Como trocar o braço do capô do Monza

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como trocar o braço do capô do Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso tu vai ter que ver no forum, nao sei te explicar, aqui dentro deve ter.

tem que desmontar todo o interior na frente pra poder trabalhar da forma correta. esse tipo de trabalho nao tem margem pra coisa adaptadas ou feita as pressas.

desmonta todo esse interior e entrega pro funileiro ou sei la quem for fazer, o resto eu nao posso te ajudar. a unica forma profissional é a que te falei.

--------------------

se tu mandar uma foto seria o ideal, pq se estou pensando certo, nao é a solda que soltou, e sim é que teu painel esta todo podre e arrebentou tudo, soltar uma solda ponto dessa nao daria problema e seria muito dificil. e se isso aconteceu nem soldando e nem colocando parafuso vai ajudar, so trocando todo o painel e isso acaba sendo inviável se teu carro for de passeio ou trabalho, o custo nao compensa. so trocando o carro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Marcelo Brancão
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Ago 2011, 22:05
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como trocar o braço do capô do Monza

Mensagem não lida por Marcelo Brancão »

Pois é camarada hoje eu resolvi o problema de vez ouvi seu conselho e desmontei parte do painel, Porém tive de redimensionar a abertura original da chapa pois para o migueiro fazer o serviço na havia espaço, mas ficou um acabamento bom visto que não vai aparecer mesmo.
Agora temos mais um assunto resolvido no fórum... Valeu véi obrigado! e obrigado também ao Carlos Freire pelas dicas ok?
Dá uma olhada no serviço aí, eu ia postar mais fotos mas esse TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting
é um saco pra postar fotos hein???
Um fórum dessa qualidade, deveria ter outra maneira mais prática para postarmos as fotos com mais rapidez né não???

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Marcelo Brancão em 12 Abr 2017, 22:36, em um total de 1 vez.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como trocar o braço do capô do Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

foi oque eu tinha imaginado mesmo, monza tem esse problema, a agua infiltrou em todos esses anos na base da dobradiça, e a folha da parede corta fogo, a agua vem da grelha. esse tipo de coisa o usuario tem que ter muita atençao e nao negligenciar, evitar banhos de mangueira, barro, po, e nao da uma olha tempos em tempos. isso com o tempo acontece isso que te aconteceu, trincou feito pelo pobre, dae vai tudo junto depois.

veja o outro lado, lava com thinner e pincel, seca, e joga um galvanizador em spray, é bem ruim de trabalhar ali mas é preciso senao a dor de cabeça depois é pior como tu mesmo viu.

------------

o meu é de 1982 mais antigo que o teu e esta novo como saiu da fabrica, meu pai nao lavava com mangueira o carro, eu tb nao, e agente nao sai na chuva. entao é certo que vai durar. infelizmente era um erro no monza antigo(nao sei se arrumaram) era pra eles terem passado "mata junta" em toda a base da sobradiça contra a parede corta fogo, uma medida simples que nao deixaria a agua penetrar. massssssss como sempre nao é meu que se fo... ne so quero vender. quem tiver um 1996 pode verificar colocando o dedo entre a base e o painel la pra ver se tem o isolante nas bordas da dobradiça, deveria ter como todo carro bem projetado. o meu pro ser o monza numero 300 alguma coisa nao tinha... ate da pra por com dedo o isolante depois de limpo e conservado. eu so nao fiz pq nao vejo nescessidade nem ando com ele, e muito menos lavo e uso na chuva. mas quem usa o carro diariamente fica o alerta :wink:

-------------

quanto ao serviço que fizeram no teu a qualidade é prejudicada pelo local complicado. o importante é que nao vai te dar problema. mas revise la na calha pq pode voltar a entregar agua e deve ta enferrujado tb. de qualquer forma parece seguro assim.

------------

o sistema nao ta mais funcionando de postagem pelo forum nao sei oque deu, infelizmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder