Ajuda com subwoofer slim

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Ajuda com subwoofer slim

Mensagem não lida por italo_ »

Tenho um player pioneer e utilizo bons falantes nas portas e no tampao traseiro. Vou colocar um subwoofer no porta malas apenas para compor melhor o som interno, ate porque escuto rock, entao pensem que o som fica muito ruim mesmo sem graves decentes.
Quero fazer igual no vectra cd que tivemos aqui em casa por anos, com som "premium" rs. Um sub slim acho que 6 (ou 8 pol? nao lembro) numa caixa selada que ficava presa na lateral esquerda do porta malas. A caixa, assim como o sub, era "slim". O acabamento sera preto, discretissimo. O sub tera uma tela preta com uma espuma preta, tudo bem discreto.

A duvida é.... qual sub usar de bom custo x beneficio? e qual modulo?
Ligo tambem todos os falantes no modulo ou uso o modulo apenas para o sub?
Qual a medida aproximada da caixa?

Gostaria da opiniao dos mais experientes, porque nunca foi uma prioridade no meu carro um som top, entao to meio perdido.
Lembro que no vectra, mesmo quando se usava um reforço de graves do proprio som original, nao ficava aquele pancadao, era uma coisa muito bem equlibrada. A pessoa nao sentia que tinha um sub batendo la atras, apenas sentia um grave macio na medida certa por todo o carro... Nossa que saudade daquele carro! Valeu galera!
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda com subwoofer slim

Mensagem não lida por italo_ »

ps: meus forros de porta foram inteiramente reforçados com fibra de vidro por tras,e forrei com feltro tambem...incrivel como eles ficam 10x mais resistentes e isolam mais a parte externa! parece pedra.
Os forros da parte traseira estao forrados com feltro grosso por tras tambem.
Em baixo do banco traseiro e no encosto do banco traseiro tem feltro tambem. No porta malas eu tambem fiz um carptete de feltro bem grosso por baixo do original. O carro esta com uma isolamento acustica razoavel para um monza (ja que o meu é um GL achei necessario fazer esses pequenos ups) e ando a maior parte do tempo com AC ligado. Um abraço!
Responder