Carlos Freire
Eu posso dizer que estou bem por dentro dos novos rádios para automóvel. Certamente não tanto qto vc, que é profissional da área, mas acho que estou relativamente atualizado.
Os últimos 2 modelos que tive instalados no Monza ja têm USB e Bluetooth. Além de fazer e receber chamadas telefônicas através do rádio, posso também ouvir arquivos de música que estejam na memória do celular
Eu escrevi que se ligasse da maneira como vc recomendou o rádio iria perder as configurações. Releia o que vc escreveu. Acho que vc pensou uma coisa e escreveu outra.
Alguns dos manuais dos rádios que eu instalei no meu carro e no de parentes mandam ligar os dois fios, o amarelo e o vermelho juntos, caso a chave de ignição não possua a posição acessórios.
Isso não vai causar uma drenagem maior da bateria, já que a alimentação da memória consome muito pouco, e a alimentação que seria o pós chave, esta sim consome mais, só terá consumo com o rádio ligado. Se o consumo estiver alto, com certeza há um problema.
Qto a esquecer ligado, de fato os rádios modernos não sofrem desse problema, pois nas configurações existe a possibilidade de faze-los desligar depois de meia hora, por exemplo. Mas o fato de haver 2 fios, um antes e outro depois da chave, tinha por finalidade isso. Até a luz do display pode ser configurada para só permanecer acesa enquanto se mexe em algum botão, para não atrair ladrões.
Rádios que já tive nos Monzas, o mais novo em cima (ainda não instalei) e o mais velho embaixo.
O primeiro da pilha, lá em cima, foi o último que comprei, está aguardando boa vontade para ser instalado. Tirar o que está lá e instalar esse deveria ser moleza (puxar o velho e espetar o novo), já que são da mesma marca. Mas acho que emperrou alguma coisa, pois vou ter de tirar o painel ou o portaluvas para ver se tem mais alguma coisa prendendo o rádio, além das travinhas normais.
O segundo é o que está no meu atual Monza.
O terceiro estava no atual Monza mas substituí e instalei no Uno Way da minha filha. Eu não gostava dele porque era muito difícil selecionar um álbum ou faixa mp3, coisa que nos mais modernos é fácil de fazer. Também não tinha Bluetooth
O quarto já esteve no Monza atual e agora está no meu Fiat Mille. Não possui USB nem Bluetooth
O último da pilha, lá embaixo, eu comprei em Manaus em outubro de 1995, 3 anos antes de ter o primeiro Monza. Ficou quase 3 anos guardado, até eu comprar um carro decente (meu primeiro Monza). Quando esse meu Monza Vermelho teve perda total, ele foi junto. Já estava lendo mal os cds, depois de tantos anos de uso. Fiquei com o painel destacável como lembrança, pois não estava disposto a facilitar a vida da seguradora.
Abs
MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 08 Jul 2016, 19:10, em um total de 9 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Ok. Vou troca-lo, tenho um fusível desse guardado ali.
Obrigado Waldir.
Vlw!!
Obrigado Waldir.
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- Carlos A. Freire
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Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Luiz Carlos você não deve ter entendido o que disse em todas as mensagens.
Quando é recomendado ligar no pós chave é o fio de entrada de força e não o de memória. O de memória tem baixo consumo de corrente e de e ficar direto, pois se não ao desligar a chave, vai perder toda programação do usuário.
O que consome mais energia (depende do modelo do rádio) é o entrada de força.
Tenho as informações técnicas da Panasonic e da Lenoxx sobre as condições desses fios de entrada e o problema de reclamações de consumir bateria caso ligue os dois juntos.
Como disse, não são todos rádios que isso ocorre, tanto que afirmei que usei o Pionner por muitos anos no meu Monza, estando os dois fios ligados juntos e, ao colocar o novo rádio desta forma, já era sentido a diferença na partida se ficasse mais de 2 dias com carro parado e, ao refazer ligação, conforme o manual do rádio, o sintoma desapareceu.
Essa reclamação eu recebo muitas vezes na minha oficina e ao testar o rádio, não há defeito. Recomendo refazer ligação conforme o manual e o problema do consumidor é solucionado.
Há muitos modelos de rádios automotivos. Dentro da mesma marca uns não causam transtornos ao ligar assim é outros causam. Por isso não podemos generalizar, dizendo que é igual a todos aparelhos, pois não é bem assim .
PS: Tinha razão sobre o que escrevi sobre fio da memoria. Estava errado e já fiz a correção. Realmente pensei em uma coisa é escrevi outra diferente. Obrigado por alertar. Se não release, continuaria errado.
Quando é recomendado ligar no pós chave é o fio de entrada de força e não o de memória. O de memória tem baixo consumo de corrente e de e ficar direto, pois se não ao desligar a chave, vai perder toda programação do usuário.
O que consome mais energia (depende do modelo do rádio) é o entrada de força.
Tenho as informações técnicas da Panasonic e da Lenoxx sobre as condições desses fios de entrada e o problema de reclamações de consumir bateria caso ligue os dois juntos.
Como disse, não são todos rádios que isso ocorre, tanto que afirmei que usei o Pionner por muitos anos no meu Monza, estando os dois fios ligados juntos e, ao colocar o novo rádio desta forma, já era sentido a diferença na partida se ficasse mais de 2 dias com carro parado e, ao refazer ligação, conforme o manual do rádio, o sintoma desapareceu.
Essa reclamação eu recebo muitas vezes na minha oficina e ao testar o rádio, não há defeito. Recomendo refazer ligação conforme o manual e o problema do consumidor é solucionado.
Há muitos modelos de rádios automotivos. Dentro da mesma marca uns não causam transtornos ao ligar assim é outros causam. Por isso não podemos generalizar, dizendo que é igual a todos aparelhos, pois não é bem assim .
PS: Tinha razão sobre o que escrevi sobre fio da memoria. Estava errado e já fiz a correção. Realmente pensei em uma coisa é escrevi outra diferente. Obrigado por alertar. Se não release, continuaria errado.
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Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Olá pessoal,
Eu estou para instalar um rádio Bosch Rio de Janeiro em meu Monza SL/E 1989. Consegui inclusive o chicote original para o rádio e auto-falantes, o qual já está convenientemente colocado no carro. Acontece que preciso de ligar a carcaça do rádio, através desse parafuso na traseira dele, que aparece nas fotos, ao terra, em algum lugar no carro.
Vocês saberiam me dizer onde seria o lugar "oficial" no Monza para essa finalidade? Ou senão, algum local mais indicado?
Outra coisa: como se dá a fixação do rádio no painel do carro? Eu teria que abaixar essas linguetas na gaveta do rádio?
Desde já agradeço esclarecimentos
Eu estou para instalar um rádio Bosch Rio de Janeiro em meu Monza SL/E 1989. Consegui inclusive o chicote original para o rádio e auto-falantes, o qual já está convenientemente colocado no carro. Acontece que preciso de ligar a carcaça do rádio, através desse parafuso na traseira dele, que aparece nas fotos, ao terra, em algum lugar no carro.
Vocês saberiam me dizer onde seria o lugar "oficial" no Monza para essa finalidade? Ou senão, algum local mais indicado?
Outra coisa: como se dá a fixação do rádio no painel do carro? Eu teria que abaixar essas linguetas na gaveta do rádio?
Desde já agradeço esclarecimentos
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: MEU MONZA ESTA SEM O CHICOTE DE ALIMENTAÇÃO DO SOM
Só para confirmar que tive o mesmo problema, tanto o Pioneer quanto Philips que teve antes era ligado os 2 fios juntos e nunca teve problema, podia ficar 1 mês sem mexer no carro que continuava igual. Porém ao instalar o novo rádio (esse novo de Astra com USB e Bluetooth), a bateria praticamente arriava com apenas um final de semana parado, confirmei ao retirar o rádio do painel num domingo pela manhã e o mesmo ser a única coisa quente no carro. Após ligar os fios conforme o recomendado nunca mais deu problema. Ele funciona sem a chave por até 1h.Carlos A. Freire escreveu:tanto que afirmei que usei o Pionner por muitos anos no meu Monza, estando os dois fios ligados juntos e, ao colocar o novo rádio desta forma, já era sentido a diferença na partida se ficasse mais de 2 dias com carro parado e, ao refazer ligação, conforme o manual do rádio, o sintoma desapareceu.
Monza: SL/E 1993