Restauração - Classic SE

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por tyo »

jesuino b ferreira escreveu:
Acompanhando e aprendendo!!!
X2 :smt023
x3
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por jhsantana »

Sidney Chila escreveu:Posteriormente colarei nova manta asfáltica, uma autoadesiva, mas como essa manta adesiva é mais fina do que a original (que não recolocarei por ser aplicada com maçarico) usarei uma camada de manta de lã de vidro e rocha para isolamento acústico, aproveitando também para refazer a espuma que tive que cortar que fica pouco abaixo do painel, talvez nesse caso pintando ainda a lã com algumas camadas de manta asfáltica líquida.

Sidney, faz isso não amigo, isso pode te dar uma irritação na pele e mucosa, pois coça demais da conta.
Estou arrumando meu Omega e vou colocar uma manta utilizada em sistema de ar condicionado, chamada de borracha elastomerica http://www.polipex.com.br/produtos_kflex_st.html, serve para revestimento acústico e térmico, somente lembrando que a cola utilizada para ela me parece que só serve pra este tipo de borracha.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Sidney Chila
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Opa! Estou viajando a trabalho e ficou complicado pra mexer no monzão =/ ..até pra entrar no fórum demorei rsrs

Realmente a fibra de vidro dá uma alergia danada :smt011 , mas essa que vi por aqui composta com lã de rocha (seja lá o que isso signifique hehe) me pareceu boa, mas o problema que é grossa, felizmente ainda não comprei pois gostei bastante dessa tua dica :smt023 , vou procurar se tem um representante onde moro...quando eu voltar pra casa :roll:

Grande abraço!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por jhsantana »

Tanto a lã de rocha e a de vidro, dão alergia. Mexe com isso não.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Sidney Chila
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Bom, desde a última atualização aqui efetuei a pintura com um fundo PU só pra dar uma protegida a mais na lataria:
ImagemImagem
ImagemImagem

Feito isso comprei uma espécie de borracha pra isolamento acústico e revesti o fundo com ela:

Imagem
Imagem
Imagem

Arpoveitando o embalo comprei aquela manta nova e recortei pois as antigas já estavam bem sujas e nojentas rsrs:

Imagem
Imagem
Imagem

Por último, usei uma manta líquida para pintar as mantas:

Imagem
Imagem
Imagem

Gostei bastante do resultado mas deveria ter comprado um balde maior para poder aplicar mais algumas demãos, esse balde que usei deu pra fazer na estica 2 demãos sobre a manta, formando uma borracha fina, bem similar à espessura da original, mas acho que seria legal deixar ainda mais grossa.

Até o momento é isso galera, agora vou mexer na fiação e no carburador (acho que vou é arrumar problema pra cabeça já que nunca mexi no bura antes rsrs... mas a situação do coitado está feia, bem sujo e vazando gasolina)
Grande abraço!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração - Classic SE

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Boa tarde sr Sidney. Estou querendo recuperar um classic 90se. Poderia me dizer com que produto atacou a ferugem com produto? O meu monza tem ferrugem na frente do assoalho abaixo dos pedais e nos cantos dos paralamas traseiros. Poderia me dar algumas dicas. Eu nao queria mandar para o funileiro por que ira mandar solda! Dede ja agradeço. Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder