QUal Radio COmprar.

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por teste »

filipenogueira escreveu:Entao cara, pelo q vi nas configurações, elas são iguais acho q a única diferença é que o sony tem entrada pra cãmera traseira ou tv digital. Abraço
o pionner tb tem isso.

Mas eu digo opção de equalização. o pioneer parece que tem mais.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por vrsilva »

Amigo, som DVD assim, é só para ganhar os clientes que comprar outras marcas mais baratas, como H-booster que faz de tudo...

Ser quer som de qualidade esqueça esses aparelhos DVD, e compre um bom som tocador de MP3...

Vou dar MINHAS palavras a respeito das marcas, não me levem a mal...

Pioneer é o melhor? Porque?
Pioneer tem mais fama, é talvez até o mais antigo no mercado nacional... mas dizer que é o melhor, simplesmente não cola...

Minha experiencia com som Pioneer... Batidão, Grave, Pancadão, Musica eletronica, Pancadão, Grave, já falei batidão?

Antes de começar a falar, digo que sou músico, toco guitarra e violão a 10 anos... e o que que isso tem haver? Tem que musicos desenvolvem os ouvidos mais que as pessoas que não são... e com isso ficamos chatos com relação a qualidade sonora... Pois bem...

Tive um Pioneer não era o mais simples mas também nada fora do comum.. e é impressionante como num aparelho relativamente básico, vem com tanta função...pra que? Tem filtro para dar de metro... pra que?
Todas as funcionalidades presentes nos sons da pioneer, são bons para muscias eletronicas onde não se busca o timbre original, ouvir musica eletronica é tranquilo, e até é bem gostoso de se ouvir num pioneer... ele da um booster nos falantes, é bem legal...

Mas para musicas instrumentais, por exemplo eu gosto de rock em geral, e heavy metal, e gosto e MUITO de ouvir os instrumentos, quando estava andando a pé, eu ouvia músicas pelo meu celular, N95 8GB, pense num celular com qualidade sonora incrivel, deixa qualquer sony ericsson walkman no chinelo, digo com propriedade pois EU TENHO UM SONY ERICSSON.... Pois bem, ainda não convencido da qualidade do som do fone da nokia, mesmo sendo melhor que o da sony, eu quis comprar um fone bom, se não mudasse nada eu deixava no meu pc que estava precisando... pois bem, aconteceu que os fones são realmente bons... ouvia a musica na integridade, todos os detalhes... tinha horas que certas musicas tinam vozes de fundo e andando na rua eu tinha a impressão que era alguém falando atras de mim, de tão bom que era o som, ele criava a impressão que a pessoa estava atras... pois bem... eu busco isso em musica...

O som da pioneer para musicas instrumentais de qualidade, é ruim, pois ele tem muitos filtros que retiram a qualidade dos detalhes da musica, ele apaga os agudos, deixa o grave excessivo, mesmo em regulagens moderadas, o som fica apagado, a função LOUD dele é totalmente voltada para o grave... todos os recursos do pioneer são para graves e só beneficiam musicas eletronicas...

Pioneer é ruim?
Não...

Mas não é o melhor... até porque não existe... mesmo um alpine pode não agradar algumas pessoas...

Bem eu gosto do som da Sony pois ele tem o som mais claro, mais original, mais PURO... ele tem FIDELIDADE... não perde as caracteristicas do timbre original da musica... com ele voce ouve perfeitamente todos os instrumentos da musica... e também toca muito bem musicas eletronicas...

Os aparelhos de som, possui um "setor" na sua construção eletronica que é responsavel pela conversão do sinal digital para analogico... sinal digital é o arquivo mp3, e analogico é a saida que vai para os falantes... Os aparelhos da Pioneer tem o conversor D/A de 16bits, enquanto que os da Sony é de 24bits... e isso é uma diferença MONSTRUOSA... o Sony tem muito mais resolução de FIDELIDADE..

Não adianta gravar um MP3 com qualidade maxima, se o aparelho não toca... os formatos WMA também possuem excelentes qualidades, mas não adianta se o aparelho não consegue converter toda a qualidade, no Pioneer fica 8bits perdidos enquanto que no Sony são utilizados...

É aí que eu falo, sou musico e até sofro com isso, pois tenho ouvidos muito chatos... eu tive a cara de pau de dizer pro meu irmão que o som dele não é bom para meus ouvidos... pensa... Aparelho Premier (Pioneer canadense melhores componentes e mais funções) ele pagou 600 mangos NA ÉPOCA, hoje deve ser uns 800... O Amp dele é um BANDA de 5 canais, forte PRA CARAMBA... os faltantes ainda são os originais do corolla dele, o sub é Bomber de 12 não lembro o modelo mas é 350W... é muito forte... Mas não me agrada...

Outra coisa é a sainda dos aparelhos, não se deixem levar pela potencia anunciada, pois nunca é aquilo, se for é com distorções grandes, ou seja volume com qualidade péssima... aparelhos de marcas grandes e de melhor qualidade, nem tem potencia no aparelho é saida RCA DIRETO, ou seja só para uso com amplificador mosfet...

Além do Sony tem o Kenwood com as mesmas qualidades da Sony porém o kenwood é um pouco mais purista, e tem a linha excelon que é voltada a qualidade, muito bom...

Cortes de frequencia devem ser usados somente quando se tem sistema com subwoofer, e kit 2 vias ou falantes axiais...

Basicamente um som deve ter um palco sonoro, que é ter o som com a impressão de estar a sua frente...

Um kit 2 vias é o ideal para a frente, pois o falante de médios fica em baixo, e o tweeter que é de agudos voce coloca ele mais alto, isso da uma clareza no som, e permite que se ouça a musica em volumes menores porém com mais detalhes.. se não puder comprar 2 vias, tem excelentes axiais, mas o resultado nunca equipara ao 2 vias...
Os aparelhos normalmente possuem uma opção de corte, corte de baixa é para a frente onde o aparelho corta as frequencias baixas, corte de alta é para os sub onde corta-se as frequencias altas... ou podem ser chamadas de passa-alta e passa-baixa onde o nome é auto explicativo.

Dessa maneira cortando as frequencias baixas dos falantes frontais, voce consegue um folego para aumentar o volume sem distorções, o contrario se estiver com frequencias inadequadas para o falante... mesma coisa no sub, que não precisa das frequencias agudas...

Tem pessoas que gostam de colocar som atras, é importante salientar que o som deve ter o palco sonoro a frente, até porque nunca vi ninguem ir assistir um show de alguma banda de costa para o artista... então é importante ressaltar que os falantes traseiros devem jamais sobrepor o som dos dianteiros, para isso que os aparelhos tem a função FADE, que voce consegue mandar o som para frente ou para tras, ou esquerda e direita...

Existem aparelhos da sony que possuem uma função bem interessante que ele consegue criar uma sonorização de palco sonoro automaticamente, ao ligar essa função, voce configura se é 4 falantes e um sub, ou somente 4 falantes ou ainda se é 2 falantes e 1 sub... com essa função ligada ele consegue simular atraves de delay (atraso sonoro) uma real sensação de estar num show... é fantastico... o efeito funciona muito bem...

Os amplificadores hoje existem uma grande variedade... os mais simples, que são hoje chamados de boosters... simplesmente pegam o sinal da sainda de potencia dos radios e aumentam o volume, porém perdem qualidade... são baratos... mas esquentam bastante...

Existem os de mosfet que hoje é o mais popular e mais procurado, bem como o proprio nome diz, eles utilizam de amplificadores mosfet ao invés de componentes transistores comuns como nos boosters... a qualidade nestes tipos de som é bem melhor... diga-se MUITO MELHOR... existem modelos de amplicadores mosfet que possuem corte de frequencia neles mesmo... geralmente amps 3 canais o canal de sub já é com corte ativo... podendo até ter regulagem do corte...

E existem os amplificadores digitais que são mais fieis ao som, porém são extremamente mais caros, e bem inacessiveis ainda... e exigem de cabeamento especial 100% das vezes, pois de nada adianta uma boa aparelhagem com os cabos originais... fica uma porcaria...

Alias toda qualidade sonora depende dos cabos, cabos ruins fazem até o radio esquentar, o amplificador também esquenta mais, por conta dos cabos de péssima qualidade... é bom investir em cabos, nunca é demais... sem contar no aterramento do sistema...

Bom acho que escrevi demais... me empolguei... abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por teste »

Nosssa cara vlw. mesmo em.. mas uma pergunta... qualquer radio da sony vai vir com esse conversor d/a 24 bits?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por vrsilva »

Acredito que hoje em dia sim, mas se tiver dúvida uma rapida consulta no google já tira essa sua dúvida...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por teste »

cara... tava lendo aqui sobre os radio.. agora ferro.. o sony q vi . ao desligar o radio a luz do painel nao apaga. o pionner pior ainda. e tercerizado. fabricado pela h buster. não tem aquelas funçoes q os pionner tem... ainda bem que vi a tempo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por filipenogueira »

mas cara, essa questão de desligar o painel pelo que eu saiba desliga completamente sim, mas mesmo assim, vc vai sair do carro e deixar o radio no painel? eu nunca faço isso... Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por teste »

filipenogueira escreveu:mas cara, essa questão de desligar o painel pelo que eu saiba desliga completamente sim, mas mesmo assim, vc vai sair do carro e deixar o radio no painel? eu nunca faço isso... Abraços
Então mas esse problema e so no modelo MEx-v30. acontece que vc desligando o radio. o mesmo manda ate sinal no remote. não desliga. mas poxa vc chega em casa desliga o radio se esquece a frente la no outro dia ta sem bateria... ai nao rola..
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUal Radio COmprar.

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu radio mp3, da H-bóoster... ao desligar o radio se deixar a frente ele desliga por completo, se tirar a frente ele fica piscando uma luz de led vermelha como se fosse alarme... ridiculo... e para não ficar piscando eu deixo a frente... quem vai querer aquele radio... se fosse um bom aí sim... mas nem é...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder