Tinta soltou com o borrachão. O que fazer?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
otávio henrique
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jun 2013, 01:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Tinta soltou com o borrachão. O que fazer?

Mensagem não lida por otávio henrique »

Boa tarde pessoal, cá estou eu novamente com mais uma pequena zebra que descobri no meu monza.

Aconteceu é que resolvi tirar os borrachões laterais pra dar uma geral, e pintar aquela parte cromada, uma vez que essas estavam desgastadas e um borrachão estava cismando em se soltar. Resolvi por tirar tudo pra retirar os excessos da cola antiga e recolar.

Bom, os três primeiros das portas foram OK pra sair, inclusive aqueles pequenos perto das rodas da frente. Contudo, na porta de trás do lado direito saiu um pouco de tinta com o borrachão, ficando a lata aparente e também reparei que em baixo dele há alguns pontos onde a tinta está estufada.

Tenho a intenção ainda de desmontar o carro e repintar todo, catando tudo na lata, mas é o tipo de serviço que por hora não posso fazer ($$$).

Como não entendo muito de pintura, gostaria de saber se há algum paliativo pra evitar que apareça ferrugem nessa região, mesmo que não fique liso de estética (Essa parte está debaixo do borrachão tb. Isso seria para segurar as pontas até que eu possa fazer o serviço completo.

Abaixo algumas fotos pra vocês terem uma noção.

PS: Fora da região do borrachão é sujeira mesmo :oops: Aqui está chovendo bastante, tá difícil manter o carro limpo.

Imagem
Imagem
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tinta soltou com o borrachão. O que fazer?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Essas bolhas na pintura, são ferrugem! Cuide o quanto antes, se não vai furar a lata. Quanto ao pedaço de tinta que saiu, na verdade desplacou...indica um serviço de pintura já feito, que não foi bem sucedido, por isso que a tinta soltou. Mas não deu na lata... esse branco que aparece é primer ou massa, mas não é a lata.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
otávio henrique
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jun 2013, 01:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta soltou com o borrachão. O que fazer?

Mensagem não lida por otávio henrique »

Diego Paiva escreveu:Essas bolhas na pintura, são ferrugem! Cuide o quanto antes, se não vai furar a lata. Quanto ao pedaço de tinta que saiu, na verdade desplacou...indica um serviço de pintura já feito, que não foi bem sucedido, por isso que a tinta soltou. Mas não deu na lata... esse branco que aparece é primer ou massa, mas não é a lata.
Obrigado pelas dicas, Diego! Eu já até tinha recolocado o borrachão ali, mas vou tratar esses pontos de ferrugem o quanto antes.
Como disse acima, por hora não tenho pretensão de mexer com pintura no carro, pretendo fazer isso no futuro e fazer o carro todo, trocar o painel frontal e outros detalhes, seguido de uma pintura (quem me dera fazer um serviço pelo menos próximo ao que vc tá fazendo no seu :D).
O que você indicaria pra fazer ali, tirar a tinta passar um anti-ferrugem, algo do tipo?

Obrigado.
Responder