Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

é menos agressivo usar lixa do que polimento no teu caso, o polimento tu vai ficar muito tempo com a maquina queimando, e na lixa so de da uma passada nas lixas ja remove. é mais eficiente e controlavel. eu falei 1200, mas teria que ver o dano pessoalmente pra determinar a lixa. geralmente agressivo se usa 1200, mas pode ser 1500 ou ate 2000 se for quase nada.

use agua, e nao aperta com os dedos, e vai secando com um pano pra ver se rebaixou o defeito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Lucas_G »

Blz, obrigado pelas dicas pessoal. :smt023
JJoão PPaulo
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2015, 12:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por JJoão PPaulo »

Ola bom dia a todos!!! sou joao paulo e tenho um monza 89,90 sl/e 4 portas sedan minha duvida seria no meu porta mala, ele enche de agua nas laterais e isso me imcomoda muito pois tenho o porta mala cheio de som, mas ate antes de colocar o som ja entrava agua e nao é pouca não, percebi uma coisa estranha por dentro do carro nas coluna fica meio que umido como se fosse vazando pelo os cantos do vidro, alguem que teve esse tipo de problema que ja foi resolvido pode me ajudar esclarecer o que é? muito obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

JJoão PPaulo escreveu:Ola bom dia a todos!!! sou joao paulo e tenho um monza 89,90 sl/e 4 portas sedan minha duvida seria no meu porta mala, ele enche de agua nas laterais e isso me imcomoda muito pois tenho o porta mala cheio de som, mas ate antes de colocar o som ja entrava agua e nao é pouca não, percebi uma coisa estranha por dentro do carro nas coluna fica meio que umido como se fosse vazando pelo os cantos do vidro, alguem que teve esse tipo de problema que ja foi resolvido pode me ajudar esclarecer o que é? muito obrigado.
Se tiver furo embaixo da borracha do vidro traseiro, terá de remover o vidro e fazer o reparo.
Outros pontos a serem verificados são na borracha de vedação do porta malas e nas lanternas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Nas laterais, onde enche de água, os drenos estão limpos?

É normal entrar um pouquinho (pouco mesmo) água alí quando lava o carro.
A água entra pela saída de ar das colunas traseiras e caí alí. Em seguia deve escoar pelos drenos na parte de baixo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
JJoão PPaulo
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2015, 12:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por JJoão PPaulo »

boa tarde ricardo? entao cara é o seguinte o meu enche e chega ate encima e isso é chovendo e nao lavando, coisa que é estranho eu tenho um amigo que tem um monza tambem ele reformou ele inteiro trocou borracha do porta mala, trocou a borracha do vidro e mesmo assim continua vazando e olha que ele fez de tudo,
ah outra coisa ricardo, eu tambem achava que seria por essa saida ou entrada de ar não sei pra que ela serve mais ela é so enfeite pois o meu é tampado por dentroou seja nao tem passagem de ar pelas colunas nao, tambem pensava que fosso pala coluna mais ai teve essa surpresa por ela nao ter passagem nenhuma, mais valeu pelas dicas fico agradecido.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tire a forração do porta malas, entre dentro com uma lanterna, feche e peça para alguém jogar bastante água na borracha do porta malas, vidro traseiro em por toda borracha e nas lanternas. Aguarde e veja por onde começa a escorrer.

O fato do seu amigo colocar borracha nova não quer dizer que está vedando corretamente. Existe muito material ruim no mercado.

Não entendi porque fecharam a saída de ar da cabine que fica na coluna C. Ela é importante para evitar muita pressão na cabine em dias quentes e com vidros fechado. Ajuda na circulação de ar na cabine, quando a entrada externa frontal está aberta. De qualquer forma, alí tem uma parte alta e a água de chuva não vai entrar dentro do carro. Os pontos possíveis eu passei na mensagem da outra página. Vidro traseiro, vedação do porta malas ou lanterna. Tem outros pontos que é a emenda de chapa no porta malas. Pode não estar bem vedado e, pelos parafusos do para choque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
JJoão PPaulo
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2015, 12:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por JJoão PPaulo »

obrigado Carlo, vou da uma verificada e seguir nesta orientaçao.
abs,
Responder