[SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Grave e forró, parei. :smt005
Então otávio henrique, a set está boa pra quem quer um som interno, só não aconselho utilizar esse cl500, um módulo booster não é jogo pra som interno(onde geralmente a galera não reforça a parte elétrica), com ele você gasta energia de praticamente 2 dois amplificadores (o do rádio e o do módulo), o correto é colocar um módulo mosfet (aquele com entradas RCA) pois ele não utiliza o amplificador do rádio, ou seja, mais economia de energia. O resto da set está maneira pra quem não quer gastar muito.
Sei que você já montou seu som, mas espero que esse meu comentário possa ajudar alguém que for ler seu tópico em busca de ajuda... :smt023
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
otávio henrique
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jun 2013, 01:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por otávio henrique »

[UPGRADE] Fala galera, fiz negócio numa caixa trio aqui e mudei esse meu "set" :smt017 , comprei uma caixa trio com um upgrade 12" 350rms+1 corneta jbl 200(não sei quantos rms, mas é a simples)+ 1 tweeter genérico+1 módulo booster 800w rca por R$500 (Tudo novo), acabei tirando esse cl500 e ligando os falantes direto no player, e a caixa é bem compacta e não ocupa muito na mala, tenho uma chava on-off para ligá-la quando quiser..
Lucio Fla 26 escreveu:Grave e forró, parei. :smt005
Então otávio henrique, a set está boa pra quem quer um som interno, só não aconselho utilizar esse cl500, um módulo booster não é jogo pra som interno(onde geralmente a galera não reforça a parte elétrica), com ele você gasta energia de praticamente 2 dois amplificadores (o do rádio e o do módulo), o correto é colocar um módulo mosfet (aquele com entradas RCA) pois ele não utiliza o amplificador do rádio, ou seja, mais economia de energia. O resto da set está maneira pra quem não quer gastar muito.
Sei que você já montou seu som, mas espero que esse meu comentário possa ajudar alguém que for ler seu tópico em busca de ajuda... :smt023
Depois que eu pus a caixa, percebi que o que o amigo falou tem um grande sentido.. o forró só tem uma "pegada" de grave, em outras músicas pode-se perceber graves mais acentuados.

No fritar dos ovos, um sub faz MUITA diferença, mas talvez um de 10" na mala me atenderia com os equipamentos que eu tinha, contudo se eu fosse pegar tudo novo (sub de 10"+modulo+caixa), ficaria tão caro quanto essa caixa que comprei de 2a mão... e como o monza isola muito a mala da cabine, uso os 2 pré-eq do aparelho sendo 1 com o grave muito reduzido, pois se estiver normal, o grave toma conta do kit das portas.. e outro pra escutar com a mala aberta, apesar de nunca ter usado nessas condições (meu negócio não é festa, é só escutar tranquilo).

Grato pelos comentários, tudo aqui postado acaba ajudando alguém que tem dúvida... eu mesmo acabo lendo posts que mesmo com vários anos ajudam d+ da conta!
Abraços!
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

É isso aí! Aperfeiçoando o sistema de som ao seu gosto. :smt023
Pra quem realmente é exigente com som, é muito dificil ficar satisfeito logo de primeira, até mesmo para profissionais que estudam muito antes de montar um sistema, quando ficam satisfeitos pelo menos lá para o 3 upgrade, sempre tem algum acerto fora do especulado...
E como eu digo: "Os números não dizem o que nós sentimos ao ouvir 'aquela' música preferida, nunca estará perfeito, sempre dá pra melhorar..." e alguns me acham maluco quando falo sobre som... :lol:
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Washington Rodrigo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2014, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Washington Rodrigo »

mano queria saber qual alto falante colocar atras do banco traseiro o q vai a mostras do vidro trazeiro e bom tbm
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Washington Rodrigo escreveu:mano queria saber qual alto falante colocar atras do banco traseiro o q vai a mostras do vidro trazeiro e bom tbm
Depende do que voce quer, quer apenas que pareçam ser pontentes ou você quer deixar os passageiros surdos ?? :lol:

Eu coloquei 2 alto falantes de 10" do tampão, parece ser potente, mas só parecem...

Se quer som de qualidade coloque um kit 2 vias, se quer apenas amostrar coloque 2 woofers de 10" ou 12" ou se quiser um mediano coloque 2 falantes 6x9" quadriaxiais...
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Surfin »

Tenho um par de 6x9 no tampão e nas portas dianteiras um par de 6", todos Pioneer, os traseiros são desse modelo novo simples mesmo e os dianteiros nem sei o modelo, tem quase 20 anos, mas não era do mais simples.
Recentemente instalei o player Clarion 3332G original do Astra e fiquei muito satisfeito com o som, graves bem reforçados, volume suficiente sem distorcer e sem módulo nenhum.
Até abandonei a idéia de colocar um sub de tão bom que ficou, pra som interno não precisa de mais, na minha opinião. :smt023
Monza: SL/E 1993
Washington Rodrigo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2014, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [SUGESTÃO] Som interno com qualidade.

Mensagem não lida por Washington Rodrigo »

Lucio Fla 26 escreveu:
Washington Rodrigo escreveu:mano queria saber qual alto falante colocar atras do banco traseiro o q vai a mostras do vidro trazeiro e bom tbm
Depende do que voce quer, quer apenas que pareçam ser pontentes ou você quer deixar os passageiros surdos ?? :lol:

Eu coloquei 2 alto falantes de 10" do tampão, parece ser potente, mas só parecem...

Se quer som de qualidade coloque um kit 2 vias, se quer apenas amostrar coloque 2 woofers de 10" ou 12" ou se quiser um mediano coloque 2 falantes 6x9" quadriaxiais...

eu quero potencia mesmo
só ñ sei qual marca é a melhor
Responder