Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu: 01 Mar 2018, 10:43 Galera, verniz rápido, acrílico, alguém já trabalhou com isso aqui no forum?
Gostaria de saber se aceita polimento técnico com lixamento, se come muito quando faz o polimento.
evite de usar isso, sao verniz de baixa qualidade e altos niveis de solventes na composiçao eles tendem a dar problema como mapas,murchamento,etc. uma vez no orkut tinha uma comu la e agente trocava ideia disso, e todos criticavam.

acrilico por exemplo é algo que quase nao existe mais, se tem fabricante que ainda faz isso, ele ta pelo menos 30 anos atrasado.
verniz rapido se for HS é a mesma coisa que usar um aditivo de acelerador. entao nao muda nada. agora acrilico fuja disso.

o melhor verniz é o HS e sem aditivos, quanto mais porcaria colocar mais problema pode dar no futuro. e sempre se faz o tempo de cura antes de querer mexer nele. é errado polir depois de pintar, mesmo lavando agora entupindo os poros. fora que por baixo ainda ta mole.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu: 01 Mar 2018, 10:43 Galera, verniz rápido, acrílico, alguém já trabalhou com isso aqui no forum?
Gostaria de saber se aceita polimento técnico com lixamento, se come muito quando faz o polimento.
evite de usar isso, sao verniz de baixa qualidade e altos niveis de solventes na composiçao eles tendem a dar problema como mapas,murchamento,etc. uma vez no orkut tinha uma comu la e agente trocava ideia disso, e todos criticavam.

acrilico por exemplo é algo que quase nao existe mais, se tem fabricante que ainda faz isso, ele ta pelo menos 30 anos atrasado.
verniz rapido se for HS é a mesma coisa que usar um aditivo de acelerador. entao nao muda nada. agora acrilico fuja disso.

o melhor verniz é o HS e sem aditivos, quanto mais porcaria colocar mais problema pode dar no futuro. e sempre se faz o tempo de cura antes de querer mexer nele. é errado polir depois de pintar, mesmo lavando agora entupindo os poros. fora que por baixo ainda ta mole.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Grande Rafaelo! Valeu mano. Não sei se é acrílico, mas é aquele verniz rápido da Lazzu.
Sei de toda a problemática relacionada à durabilidade, problemas, aderência, resistência e etc..
O fato é que gostaria de saber se é possível quebra-lo na lixa...dá para fazer? Li aqui mesmo que é possível algo com lixamento..
Mas tenho receio pelo desenrolar dos fatos das colocações que tu também fez..
Abraços!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

o rapido deles é verniz poliester mesmo. a diferença que ja vem com aditivo de aceleraçao, é o mesmo esquema do primer rapido deles, é o MS porem com aditivo. pra falar a verdade nao vou usar mais material deles, caiu demais a qualidade. agora sou vou usar PPG e Basf, que sao de linha de montagem. e os preços hj ja nao é caro como antes a 5 anos atras. e esta bem mais facil encontrar tambem. lazzuril virou farofa essa é a verdade.

sim, ele pega lixa normal, deve ser mais facil o lixamento por ser mais mole, mas o problema nao é esse e sim o polimento. se ele for muito agressivo e recente pode manchar ou ate mesmo desplacar em casos graves. se tem como evitar evite... usa o tradicional pao com ovo HS lazurril espera ae 7 dias pra da lixamento e polimento, e tem o re-polimento depois de alguns meses pq ainda continua evaporando. bom isso tu ja conhece né
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Grande Rafaelo, muito obrigado cara!
Então, eu comprei exatamente para mexer no polimento...testar na máquina, pra ver como é trabalhar em serviço "rápido, meia sola, barato" que alguns ainda fazem por aí..
Sem desmerecer ninguém...rs...pra treinar trabalhar em situações de verniz super molinho e retoques duvidosos...pegar experiência.
Sim sim..pintei uma peça aqui deixei parada mais de semana..senti diferença entre o HS e o MS na tinta pu, uma era 2 p/ 1 e outra 3 p/ 1, da Lazzu, diferença de dureza no lixamento é bem perceptível..
Falar em Lazzu...tive problemas com preto fosco PU dos caras..pintei..primeira demão deu boa, uns 5 min depois, clima quente, seco, joguei a segunda..blz...na terceira dei uma carregadinha e deu uma manchada na peça..
Hoje também..fui pintar devolta e deu uma manchada, mas hoje foi estranho, abriu brilho na mancha...a outra ficou meio esbranquiçada..
Ontem foi com uma linha de ar e hoje com outra 100% diferente, com os meus produtos, mudando da pistola para o aerógrafo..descarto contaminação externa..o engraçado é que em uma foi nas últimas demãos e a outra abriu já na primeira..
Acho que foi excesso de tinta que joguei...deve ter carregado muito...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz Rodrigo, entendi. bom se o objetivo é chutar o balde, entao tanto faz hehehehe. funcionar, funciona. mas fique ciente que tem que pegar leve no polimento com esse verniz, especialmente em junção de emendar. isso pra desplacar é moleza.

geralmente essa de dar mancha é por aplicaçao X velocidade. e nao um defeito, oque acontece que fosco é maldito cara. senao fumaçar e tocar pra valer o leque em algum momento vai dar mancha e sabe oque acontece mancha em fosco né, fica manchado pra sempre. o segredo do fosco é carregar e molhar bem, overpsray seco e pior coisa que tem nessa situaçao. se for preto fosco entao ta lascado! é a pior situação possivel. alias cores escuras melhor dito.

eu me arrependi de pintar o monza inteiro de lazzuril, um dia vou descascar ele todo e fazer Dupont da cabeça aos pes. ou PPG, mas dou preferencia pra Dupont,Basf. sao produtos de elite para nivel brasil, e comum pra nivel europa. caro, mas nao é aquele produto que tu esfrega um fio no cofre e arranha ele todo como é meu caso com a Lazzu... baita porcaria essa marca. foi boa a muito tempo atras, assim como a Glasurit que virou internacional tambem é top. mas nao tem mais no brasil foi vendida pra uma dessas que comentei ae.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Fala Rafaelo, tudo suce?
Cara muito obrigado pela ajuda. Eu não imaginava que dava problema, a última vez que pintei algo fosco foi com duco, anos atrás, e na época não tive problema.
Essa foi a primeira vez que usei preto fosco pu, alias, nem sabia que existia preto fosco pu, fui descobrir mês passado dando uma pesquisada pela internet para não pintar as partes foscas com duco.
Vou seguir as tuas dicas e realmente molhar bastante quando aplicar no restante das peças que tem que pintar, para não dar b.o. novamente..
Cara, eu acho tenso esses PU tb...acho que marca fácil até com micro fibra...e eu ainda para ajudar uso capa, ae lascou né, já era...carro sempre riscado.
Mas eu to nos reparos ainda, quando for para pintar inteiro, ae o bagulho fica louco, muda bastante o mindset para produtos e suprimentos.
Imagina só descascar o monza denovo? Pare cara...deixa assim mesmo e brinca sempre com a politriz...kkk
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

tudo certo, blz.

faz tempo que eu nao tenho mais serviço em funilaria e pintura, ate pq nao me sobra mais tempo. nossa duco fosco hehehehe isso ja usei e é do tempo das pedra mesmo.

existe pronto e preparado, eu prefiro sempre o preparado, minhas peças mecanicas que vendo no kit de injeçao, as peças do monza restauradas, todas sao pintadas em PU preto cadillac 30% fosqueamento. prefiro fazer na mao pq é mais garantido que saia como eu desejo.

PU pra risca ? seja bem vindo!

sim, inteiro depende de como tu se expressa. se for fazer por partes, é tranquilo, agora meter o loko e pintar sem folga, sozinho, sem gabine, é melhor se enforcar que doi menos.
-----------------------

rsrsrsrsr quando nao gosto como fica nao adianta, perfeccionista é ... cara! tem lugar com mapa, tem lugar repintado. foi numa epoca que eu so queria por uma tinta nova. nao raspei ele ainda, se bobiar tem duco em baixo ainda. ta zona aquilo. agora por dentro sim, isso ta pronto foi tudo raspado e documentado inclusive em videos. o monza ta muito carregado de muita tinta nele, tem a original, tem repintura de outros, tem a minha. isso nao é certo... quero fazer uma PINTURA. RE pintura esse carro nao merece. dentro da tem pintura do zero.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder