Alto falates para o Monza GLS 94

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Avatar do usuário
Valdir Faria
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2020, 00:25
Cidade: Taubaté
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por Valdir Faria »

Alguém saberia dizer qual o auto falante original que vem no tampão traseiro do do Monza GL 95? O meu veio com um de 8" mas acho que não é original, pois tiveram que abrir o buraco na lataria.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Valdir Faria escreveu: 31 Jul 2020, 02:25 Alguém saberia dizer qual o auto falante original que vem no tampão traseiro do do Monza GL 95? O meu veio com um de 8" mas acho que não é original, pois tiveram que abrir o buraco na lataria.
São 6X9.

Quando com som de fábrica os alto falantes não fica. Ficam fixados na carroceria e nem no tampão. Eles ficam em um suporte que o deixa em posição mais elevada. A tela é encaixada no tampão e tem uma forma mais quadrada.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Valdir Faria
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2020, 00:25
Cidade: Taubaté
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por Valdir Faria »

Carlos A. Freire escreveu: 31 Jul 2020, 05:44
Valdir Faria escreveu: 31 Jul 2020, 02:25 Alguém saberia dizer qual o auto falante original que vem no tampão traseiro do do Monza GL 95? O meu veio com um de 8" mas acho que não é original, pois tiveram que abrir o buraco na lataria.
São 6X9.

Quando com som de fábrica os alto falantes não fica. Ficam fixados na carroceria e nem no tampão. Eles ficam em um suporte que o deixa em posição mais elevada. A tela é encaixada no tampão e tem uma forma mais quadrada.
Boa noite Carlos. Teria alguma foto, para explicar como seria? Suporte, tela, marca do falante 6/9", etc.

Obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Valdir Faria escreveu: 21 Ago 2020, 21:11
Boa noite Carlos. Teria alguma foto, para explicar como seria? Suporte, tela, marca do falante 6/9", etc.

Obrigado!
Bom dia Valdir.

Infelizmente não tenho fotos. Nunca me atentei a fazer fotos quando em manutenção nessa parte.
No catálogo de peças Chevrolet, na posição 15 mostra o desenho desse suporte do alto falante:

52263319 - SUPORTE do alto-falante e tweeter traseiro LE - Monza de 91 a 96
52263320 - SUPORTE do alto-falante e tweeter traseiro LD - Monza de 91 a 96
Sistema de Som.gif

Repare que o suporte fica fixado o alto falante e o tweeter traseiro. O alto falante é 6x9 e original que estava no meu Monza era Bravox que troquei quando comprei o carro em1999, por Pioneer. Os tweeters e telas originais eu mantive. A tela original tem formato quadrado, é grande e é apenas encaixada no bagagito. Tanto as telas dos alto falantes como as dos Tweeters.

Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Valdir Faria
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2020, 00:25
Cidade: Taubaté
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por Valdir Faria »

Carlos A. Freire escreveu: 22 Ago 2020, 08:53
Valdir Faria escreveu: 21 Ago 2020, 21:11
Boa noite Carlos. Teria alguma foto, para explicar como seria? Suporte, tela, marca do falante 6/9", etc.

Obrigado!
Bom dia Valdir.

Infelizmente não tenho fotos. Nunca me atentei a fazer fotos quando em manutenção nessa parte.
No catálogo de peças Chevrolet, na posição 15 mostra o desenho desse suporte do alto falante:

52263319 - SUPORTE do alto-falante e tweeter traseiro LE - Monza de 91 a 96
52263320 - SUPORTE do alto-falante e tweeter traseiro LD - Monza de 91 a 96

Sistema de Som.gif


Repare que o suporte fica fixado o alto falante e o tweeter traseiro. O alto falante é 6x9 e original que estava no meu Monza era Bravox que troquei quando comprei o carro em1999, por Pioneer. Os tweeters e telas originais eu mantive. A tela original tem formato quadrado, é grande e é apenas encaixada no bagagito. Tanto as telas dos alto falantes como as dos Tweeters.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos!
BlackHawk
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2024, 15:35
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL

Re: Alto falates para o Monza GLS 94

Mensagem não lida por BlackHawk »

No Monza GLS 94, o falante que vai na porta do carro é de 5 polegadas. Esse tamanho de falante é comumente utilizado nas portas dianteiras de diversos modelos de veículos. Se precisar de mais informações sobre a instalação de um sistema estéreo no seu carro, você pode perguntar no bate-papo slots777 boa sorte e sucesso!
Responder