Vrsilva, eu pensava que a cera nxt também fosse uma seladora. Até tenho aqui em casa o selante plc, mas achei desnecessário passá-lo antes da nxt. Cera de lustro sobre o selante não corre o risco de removê-lo?vrsilva escreveu:NXT é cera finalizadora, o que você pode fazer é, aplicar uma cera seladora antes da NXT... Mas as ceras seladoras precisam ser aplicadas com politriz para ter performance máxima, ou se aplicar manualmente, é necessário um tempo de descanso para a cura da cera, e após isso aplica-se uma cera de lustro...
Polimentos - Detail Automotivo em geral.
- rafamts
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Cera abrasiva (com micro abrasivos) desbastam a proteção anterior sim.
A nxt é uma cera branda até onde eu sei. O PLC aplicado na máquina não seria removido pela NXT facilmente.
Mas certamente a base em pasta de carnaúba neutra como a Lincoln é a mais apropriada.
Até somente o PLC já dá uma proteção legal..tem muitos que tem dificuldade em trabalhar com ele, eu sinceramente nunca tive problemas, é um composto que eu gosto muito de trabalhar na politriz..
A nxt é uma cera branda até onde eu sei. O PLC aplicado na máquina não seria removido pela NXT facilmente.
Mas certamente a base em pasta de carnaúba neutra como a Lincoln é a mais apropriada.
Até somente o PLC já dá uma proteção legal..tem muitos que tem dificuldade em trabalhar com ele, eu sinceramente nunca tive problemas, é um composto que eu gosto muito de trabalhar na politriz..
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Eu passo manual mesmo, e o resultado de proteção é sempre bom... não dura igual na politriz mas para uma aplicação mensal vai de boa...
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
O macete é só esperar as 4 hrs para aplicar a cera..aí segundo o fabricante já está selado para receber a camada de carnaúba.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
O PLC salvo engano é 8 horas não é Rodrigo???
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Olá pessoal,
Hoje experimentei aquele Auto Brilho da 3M em uma lateral de meu Monzão e percebi que ele tem um poder abrasivo fraco, tirando aqueles pontinhos que vão "sujando" o verniz. Gostaria de saber de vocês a aplicação correta desse produto, se pode ser usado com muita frequência (~ uma vez por mês) e se tem alguma incompatibilidade com ceras de carnaúba. Obrigado.
Hoje experimentei aquele Auto Brilho da 3M em uma lateral de meu Monzão e percebi que ele tem um poder abrasivo fraco, tirando aqueles pontinhos que vão "sujando" o verniz. Gostaria de saber de vocês a aplicação correta desse produto, se pode ser usado com muita frequência (~ uma vez por mês) e se tem alguma incompatibilidade com ceras de carnaúba. Obrigado.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
avvsilva o alto brilho da 3M não é para estar passando no carro como cera,ele não vai proteger em nada ele é para limpeza e desembaçamento no processo de polimento.se vc quer proteger a pintura lava o veiculo deixa secar e passa uma cera de carnaúba... :smt023 agora se vc quer tirar manchas no verniz vc vai ter que fazer o processo de polimento lixar ,passar a politriz c/massa e composto boina de espuma etc..
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Giliarde escreveu:avvsilva o alto brilho da 3M não é para estar passando no carro como cera,ele não vai proteger em nada ele é para limpeza e desembaçamento no processo de polimento.se vc quer proteger a pintura lava o veiculo deixa secar e passa uma cera de carnaúba... :smt023 agora se vc quer tirar manchas no verniz vc vai ter que fazer o processo de polimento lixar ,passar a politriz c/massa e composto boina de espuma etc..
Exatamente!
Só vale ressaltar que se a pintura for original e nao for PU ou Poliéster + Verniz , eu nao recomendo lixar, mas tem quem lixe, eu nao recomendo por nao ter coragem de correr o risco de arrancar a tinta e chegar o fundo.
SE NAO ME ENGANO, essas tintas acvrilicas de antigamente, nao se faz lixamento.