Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Felipe_SLE
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Jul 2016, 00:46
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Mensagem não lida por Felipe_SLE »

Imagem
Imagem
bom dia galera. meu monza tem 3 portas que estão assim, bem chato esse lugar de mexer e fazer acabamento, na parte externa não aparece ferrugem... pensei em tirar o ferrugem limpando bastante passar um conversor de ferrugem e cobrir com CPO.

o que vocês sugerem que eu faça?? :?: :?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já postou a mesma mensagem em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=420

Para melhor organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens.
Postou, aguarde que quem souber vai responder. Caso não tenha respostas é sinal de quem o pessoal não tem conhecimento ou dica para ajudar.
Muitos aqui não acessa o fórum diariamente, então, a resposta que precisa pode demorar um pouco.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Felipe, Caso sejam pontos de ferrugem em local de difícil acesso como dobras de chapas dentro das portas, sugiro que o senhor utilize algum removedor pra tirar sujeiras e restos de graxa como por exemplo um pincel com querosene e na sequencia enxágue bem, sem preguiça, dá trabalho mesmo. Se for possível, seque bem com ar comprimido e deixe em local com aquecimento para que evapore toda a umidade. Na sequencia, por dentro, seria bacana usar aquelas escovas de aço pra remover parte da corrosão (eu faria), e em seguida, a aplicação de algum convertedor de ferrugem em primer. Não aconselho a utilização de KPO, pois por ser um material grosso e emborrachado, caso apareçam mais pontos de corrosão, só vais notar quando o estrago for grande. O certo seria mesmo usar tinta por cima do convertedor, e na sequencia aplicar graxa para cavidade, facilmente encontrada em "spray".
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Mensagem não lida por mspagiari »

Preocupado tb com a maresia, pois como estava ruim de saúde não dava para dar um trato a procura de pontos de ferrugem.

Apenas lavava o carro e mesmo assim com dificuldade.

Hj achei várias pontos de ferrugem embaixo das portas ocultos na pintura e um no bocal do tanque de combustivel. Estou reparando enquanto há tempo. Tem q dar uma lixada, limpar bem e retocar. Se deixar já era...

Hj vi um gol G5 de uma frota aqui todo enferrujado nas laterais, comeu a caixa de rodas e de ar toda...

O porta malas tirei estepe, carpete, vou limpar td e lubrificar.

O porta malas do monza club não tem o acabamento do SL/E 89 q tive não sei se é assim mesmo, é apenas pintado com um carpete solto por cima ? O SL/E q eu lembre tinha melhor acabamento de porta malas.

O q vcs acham em emborrachar este porta malas? Pelo menos a caixa de estepe com KPO ou similar? Ou é melhor deixar assim mesmo?

Aproveitar antes de outra recaida,

Não sei como aqueles carros em Cuba aguentam, a meu ver só é explicado pela qualidade da lataria, pois é uma ilha !!!
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mspagiari escreveu: 04 Mai 2018, 22:10

O porta malas do monza club não tem o acabamento do SL/E 89 q tive não sei se é assim mesmo, é apenas pintado com um carpete solto por cima? O SL/E q eu lembre tinha melhor acabamento de porta malas.
É igual. Tem a forração colada nas laterais, encaixada e parafusada no painel traseiro e, o carpete solto no assoalho do porta malas.

O q vcs acham em emborrachar este porta malas? Pelo menos a caixa de estepe com KPO ou similar? Ou é melhor deixar assim mesmo?
Na minha opinião, mantenha limpo e seco. Fazendo a verificação e limpeza periódica e, evitando que entra água no porta malas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder