeza no sistema após começar a usar o Radiex? Quando se coloca o aditivo ele começa a retirar toda a sujeira agarrada nas mangueiras e dutos, então tem que fazer uma limpeza logo após a 1ª aplicação do aditivo.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico

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waldir
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir » 15 Jun 2014, 15:04

Amigos,

vejam a atualização desta matéria em: viewtopic.php?f=14&t=30796
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya

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MIQUEIAS FABIANO
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO » 02 Out 2014, 20:06

Boa noite!!!!!!!!!!

O meu carro esta com o seguinte problema:
quando a temperatura chega 3/4 do painel a ventoinha arma mas a tamperatura fica 1/2 e nao desliga a ventoinha sera que pode ser a valvula travada???

no aguardo!!!!!!!

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Carlos A. Freire
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 03 Out 2014, 06:34

MIQUEIAS FABIANO escreveu:Boa noite!!!!!!!!!!

O meu carro esta com o seguinte problema:
quando a temperatura chega 3/4 do painel a ventoinha arma mas a tamperatura fica 1/2 e nao desliga a ventoinha sera que pode ser a valvula travada???

no aguardo!!!!!!!

Pode ser uma porção de coisas... Válvula termostática, obstruções no radiador, bomba d'água, ar no sistema de arrefecimento, problemas de aterramento, marcação errada no painel... Tem que avaliar.

Abs,

Carlos Freire
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Frank Ferreira
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Frank Ferreira » 23 Out 2014, 19:38

VOCÊ TENTOU TROCAR O SENSOR DE TEMPERATURA? SE É QUE O SEU TEM.....

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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por ricardoximenis » 02 Jan 2018, 12:36

Olá caros amigos, meu Monza Classic Se 90/90 Automático, estava com o sintomas de VT travada porque fiz uma viagem e percebi que em alguns momentos ele oscila a temperatura bruscamente do meio á quase no azul, e em duas vezes quando eu desliguei o carro e ele estava marcando no meio a água teve grande pressão ao ponto de jogar água pra fora peso reservatório após um ou dois minutos, e em um momento eu liguei a chave e a ventoinha nem disparou sendo que a temperatura estava acima do meio então achei que tava travada e a água resfriada continuava no radiador imaginei é claro porque esqueci de verificar a temperatura da mangueira se tinha diferença.
Agora comprei uma VT da marca Wharley que marca 92/107 graus pergunto se esta certa porque na descrição diz que é pra monza 2.0 efi e o meu é 2.0 carburado ?
O Cebolão que esta no radiador é 92/87º

Desde já agradeço aos amigos.
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol

Gilmar Martins
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Gilmar Martins » 02 Jan 2018, 18:23

ricardoxmenis, nesse caso a recomendação é para substituir a peça danificada pelas mesmas especificações, senão poderá ter problemas com superaquecimento. Além disso a ventoinha ligará antes que a válvula esteja totalmente aberta sendo que demandará maior consumo de energia e desgaste do eletro ventilador sem necessidade. Me corrijam os amigos, se eu estiver errado.
ABS
Gilmar

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