Qual player escolher? / player no porta luvas!

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por italo_ »

Quero colocar um player no monza. Até pensei em ir atras de um original, porem o preço que pedem assusta muito.

Procuro um player que, antes de tudo, seja da cor preta e com o design o mais sobrio possivel...discreto! Que nao destoe muito (na medida do possivel, é claro) do painel do carro. Nao quero dvd, nem tela, nem retratil nem nada. As unicas funçoes que preciso nele seriam: montar a cor da iluminaçao para que eu possa chegar ao mais proximo possivel do tom ambar do painel, funçao dimmer (quando ligar as lantes, a iluminaçao do som fica mais fraca) e entrada para usb. Nao precisa ler cd, preço tambem nao seria problema.

1- Quais modelos voces indicariam?? Vi que uns pioneer voce pode montar a cor da ilumibaçao do som, porem eles sao de gosto meio duvidoso, na minha opiniao kkkk.

2- Quais falantes usar nas portas dianteiras (monza gl 95) de boa qualidade? Tem lugar pra tweeter tambem, entao tem que pegar uns legais tambem. E quais colocar no tampao traseiro? Lembrando que nao quero sair das medidas originais, porem os que estao no carro sao originais ainda, e tao bem cansados. Nao precisa ser nada top do top, tipo bose, mas algo que proporcione uma boa qualidade interna.

3- Meu tio, ex dono do carro, instalou o cdplayer antido dentro do portaluvas!!! Paranoico com essas coisas de ladrao. Passou o chicote pelo buraco da lanterna e prendeu a gaiolinha do som la dentro. A pergunta é.....tem como eu voltar essa gaiolinha pro lugar original no painel? Eu tirei o tampao preto mas nao vi nenhuma extrutura para fixa-la por la, dentro do painel. Como isso fica preso la? Me deem uma luz se puderem!

Abraço!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Eu tenho esse Pioneer no Vectra, combinou bem com a iluminação ambar do painel: http://www.pioneer.com.br/produtos/auto ... mvh-x168ui

Na frente coloca um kit 2 vias da Bravox ou NAR (ou alguma outra marca de sua preferência).
Atrás coloca um par de coaxial na medida original, só para compor o som. Ou tente encontrar um tampão do GLS e pode colocar um kit 2 vias.

A "gaiolinha" vem junto com o player novo, só instalar no local original.
Com a peça em mãos você vai entender como instala.... é só dobrar as travinhas para o lado de dentro do painel. Ele fixa apenas na frente.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por italo_ »

Obrigado Ricardo. Gostei do modelo. As letras do display da tela sao em ambar tambem ou somente os botoes? Tivemos um Vectra cd 03 aqui em casa...que sistema de som era aquele. 3 vias na frente e 2 atras, fora o sub, a disquetera, tape!
Sobre a gaiolinha, na parte da frente e que ela se prende no painel... tem alguma estrutura metalica por tras ou ela vai apoiada na parte plastica do painel mesmo? Quando tirei a tampinha e dei uma olhada rapida, So achei o buraco no painel mesmo...nada em que ela possa se apoiar. Aguenta mesmo? hehe
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Italo vejo muito o pessoal comprar o CD original do astra, zafira, que além de ser da linha GM e mesma cor do painel, conta com funções USB, MP3 e Bluetooth. Eu mesmo pretendo comprar um usado. Fica na casa de 400 a 500 reais.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por RicardoDS »

italo_ escreveu:Obrigado Ricardo. Gostei do modelo. As letras do display da tela sao em ambar tambem ou somente os botoes? Tivemos um Vectra cd 03 aqui em casa...que sistema de som era aquele. 3 vias na frente e 2 atras, fora o sub, a disquetera, tape!
Letras brancas.
Exatamente esse o meu Vectra, mas o som original estava todo detonado quando compramos (falantes com o cone estufado e torto, disqueteira faltando a gaveta de cds, player travado e sem o code, sub com uma bobina queimada).
Substituí tudo, nesses casos opto pelo funcional. Não sou xiita a ponto de querer tudo original em um carro.
Nesse pioneer consegui até habilitar os controles do volante, ficou ótimo.
italo_ escreveu: Sobre a gaiolinha, na parte da frente e que ela se prende no painel... tem alguma estrutura metalica por tras ou ela vai apoiada na parte plastica do painel mesmo? Quando tirei a tampinha e dei uma olhada rapida, So achei o buraco no painel mesmo...nada em que ela possa se apoiar. Aguenta mesmo? hehe
Só na frente... acho que aguenta, hehehe, meu Monza com seus 27 anos está com o painel 100% e já foram substituídos vários players até hoje. :lol:

A dica do Cristiano aí em cima também é válida.
O player original dos últimos Astra e Zafira tem iluminação ambar e um visual bem retrô, fica ótimo no Monza.
Veja na página 25 deste tópico: viewtopic.php?f=43&t=27329&start=360
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Qual player escolher? / player no porta luvas!

Mensagem não lida por italo_ »

Exatamente, lembrei do som dos ultimos astras.... porem nao acho que ele vale aquilo que pedem. Mais seria o ideal. Ele é bem discreto e sobrio, casaria perfeito. Bom, vou procurar um pouco mais... Se bater a doidera, acabo comprando esse do astra hehehe
Responder