[SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
otávio henrique
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jun 2013, 01:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por otávio henrique »

Fala galera, vou deixar aqui uma sugestão de "set" pra você que quer ter um som bacana (não digo HQ, pois aí o buraco é mais em baixo), sem comprometer o porta-malas.
Eu tinha um "fogo" pra comprar um sonzão pra por na mala, pois meus falantes não eram bons e eu gosto de um som com um grave encorpado, sem distorção, o que não tinha. Acabei sossegando o facho, pois consegui um resultado muito bom e não quero som pra ficar com tuxi tuxi pros outros, só ouvir meu forrozinho :mrgreen: :mrgreen: . Bom, vamo lá:

Na frente está instalado um kit 2 vias roadstar, ligado diretamente no aparelho. Paguei R$200,00 nele, mas no ML achei por R$145,00 sem frete. Como era à pronta entrega e instalado, acabei pegando aqui mesmo na minha cidade.
Imagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 400rms-_JM
No detalhe, o local onde fixei os tweeters, não fica à vista de quem está sentado nos bancos. Optei por aí pois fica perto do crossover e não queria furar a tela. (OBS: o carro tá BEEM sujo, voltei de uma viagem agora com os parentes, não sei de onde sai tanta sujeira pfff);

Imagem

No tampão, está um par de 6x9 da Buster de 100RMS, se não me engano, ligados num módulo Stetsom CL 500. O valor dos 6x9 eu não sei, pois já os tinha aqui há muito tempo, o módulo se acha por R$70,00 no ML, mas já tinha aqui também.

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

No detalhe, o local de fixação do módulo no Porta Malas;

Imagem

O aparelho é um pioneer 6050UB, com usb traseiro. Comprei usado por R$220,00.

Imagem

Resumo o aparelho em uma palavra: Sensacional! Apesar de o kit estar ligado diretamente nele, a distorção é pequena quando o volume está alto. Só penso em por o módulo pois a potência em RMS fornecida por ele não supre os falantes.
Uma função bacana que eu descobri nele é a possibilidade de mandar para os falantes traseiros (no meu caso, os 6x9) somente as frequências mais baixas, como se nele estivesse ligado um sub. Fiz um vídeo tentando pegar essa "diferença" no grave, mas não sei se a câmera do celular conseguiu captar.

A única mudança que eu estou programando por agora é comprar um módulo de 4 vias para tocar os 4 auto-falantes, pois eu preciso equalizar o som diminuindo MUITO o ganho dos AF traseiros, uma vez que o volume dele por causa do módulo é bem mais alto.
Quando o carro tá cheio, eu volto os AF traseiros pra tocarem normal, aí o som perde um pouco do grave violento :smt010 :smt010 , mas fica um som ambiente bacana.

Segue o link do video:

https://www.dropbox.com/s/amhlxhlse4e3i ... 123044.mp4


Ps1: Sei que muita gente que é mais entendida de som vai chiar só de eu ter relacionado qualidade com as marcas buster, roadster, e que existem equipamentos muito mais renome no mercado, só estou aqui dando uma sugestão com um custo mais barato, e que pode atender às expectativas de mais alguém, assim como atendeu às minhas.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por lucaspogg »

eu sei que pode-se falar 50w X4 mas por mim isso ai nao da nada kkkkk modulo pra todos os falantes lol eu estava vendo os 4 canais disponiveis no mercado hoje, sao poucos q mandam mais de 60w rms e o preço vai lá pra cima dai, então até uns 60w rms num modulo de 4 canais vai ser show de bola, vi um pessoal do forum q fez um tampão de madeira, me interesso em fazer um assim ainda tmb, mas ta dificil achar alguem q já tenha feito por aqui e faça pra mim, abraços e com calma vc vai deixar top do jeito q vc quer =)
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Giliarde »

ae pessoal tamben to querendo fazer um sonzinho básico :smt020 para para o classicão eu tenho tudo o que precisa um alto falante nitro 600rms um modulo 4 canal hurricame de 600rms e 4 cornetas e 2 6x9 e 2 de 6 polegadas nas portas e cabo rca e o som é um piooner com usb só está faltando $$$$$$ para mandar fazer a caixa o cara da loja de som me cobrou pela caixa $180,00 pronta com courvin + $50,00 para instalar o modulo e som vou esperar um pouco e vou mandar fazer depois posto para vcs.... :smt023
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por lucaspogg »

Giliarde escreveu:ae pessoal tamben to querendo fazer um sonzinho básico :smt020 para para o classicão eu tenho tudo o que precisa um alto falante nitro 600rms um modulo 4 canal hurricame de 600rms e 4 cornetas e 2 6x9 e 2 de 6 polegadas nas portas e cabo rca e o som é um piooner com usb só está faltando $$$$$$ para mandar fazer a caixa o cara da loja de som me cobrou pela caixa $180,00 pronta com courvin + $50,00 para instalar o modulo e som vou esperar um pouco e vou mandar fazer depois posto para vcs.... :smt023
basico? kkkk
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Giliarde »

lucaspogg esse som que pretendo montar é um sonzinho básico mesmo ,pq som é que um conhecido tem no monza caixote dele 2 matador de 15 polegada 4 corneta titaniun e 2 subtwiter com uns módulos potente e de quebra uma bateria de trator de 100 amp...aquilo sim é som o meu parece um rádio de pilha perto do dele.... :lol: :smt020
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por lucaspogg »

mesmo assim, nao curto som pra fora.... pra mim é som pra dentro o resto é vendedor de pamonha hehehehe
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Giliarde »

é isso é verdade também não sou mt fã de som alto de capo aberto para mostra para a galera eu acho bonito para os outros mas para mim não por isso que falei que vou montar aquele sonzinho meu com apenas um alto falante de 12 e acho que vou por uma corneta só e meu modulo e já era só som interno mesmo mas com uma batidinha razoavél :smt023
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por lucaspogg »

corneta pra mim é som pra fora auhhuahahuaua hj tenho um 12 pioneer um par de 6x9 e um kit 2 vias, mais q isso só mais grave mas dai tenho q trocar meu modulo por um melhor
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Responder