Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por david crozeta »

Por isso que não comprei...iria usar muito pouco .
Mas quando pintar uma promoção,pode ser que eu compre.Essa da Black decker tava $299 no Carrefour a uns tempos atrás.
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Comecei a brincar... Nada de roto orbital... politriz... Usei uma furadeira, isso mesmo, furadeira! Com controle de velocidade. Usei uma boina velha que já tinha em casa,kkkkkkkkkkkkkk... Pura gambiarra. O pessoal do detalhamento automotivo, pode me xingar, kkkkk!

Vamos as fotos...

Taco de lixa flexível:
Imagem

Iniciando o lixamento:
Imagem

Polido, encerado e acho que está selado... passei o PLC, hehe..
Imagem

E ai, o que acharam?

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, tira uma foto com uma luz forte de contra com a camera, ou coloca o carro no sol, só assim vai ver os swirls.... Eu to pensando em tentar o esquema com furadeira também, não acho gambiarra, é uma alternativa, no forum de detail, os caras mais pros, dizem que não importa a maquina, importa voce ter técnica para saber usar a maquina, então se conseguir dominar uma furadeira, não há problemas, pois existem muitos caras no detail, fazendo serviços fantásticos com as mãos...

Rafaelo, existe sim uma ferramenta manual, que é o HANDPAD ele tem um velcro onde voce encaixa boinas de até 6", então facilita muito o serviço manual, aliás ele ajuda 100% no trabalho manual, e da para fazer as etapas tranquilo... não acho que seja tudo isso de 6 etapas não, acho que em 4 etapas considerando a finalização já seja suficiente, claro que tem que ser avaliada a situação a cada etapa feita até obter o resultado final...

Mas é isso aí galera, o importante é dar asas a imaginação, só tomem cuidado de não ferrar a pintura, eu ainda vou achar um capo de algum carro, pra eu praticar...

Diego compra as boinas da Lake'n'Country, são excelentes, se não das melhores, custam em média 35 reais as de 6", você vai precisar de 3 pelo menos para o polimento, é a agressiva, a média, e a fina, não lembro as cores, se não me engano é branco, amarelo e vermelho na ordem... Vale a pena, pois se pensar em comprar a politriz já teria boinas de qualidade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Rafaelo, existe sim uma ferramenta manual, que é o HANDPAD ele tem um velcro onde voce encaixa boinas de até 6", então facilita muito o serviço manual, aliás ele ajuda 100% no trabalho manual, e da para fazer as etapas tranquilo... não acho que seja tudo isso de 6 etapas não, acho que em 4 etapas considerando a finalização já seja suficiente, claro que tem que ser avaliada a situação a cada etapa feita até obter o resultado final...
me refiro manual é na mao livre mesmo sem uso de ferramenta. nem sempre se pode usar ferramenta, que um exemplo? o vinco do paramala aquele 10mm so com o dedo se pode fazer senao marca o verniz se usar qualquer ferramenta pra lixar o verniz, polimento com maquina ali é inapropriado. se quiser queimar pode usar a politriz hehehe. existe as politriz pneumaticas com controle de torque essas ajudam mais ainda é melhor manualmente é isso que me refiri acima. e nao o uso de ferramentas como tacos flexiveis :smt023

6 etapas é o seguinte.
1 a 2X polimento de um lixada 1200-1500 nem sempre sai os risco na 1 passada via depender do verniz,marcar etc e de como ficou o filme casca ou nao,se precisou lixar muito ou nao pra remover sujeira, se usou cabine. em fim... pode ate levar 3X passadas dependendo do caso especialmente os verniz HS que sao muito duros.

1X polimento abrasivo final 2500
1X polimento 3000
1X polimento com cera

fecha +- 6 etapas completas. cada etapa é um serviço completo se for um espelhamento pode ser menos etapas, ae sim 4 etapas. vai depender de varios fatores que vao determinar isso no meu omega fiz um repintura e foram 5 etapas. 2X polindo na fase 1200-1500 mais um carro com a pintura nova diminui bastante o numero.

entao cada caso é um caso vai depender do que esta polindo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Interessante esse esquema de boinas pra furadeira, gostei!!! Será que vc poderia me mostrar onde comprar as boinas e o adaptador necessário pra usar na furadeira? :smt023

Pois já procurei e num acho nada...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

Então Diego, esse adaptador se encontra em casas de ferramentas, eu achei até no C&C aqui da cidade, custa 35 reais em média e vem com uma boina vagaba... O correto é pegar o disco de borracha e colar velcro na superficie toda dele, assim da para usar as boinas de velcro que é mais tranquila pra isso, essas boinas da lake n country que eu indiquei são de velcro. Só não sei se uma furadeira aguentaria ficar 15 minutos ligado direto com uma boina de 6", pode ser que sim, mas se esquentar muito será necessário esperar, e a espera para esfriar é muito maior do que para esquentar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu disco acho que é de 5"... Eu já poli o monza inteiro com essa furadeira, o corsa idem... aguentou blz... é uma skill/bosch com controle variável de velocidade. Vou confirmar o tamanho do disco de borracha e ver o que faço a respeito das boinas. Valeu.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:O meu disco acho que é de 5"... Eu já poli o monza inteiro com essa furadeira, o corsa idem... aguentou blz... é uma skill/bosch com controle variável de velocidade. Vou confirmar o tamanho do disco de borracha e ver o que faço a respeito das boinas. Valeu.
Diego,

As boinas e adaptadores você encontra nas seguintes lojas:

http://www.miromi.com.br
http://www.geralferramentas.com.br
http://www.bonilhacar.com.br

Você vai precisar no mínimo de 3 boinas, sendo uma agressiva, uma média e uma de lustro ou refino (essa ultima pode variar de acordo com a tonalidade da tinta, existem boinas especiais para cores escuras).

Além das 3 que vieram com a politriz, comprei mais essas 4 LC de 6'' e um prato e 3 boinas LC de 3'' para lugares pequenos.

Ia postar uma foto delas aqui, mas não estou conseguindo fazer o upload aqui do serviço.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Responder