Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Diego Paiva
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Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tópico para discussões acerca de funilaria e pintura!
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toco
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por toco »

Uma pergunta bem leiga...

Entre solda oxi-acetileno e solda carbureto, qual é o melhor?

Sei que muitos vão dizer que a MIG ou TIG seria o ideal, pois não empena a chapa, agride menos a chapa, coisa e tal, porem só achei 1 funeca que tenha MIG na minha cidade e o preço dele é preço de restaurador de antigos, aí ja viu, né?
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Diego Paiva
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não entendo muito bem, mas... Carbureto e acetileno são praticamente a mesma coisa. A diferença é que no acetileno, o gás já vem "pronto" na garrafa... e no carbureto, vc obtém esse gás através de uma "máquina"... coloca uma pedra lá e ela vai soltando o gás, tem que girar uma manivela para isso, coisa bem arcaica mesmo... O carbureto é bem mais antigo e mais barato, pq vc compra o tanto que quiser. Não recomendo usar nenhum dos dois.

Se seu carro tem podres, so mexa se for fazer com MIG. Pois fazendo com acetileno, vc vai acelerar o processo de corrosão.
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Rafaelo
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

toco escreveu:Uma pergunta bem leiga.....

Entre solda oxi-acetileno e solda carbureto, qual é o melhor?
O Diego já explicou muito bem, é a mesma coisa, carbureto é o processo para conseguir acetileno. Mas existe acetileno pronto e barato, só os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.

toco escreveu: Sei que muitos vão dizer que a MIG ou TIG seria o ideal, pois não empena a chapa, agride menos a chapa, coisa e tal, porém, só achei 1 funeca que tenha MIG na minha cidade e o preço dele é preço de restaurador de antigos, aí ja viu, né?
Toco não existe qualidade sem custar caro, as 2 andam juntos. Solda MIG é caro a TIG é carissimo, MO especializada já é dificil achar, e está certo esse pessoal de cobrar caro, primeiro que tem que da valor para MO especial, segundo que o material é caro, mas é aquilo que sempre falo aqui e fora daqui, se a pessoa quer qualidade abre a mão e não reclame, se vai demorar 2 meses para fazer um simples remendo, é pq complexo e demorado. Agora tem o limite vai depender do bolso do cara.

Pessoal não existe mágica em funilaria.

Agora se a pessoa quer um 'seuvicio' para custar barato, tem métodos mais fáceis que solda acetileto, soca fibra, custa 40,00 e faz o carro todo.
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toco
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por toco »

Diego Paiva escreveu: e no carbureto, vc obtém esse gás através de uma "máquina"... coloca uma pedra lá e ela vai soltando o gás, tem que girar uma manivela pra isso, coisa bem arcaica mesmo... O carbureto é bem mais antigo
Não sabia que era tão primitivo assim,é cada uma que se aprende :shock:
Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.
E olha que foi indicado,acho que me indicaram pelo custo e não pela qualidade.
Rafaelo escreveu:toco nao existe qualidade sem custar caro, as 2 andam juntos. solda mig é caro a tig é carissimo, MO especializada ja é dificil achar, e ta certo esse pessoal de cobrar caro, primeiro que tem que da valor pra MO especial, segundo que o material é caro. mais é aquilo que sempre falo aqui e fora daqui. se a pessoa que qualidade abre a mao e nao reclame, se vai demora 2 meses pra fazer um simples remendo, é pq complexo e demorado. agora tem o limite vai depender do bolso do cara
Sei que esse tipo (com esse material) não é barato,MO tb não é barata ,afinal o investimento pelo maquinario é alto,diz o funeca que só os cabos custaram na faixa de 2k a maquina uns 9k.Ele próprio não esta fazendo serviços de podre,por comer muito tempo,só anda fazendo carros batidos de seguradoras,carros de leilão etc.
Querer 100% de qualidade,todo mundo quer,mas o financeiro não vai permitir gastar 4k ,infelizmente.Vou recorrer ao velho e conhecido OXI-ACETILENO.
Rafaelo escreveu:agora se a pessoa que um 'seuvicio' pra custa barato tem metodos mais facil que solda acetileto, soca fibra custa 40,00 e faz o carro todo
Não estou querendo maquiar nem esculhambar o que ja esta ruim,apenas algo bom e que caiba no orçamento,como disse acima 4 k não da.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara... com 4 mil vc consegue fazer um serviço decente. Não perfeito, mas dá pra fazer algo decente sim. Vc pode fazer as coisas por etapa tbm. Primeiro a traseira, depois outra parte, etc... Fica bem menos oneroso.
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sle1989
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por sle1989 »

Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.
Literalmente são bombas, o cara que foi "refazer" uma kombi que o meu pai tinha usava isso e um dia a "lata com as pedras" simplesmente explodiu. O monza tava perto mas não ficou ferido, apenas um pouco assustado, foi ele que me contou a história quando eu cheguei a noite em casa :smt028 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Rafaelo
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

sle1989 escreveu:
Rafaelo escreveu:so os boqueta dos boqueta dos boqueta que ainda usam essas bombas.
Literalmente são bombas, o cara que foi "refazer" uma kombi que o meu pai tinha usava isso e um dia a "lata com as pedras" simplesmente explodiu. O monza tava perto mas não ficou ferido, apenas um pouco assustado, foi ele que me contou a história quando eu cheguei a noite em casa :smt028 .
sabe oque é pior? tem "empresas" entre aspas pq pra min nao passam de umas lucradoras que tao nem ae pra segurança do usuario. ainda fabricam esses M....a de panelas, é so comprar. na europa e eua foi abolido a anos luz, so tem mais o gas acetileno engarrafado.

por isso que falei antes no topico do eduardo saura, esse setor no brasil esta muito marginalizado, e ate mesmo clandestino, ainda mais brasil entao ja viu. teu caso nao é o unico, conheço de outros amigos a mesma coisa, explodiu de tanta pedra que meteram dentro. em quanto essas empresas acharem que pintor e funileiro sao tudo pe de chinelo vai acontecer isso, tem um empresa que coloca mulher pelada na embalagem da tinta pros cara se divertir acredita? eles acham que todos sao iquais. arrammmm iqualzinhos aos boqueta. isso aqui é um lixo cara!

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Toco, custo nao acompanha qualidade. é regra. sabe pq? tu tem que refazer o serviço caso utilize um "sistema" desse barato. pq vai começar apodrecer cedo ou tarde, nao passa de 1 ano. dae aquele custo barato se tornou mais caro, e o pior nao vai ficar a mesma coisa caso nao tivesse feito o reparo(barato) antes. é aquela economia porca que no fim das conta nao tira proveito algum.

no caso ele deve ter falado uma TIG profissional de alto nivel, com rampa de entrada e saida, pos gas, AC / DC pra soldar qualquer metal e nao metal, de baixa e alta amperagem, digital, pulsada, controle de pedal. ae o cara pediu um bentley em vez de um focus rsrsrs. existem tig profissionais com rampa,pos gas,pulsada,digital,media amperagem por 1500,00 otima maquina.

o problema é o gas argonio que é caro, as vareta de adiçao é o de menos é mixaria. entao, essa pratica dele é 99.9% dos funiladores e pintores do brasil pegam serviço rapido que da mais dinheiro, ae sabe onde vai parar a qualidade ne? nem preciso comentar.

4000,00 reais é relativo. se teu carro ta todo podre e precisa ser desmembrado todo os paneis e vao usar TIG,fazer continuidade,selagem,pintar o reparo,montar e desmontar o carro é uma coisa. agora se tu tem um podre do tamanho do punho pra arrumar nesse molde taria carissimo, mesmo sendo esse processo de alto nivel que comento. é relativo o valor. precisa saber qual é o trabalho primeiro pra depois saber o valor.

cara, esquece algo bom com acetileno. tu nao conseguir nada com isso. so dor de cabeça. vai por min. procura um lugar que tenha solda MIG/MAG e saibam trabalhar com reposição de estamparia e reparo continuo. como disse antes, 4.000 reais é relativo, pra ter um custo de 4.000 teu carro tem que esta com muitos podres e de dificil acesso. abra um topico mostrando os defeitos que te falo se ta caro 4k ou nao pelo orçamento que de teram desse cara da restauraçao.
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