Ajuda 1º som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

marcãoldn escreveu:aproveitando este tópico, para não abrir + um, seguinte: tenho 1 par de 6" de 50 W cada RMS e 1 Sony 10" de 200W (rms) e um modulo Aquarius Stereo 2 canais de 70+70 RMS. O que posso colocar a + e que falta para colocar um som legal não potente + qualidade sem gastar muito. Agradeço a quem ajudar. :smt021
Liga os falantes no modulo e o sub em um outro q case potência pra ele... E só se fizer questão mesmo uns falantes pra traseira... So veja pra fazer uma regalem que os falantes de trás fiquem mais altos que os da frente
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Mondrongo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Mondrongo »

Desculpa galera, mas a vida deu uma corrida e acabei esquecendo do tópico. Mas parece que a CNH vai demorar mais do que eu previa, o Detran ta demorando bastante pra marcar as provas, e apesar de eu ter terminado todas as aulas em menos de 3 meses só vou fazer a prova se der sorte em março, talvez abril... :smt021
Graças a isso vou adiar um pouco o projeto, a grana ta curta mas já já começa a facul e pretendo arranjar um emprego.
Mas quanto ao som, dei mais uma pesquisada e pensei em mudar algumas coisas (tudo hehe...), sonhei um pouco mais alto e já to pensando em trocar o kit 2 vias por 4 Selenium 6mb17a e dois selenium 1tw1 ligados num hurricane 4.160 (cada par de midbass em paralelo e os dois tweeters direto), pro bass já to de olho num Questo QS350A-10DVC (o módulo não sei ainda), tudo isso passando por um crossover STx62 da Stetsom e vindo de um player sony que eu não sei o modelo mas já esta no carro(mais pra frente eu mudo).
E ai como fica? Estorei bastante o orçamento mas se for ficar realmente bom a gente da um jeito né :smt023 , posso comprar parcelado ou então parte por parte até completar o kit. Quanto aos midbass, fica melhor colocar pezinho+porta dianteira, pezinho+porta traseira ou porta dianteira+porta traseira?
E de novo pessoal, desculpa pela ausência no tópico e pelo atraso no projeto, não vou poder fazer tudo agora, mas já quero ter tudo planejado pra quando estiver com o $$$ hehe.
Fico no aguardo e obrigado pela atenção, vlw.
Pra quem quer humor em conteúdos diversos -> meubolinho.com
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

Mondrongo escreveu:Desculpa galera, mas a vida deu uma corrida e acabei esquecendo do tópico. Mas parece que a CNH vai demorar mais do que eu previa, o Detran ta demorando bastante pra marcar as provas, e apesar de eu ter terminado todas as aulas em menos de 3 meses só vou fazer a prova se der sorte em março, talvez abril... :smt021
Graças a isso vou adiar um pouco o projeto, a grana ta curta mas já já começa a facul e pretendo arranjar um emprego.
Mas quanto ao som, dei mais uma pesquisada e pensei em mudar algumas coisas (tudo hehe...), sonhei um pouco mais alto e já to pensando em trocar o kit 2 vias por 4 Selenium 6mb17a e dois selenium 1tw1 ligados num hurricane 4.160 (cada par de midbass em paralelo e os dois tweeters direto), pro bass já to de olho num Questo QS350A-10DVC (o módulo não sei ainda), tudo isso passando por um crossover STx62 da Stetsom e vindo de um player sony que eu não sei o modelo mas já esta no carro(mais pra frente eu mudo).
E ai como fica? Estorei bastante o orçamento mas se for ficar realmente bom a gente da um jeito né :smt023 , posso comprar parcelado ou então parte por parte até completar o kit. Quanto aos midbass, fica melhor colocar pezinho+porta dianteira, pezinho+porta traseira ou porta dianteira+porta traseira?
E de novo pessoal, desculpa pela ausência no tópico e pelo atraso no projeto, não vou poder fazer tudo agora, mas já quero ter tudo planejado pra quando estiver com o $$$ hehe.
Fico no aguardo e obrigado pela atenção, vlw.
nunca ouvi falar nesse sub, e pelo preço nao vale a pena, pegue um pioneer cara preta e seja feliz... 2/3 do preço desse e 50w rms a mais
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Lucas, esse sub é mto falado no Autoforum.

É de uma empresa do sul.

Se quiser qualidade, vai te atender perfeitamente.
A opiniao é unanime, um dos melhores subs nacionais!

MAs, se vc quer SPL, ai sim ele deixa a desejar....

Mas todo mundo fala, é um pu.ta subwoofer|!!!!! Ainda nao o ouvi, mas é mto bem acabado, lindo mesmo....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

Nelson osorio escreveu:Lucas, esse sub é mto falado no Autoforum.

É de uma empresa do sul.

Se quiser qualidade, vai te atender perfeitamente.
A opiniao é unanime, um dos melhores subs nacionais!

MAs, se vc quer SPL, ai sim ele deixa a desejar....

Mas todo mundo fala, é um pu.ta subwoofer|!!!!! Ainda nao o ouvi, mas é mto bem acabado, lindo mesmo....
mas esse projeto nao é SPL?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Mondrongo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Mondrongo »

Ééee mais ou menos, mais ou menos, kk. Quero uma coisa mais de qualidade, mas que também não fique muito baixo. Eu vi uns vídeos no youtube desse sub e parecia bem forte.
http://www.youtube.com/watch?v=vEONR72EWN4
http://www.youtube.com/watch?v=3IOJSMoOYdM
Pra quem quer humor em conteúdos diversos -> meubolinho.com
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por lucaspogg »

é +- entao... a minha indicação seria 1 ou 2 pioneer cara preta, pois o custo beneficio é muito bom tanto pra dentro como pra fora... já como vc quer um projeto meio a meio a caixa nao pode ser selada, tem q ser dutada e como o porta malas do monza é baixo o duto de preferencia em cima da caixa... modulo eu indico o powerone, pq se vc consegue tocar tanto 1 como 2 subs desse com perfeição... ah nao economize dinheiro na instalação pois por experiencia eles vao tentar te fo*der o maximo q puder...
meu som atual é um roadstar 4610hp e um sub pioneer ts-w309 regulado pra spl... tenho falantes de porta da rockford fosgate da linha prime sao falantes de porta de alta qualidade, sao um pouco caros mas gritao pra caramba, e tenho um par de 6x9 da booster no tampao
se quiser faço um video te mostrando +- como está
quando fiz esse projeto era pra ser algo barato e facil de trazer do país maravilhoso (paraguai hehe) hj me arrependo do modulo e como uso o porta malas o sub tmb... se eu for fazer um upgrade quero pegar um modulo mono pra tocar sub e pegar 2 mtx 10" de 600w em uma caixa selada que ficaria menor q a minha atual...
abraço
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Mondrongo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda 1º som

Mensagem não lida por Mondrongo »

Dei uma olhada nos Pioneer e esse Ts W310 é bem mais barato que o questo, bate igual? Vai perder muito em qualidade? Esse modulo no caso vai entregar 360wrms em bridge, esses 40wrms pro sub não vai fazer falta? Quanto ao resto do conjunto ta de boa? Esses mid selenium quase não ouvi falar, mas confiei por ser selenium, acredito que junto com os tweeters fique melhor que um kit 2 vias, só não sei se cai mais pra SPL ou pra SQL.
Paraguai pra mim ta longe, sou do Rio, se for só no fim do ano quando juntar uma grana pra fazer a limpa.
Pra quem quer humor em conteúdos diversos -> meubolinho.com
Responder