Remover CD Player parafusado

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 605
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por jshawk »

Fui trocar um CD player do meu Monza 95 e tive uma surpresa, o maldito que instalou parafusou por uma haste dentro do console central. Não sei se foi a GM que fez isso pois meu avô quando comprou ja pediu um CD Player (pioneer) em vez do toca fitas que vinha.
Eu acho que se remover o isqueiro e desparafusar a parte de baixo da haste seria o mais fácil.
Alguém teria alguma ideia de como tirar de forma fácil?


Imagem
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa haste é a original do carro que vinha de fábrica com som. O som era com gaveta e não esse que está montado.
Meu Monza GLS 96 veio com toca CD de fábrica montado em gaveta, o que era fácil remover.
Na época eu também troquei o som original por toca fitas com disqueteira Pioneer e removi a bandeja e mantive essa haste.
É só soltar os dois parafusos de cabeça Philips na parte de baixo da gaste e com as chaves adequada, soltar as travas do aparelho no painel e puxar um pouco, suficiente para soltar a porca que está entre a haste e o aparelho. É bem simples.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os fabricantes de toca cds recomendam a instalação de uma haste ou coisa equivalente para evitar trepidações do aparelho, o que danificaria o mecanismo em pouco tempo.
Se a foto mostrada é a do Monza em questão, a coisa parece estar fácil, como disse o Carlos Freire.
Pior foi eu que fui remover o toca cd do meu Monza, encaixei as duas ferramentas de remoção e o danado não saía.
Eu havia instalado uma haste lateral e não lembrava mais.
No meu caso é necessário remover o painel de instrumentos para ter acesso à tal haste.
Ah, além da haste, meu toca cd é sustentado também por um pino na parte posterior (agora os aparelhos vem com um pino), encaixado num furo que fiz no duto central da ventilação.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 605
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por jshawk »

Hoje tentei com mais calma e consegui desparafusar essa haste tirando o isqueiro, super fácil...
Para sacar o rádio do painel eu tive que cortar um extrator de outro rádio para ficar mais fino...

Porém mais uma surpresa desagradável, quando instalara, cortaram o conector original. PQP
O phoda vai ser achar um lugar aqui na minha região que faça aquele serviço top, soldando os fios, usando termo retrátil em vez de fita isolante.

Imagem
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nessa época ninguém usava espaguete termo retrátil. Se for voltar ao original, terá dificuldades em encontrar a bandeja original e mais difícil ainda, o conector original que trava na bandeja.

No meu caso, que tinha tirado o toca cd original GM (Philips) que veio no carro, para colocar Pioneer, a uns 2 anos eu voltei a bandeja original e o conector. Só que desta vez eu coloquei o rádio original GM (CD, MP3, Rádio, USB e Bluetooth) que vai no Agile e na Montana.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
paulosebin
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2018, 16:40
Cidade: Londrina
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Remover CD Player parafusado

Mensagem não lida por paulosebin »

Nossa, como era diferente a instalação de som hein, curioso.
Responder